CrossWord - Palavra-Cruzada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CrossWord - Palavra-Cruzada

Mensagem por zubzub em Seg 14 Fev 2011, 11:33

Olha eu fiz aqui sprits e objetos das palavras que quero por no CrossWord, mas apesar delas irem não sei como fazer a verificação de que estão no lugar certo... Por exemplo, existe como fazer determinação de lugares?
Tipo em tal lugar deve entrar tal Obj...fazer essa ligação, como se fosse só estará certo quando tal objeto for posto sobre o outro Objeto, tem como isso?
Grato pela ajuda!!

Laughing

zubzub

Número de Mensagens : 1
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: CrossWord - Palavra-Cruzada

Mensagem por GameMakerTutoriais em Ter 15 Fev 2011, 13:51

Olha eu fiz aqui sprits e objetos das palavras que quero por no CrossWord, mas apesar delas irem não sei como fazer a verificação de que estão no lugar certo... Por exemplo, existe como fazer determinação de lugares?

Tem sim. A melhor forma de fazer um jogo assim é usando grids. Uma grid no Game Maker é um banco de dados organizado em uma grade onde os valores são conferidos (ou atribuídos) por uma posição x e y.

Você poderia criar uma grade com as dimensões totais de quadradinhos na horizontal e na vertical, validar somente aqueles que formarão o tabuleiro de palavras cruzadas e conferir usando as funções de grid.

Dê uma pesquisada nos tutoriais do fórum, tenho certeza de que você vai encontrar algo sobre grids por aqui.

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Reputação : 26
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: