GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

3 participantes

Ir para baixo

Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

Mensagem por AndersonFG Seg 14 Fev 2011, 13:44

Após testar muitos modelos de plataformas moveis postadas aqui no fórum e não ter resultados satisfatórios com nenhuma. Resolvi criar esse post na parte avançada.

Sei que existem posts com o mesmo pedido e muitos resolvidos, mas nenhum deles parece funcionar pra mim.

O que mais chegou perto de funcionar foi esse:
Código:
if y+sprite_height/2<other.y+vspeed and vspeed>0 //Caso o player esteja acima do objeto
{
if x+3>other.x-other.sprite_width/2 and x-3<other.x+other.sprite_width/2 //Caso os pés do player estejam encima do objeto
{
y=other.y-other.sprite_height/2-sprite_height/2+2  //Faz com que o player fique parado encima do objeto
vspeed=0
x+=other.hspeed
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
vspeed=-8
Retirado desse tópico

Bom, algumas informações adicionais.
Eu estou usando "path" pra fazer o caminho da plataforma.

Meu GMK com toda a minha configuração, talvez ajude.
Mirror 01: http://rapidshare.com/files/447898176/plataforma_02_testes.gmk
Ou
Mirror 02: http://www.megaupload.com/?d=1V8HDJ6A
Ou
Mirror 03: http://www.mediafire.com/?iys43sp4fyeh340
AndersonFG
AndersonFG

Data de inscrição : 12/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

Mensagem por gustavo ferreira Seg 14 Fev 2011, 14:10

entaum mann vc vou te ajudar fazer a plataforma que se move na horizontal entaum vc cria um obj com o sprite da plataforma e marca como solido ae vc add um step e coloca assim
Código:
if not place_empty(x-4,y){hspeed=4}

if not place_empty(x+4,y){hspeed=-4}
ae no create vc coloca
Código:
hspeed=choose(4,-4)
ae depois vc coloca o bloco como parente ae acabou só isso


Última edição por gustavo ferreira em Seg 14 Fev 2011, 14:30, editado 1 vez(es)
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

Mensagem por Willy Seg 14 Fev 2011, 14:11

Pelo que reparei na engine, o path que usou é apenas horizontal...
Então eu posso te ajudar!

Primeiramente, a plataforma movel não vai mais usar Path, mas sim HSPEED.
Faça assim:

-Marque "Solid"
-No create, hspeed=velocidade
-Na colisao com um objeto para rebater (crie um obj_invisivel), use hspeed=-hspeed

No step do jogador:
Código:
plat_h=instance_place(x,y+1,obj_movel);
if instance_exists(plat_h){
if place_free(x+plat_h.hspeed,y){
repeat(2)//"2" é a velocidade do obj_movel
x+=sign(plat_h.hspeed)
}
}

Coloque o mesmo codigo da colisao com o bloco na colisao com a plataforma.

Espero ter ajudado!
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

Mensagem por AndersonFG Seg 14 Fev 2011, 14:21

gustavo ferreira escreveu:entaum mann vc vou te ajudar fazer a plataforma que se move na horizontal entaum vc cria um obj com o sprite da plataforma e marca como solido ae vc add um step e coloca assim
Código:
if (place_meeting(x, y - vspeed, obj_player))
{
  obj_player.y -= vspeed;
}
ae vc vai no obj do player e add um evento de colisão do player com a plataforma e coloca assim
Código:
if place_meeting(x, y+2, obj_plataforma)
{y -= 2;}
tendeu?! se num for isso da um post blz?! falow

Willy escreveu:Pelo que reparei na engine, o path que usou é apenas horizontal...
Então eu posso te ajudar!

Primeiramente, a plataforma movel não vai mais usar Path, mas sim HSPEED.
Faça assim:

-Marque "Solid"
-No create, hspeed=velocidade
-Na colisao com um objeto para rebater (crie um obj_invisivel), use hspeed=-hspeed

No step do jogador:
Código:
plat_h=instance_place(x,y+1,obj_movel);
if instance_exists(plat_h){
if place_free(x+plat_h.hspeed,y){
repeat(2)//"2" é a velocidade do obj_movel
x+=sign(plat_h.hspeed)
}
}

Coloque o mesmo codigo da colisao com o bloco na colisao com a plataforma.

Espero ter ajudado!

Sim, mas a minha intenção é criar subidas também, por isso a necessidade de usar path.
Isso parece cooisa complicada, ninguém parece saber e não acho informação sobre isso, vou ver se consigo alguma informação no fórum da YoYo.
AndersonFG
AndersonFG

Data de inscrição : 12/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem Empty Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos