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Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem
3 participantes
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Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem
Após testar muitos modelos de plataformas moveis postadas aqui no fórum e não ter resultados satisfatórios com nenhuma. Resolvi criar esse post na parte avançada.
Sei que existem posts com o mesmo pedido e muitos resolvidos, mas nenhum deles parece funcionar pra mim.
O que mais chegou perto de funcionar foi esse:
Bom, algumas informações adicionais.
Eu estou usando "path" pra fazer o caminho da plataforma.
Meu GMK com toda a minha configuração, talvez ajude.
Mirror 01: http://rapidshare.com/files/447898176/plataforma_02_testes.gmk
Ou
Mirror 02: http://www.megaupload.com/?d=1V8HDJ6A
Ou
Mirror 03: http://www.mediafire.com/?iys43sp4fyeh340
Sei que existem posts com o mesmo pedido e muitos resolvidos, mas nenhum deles parece funcionar pra mim.
O que mais chegou perto de funcionar foi esse:
- Código:
if y+sprite_height/2<other.y+vspeed and vspeed>0 //Caso o player esteja acima do objeto
{
if x+3>other.x-other.sprite_width/2 and x-3<other.x+other.sprite_width/2 //Caso os pés do player estejam encima do objeto
{
y=other.y-other.sprite_height/2-sprite_height/2+2 //Faz com que o player fique parado encima do objeto
vspeed=0
x+=other.hspeed
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
vspeed=-8
Bom, algumas informações adicionais.
Eu estou usando "path" pra fazer o caminho da plataforma.
Meu GMK com toda a minha configuração, talvez ajude.
Mirror 01: http://rapidshare.com/files/447898176/plataforma_02_testes.gmk
Ou
Mirror 02: http://www.megaupload.com/?d=1V8HDJ6A
Ou
Mirror 03: http://www.mediafire.com/?iys43sp4fyeh340
AndersonFG- Data de inscrição : 12/02/2011
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Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem
entaum mann vc vou te ajudar fazer a plataforma que se move na horizontal entaum vc cria um obj com o sprite da plataforma e marca como solido ae vc add um step e coloca assim
- Código:
if not place_empty(x-4,y){hspeed=4}
if not place_empty(x+4,y){hspeed=-4}
- Código:
hspeed=choose(4,-4)
Última edição por gustavo ferreira em Seg 14 Fev 2011, 14:30, editado 1 vez(es)
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Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem
Pelo que reparei na engine, o path que usou é apenas horizontal...
Então eu posso te ajudar!
Primeiramente, a plataforma movel não vai mais usar Path, mas sim HSPEED.
Faça assim:
-Marque "Solid"
-No create, hspeed=velocidade
-Na colisao com um objeto para rebater (crie um obj_invisivel), use hspeed=-hspeed
No step do jogador:
Coloque o mesmo codigo da colisao com o bloco na colisao com a plataforma.
Espero ter ajudado!
Então eu posso te ajudar!
Primeiramente, a plataforma movel não vai mais usar Path, mas sim HSPEED.
Faça assim:
-Marque "Solid"
-No create, hspeed=velocidade
-Na colisao com um objeto para rebater (crie um obj_invisivel), use hspeed=-hspeed
No step do jogador:
- Código:
plat_h=instance_place(x,y+1,obj_movel);
if instance_exists(plat_h){
if place_free(x+plat_h.hspeed,y){
repeat(2)//"2" é a velocidade do obj_movel
x+=sign(plat_h.hspeed)
}
}
Coloque o mesmo codigo da colisao com o bloco na colisao com a plataforma.
Espero ter ajudado!
Re: Plataforma movel - Testei todas e nenhuma funciona bem
gustavo ferreira escreveu:entaum mann vc vou te ajudar fazer a plataforma que se move na horizontal entaum vc cria um obj com o sprite da plataforma e marca como solido ae vc add um step e coloca assimae vc vai no obj do player e add um evento de colisão do player com a plataforma e coloca assim
- Código:
if (place_meeting(x, y - vspeed, obj_player))
{
obj_player.y -= vspeed;
}tendeu?! se num for isso da um post blz?! falow
- Código:
if place_meeting(x, y+2, obj_plataforma)
{y -= 2;}
Willy escreveu:Pelo que reparei na engine, o path que usou é apenas horizontal...
Então eu posso te ajudar!
Primeiramente, a plataforma movel não vai mais usar Path, mas sim HSPEED.
Faça assim:
-Marque "Solid"
-No create, hspeed=velocidade
-Na colisao com um objeto para rebater (crie um obj_invisivel), use hspeed=-hspeed
No step do jogador:
- Código:
plat_h=instance_place(x,y+1,obj_movel);
if instance_exists(plat_h){
if place_free(x+plat_h.hspeed,y){
repeat(2)//"2" é a velocidade do obj_movel
x+=sign(plat_h.hspeed)
}
}
Coloque o mesmo codigo da colisao com o bloco na colisao com a plataforma.
Espero ter ajudado!
Sim, mas a minha intenção é criar subidas também, por isso a necessidade de usar path.
Isso parece cooisa complicada, ninguém parece saber e não acho informação sobre isso, vou ver se consigo alguma informação no fórum da YoYo.
AndersonFG- Data de inscrição : 12/02/2011
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