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Mensagem por matB em Dom 13 Fev 2011, 21:59

Eu queria que meu inimigo escolhesse um hit.
se desse o hit 1 ele trocava para o personagem que segue.
se desse o hit 2 ele trocava para o personagem que atira enquanto sobe e desce.
se desse o hit 3 ele trocava para o personagem que fica que nem doido pela tela.
e depois de terminar a ação deles trocassem para o personagem comum que dai fizesse o random novamente.

Como eu posso fazer isso confused

matB

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Re: Ajuda com IA

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 13 Fev 2011, 22:34

Vô te dar o conceito aqui:
Tu cria a variável no player, tipo:
Código:
hit=0
No step > step:
Código:
if keyboard_check(tal tecla)
//ação do hit 1
hit=1
if keyboard_check_released(tal tecla)
hit=0
E assim tu faz com o resto. Ai no inimigo tu coloca:
i
Código:
f obj_player.hit=1
//ação de seguir
if obj_player.hit=2
//ação de atirar ,subindo e descendo
if obj_player.hit=3
//ação de fumar umas dorgas
if obj_plyer.hit=0
//ficar na dele
Se isso num funcionasse, a outra solução seria criar uma array, só que num to com cabeça agora, to terminando o corpo do Bill.
Aliás, voltei, tava sem net.

Mr. Kaleb

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Re: Ajuda com IA

Mensagem por matB em Seg 14 Fev 2011, 17:54

Cara eu to usando os seguintes códigos e a minha variavel hit continua no zero:

Criei um objControlador no create eu coloquei :
Código:
global.desc=300
global.hit=0
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)
alarm[0]=1
Alarm 0 :
Código:
global.desc-=1

if global.desc<1{
global.desc=300
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)}
global.hit=0

alarm[0]=1
E no step>step eu coloquei:
Código:
if global.desc<1{
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)}

Agora no objeto Jato eu to usando no step:
Código:
if x<objBooble.x{
sprite_index=sprJatoDir}
if x>objBooble.x{
sprite_index=sprJatoEsq}
if global.hit=1{
instance_change(objJatoS,noone)}
if global.hit=2{
instance_change(objJatoA,noone)}
if global.hit=3{
instance_change(objJatoL,noone)}

O que tem de errado nesse codigo

matB

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Re: Ajuda com IA

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