Com faser o player matar o inimigo dando porrada com a espada
em Dom 13 Fev 2011, 20:00
Pessoal, queria saber como que faz pro player, matar o carinha usando apenas a espada, como? (Não achei nem um tópico falando disso aqui só se eu estiver sego vou dar mais uma olhada.
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Re: Com faser o player matar o inimigo dando porrada com a espada
em Dom 13 Fev 2011, 20:36
Poxa mano, tá precisando estudar mais hein? =p
Até eu que não sei programar consigo fazer um sistema desses ._____.
1º - Pegar as sprites do golpe e do inimigo tomando hit
2º - Configurar o golpe no player(que é simplesmente configurar um botão e fazer com que nessa condição a sprite do golpe seja exibida)
3º - Definir a colisão com o inimigo
4º - Criar variáveis que controlem o dano do hit e o hp do inimigo
5º - Criar uma condição no inimigo para que quando levar o hit, exiba a sprite correta
Veja que passar isso pra GML não é tão complicado. Você vai precisar de poucos códigos pra fazer isso.
Faltou um pedaço : pelo que me lembro você vai precisar de alguns ifs,sprite_index e saber fazer o controle com variáveis
Até eu que não sei programar consigo fazer um sistema desses ._____.
1º - Pegar as sprites do golpe e do inimigo tomando hit
2º - Configurar o golpe no player(que é simplesmente configurar um botão e fazer com que nessa condição a sprite do golpe seja exibida)
3º - Definir a colisão com o inimigo
4º - Criar variáveis que controlem o dano do hit e o hp do inimigo
5º - Criar uma condição no inimigo para que quando levar o hit, exiba a sprite correta
Veja que passar isso pra GML não é tão complicado. Você vai precisar de poucos códigos pra fazer isso.
Faltou um pedaço : pelo que me lembro você vai precisar de alguns ifs,sprite_index e saber fazer o controle com variáveis
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