GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Trocar uma açao quando ela acabar

4 participantes

Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus Dom 13 Fev 2011, 00:40

tipo assim galera
eu queria começar a fazer uma açao de "andar" com "vspeed = 2" e com a sprite de "2 image_index" depois que chegar o fim dessas "2 image_index" , trocar a a açao por uma com "vspeed = 5" e com a sprite de "9 image_index"

como eu troco a açao assim que a "image_index" chegarem ao fim???
SoMateus
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Godsil4 Dom 13 Fev 2011, 03:01

cria um evento Animation End
e coloca assim:

if image_index = sprite2 {vspeer = 2; image_index = 9 image_number = 0}

image_number eh opcional
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus Dom 13 Fev 2011, 03:08

nao funfa assim porque as imagens estao e sprites separadas

2 imagens diferentes de andando que a velocidade sera de 2 pix. 1 Sprite

e 9 imagens diferentes que fazem loop(que vao se repetir ate que parem de ser executadas ex: sprites de correr pe direito, pe esquerdo) que a velocidade sera de 5 pix
SoMateus
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Willy Dom 13 Fev 2011, 03:44

Use o que o Godsil4 falou...

Mas:
Use image_index para trocar/checar a sub-imagem do sprite.
Use sprite_index para trocar/checar o sprite.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus Dom 13 Fev 2011, 04:01

eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
SoMateus
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Ronielli Menezes Dom 13 Fev 2011, 08:04

SoMateus escreveu:eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar

Olha Eu Ví Um Video No Youtube Não me Lembro O Nome Que Fala Sobre Isso Buscar Lá.

Blz.
avatar
Ronielli Menezes

Data de inscrição : 08/02/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 28
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Godsil4 Dom 13 Fev 2011, 12:50

kra eh isso msm q te falei,
Animation End significa Fim de Animação
ou seja, esse evento ocorre quando a animação
da sprite ocorre seja qual for, e vc coloca
if image_index = sprite2{} pra identificar se a
sprite eh a 2, se for isso ocorre o codigo entre as colcheias

vc deve ta dechando alguma coisa errada escapa
tipo estar escrevendo o sprite errada ou errando
na função final, investiga bem isso pra acha seu erro
pq o codigo ta certinho

se precisar de ajuda me manda o progeto seu q te ajudo
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Trocar uma açao quando ela acabar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar uma açao quando ela acabar Empty Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos