Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Trocar uma açao quando ela acabar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus em Dom 13 Fev 2011, 00:40

tipo assim galera
eu queria começar a fazer uma açao de "andar" com "vspeed = 2" e com a sprite de "2 image_index" depois que chegar o fim dessas "2 image_index" , trocar a a açao por uma com "vspeed = 5" e com a sprite de "9 image_index"

como eu troco a açao assim que a "image_index" chegarem ao fim???
avatar
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Godsil4 em Dom 13 Fev 2011, 03:01

cria um evento Animation End
e coloca assim:

if image_index = sprite2 {vspeer = 2; image_index = 9 image_number = 0}

image_number eh opcional
avatar
Godsil4

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus em Dom 13 Fev 2011, 03:08

nao funfa assim porque as imagens estao e sprites separadas

2 imagens diferentes de andando que a velocidade sera de 2 pix. 1 Sprite

e 9 imagens diferentes que fazem loop(que vao se repetir ate que parem de ser executadas ex: sprites de correr pe direito, pe esquerdo) que a velocidade sera de 5 pix
avatar
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Willy em Dom 13 Fev 2011, 03:44

Use o que o Godsil4 falou...

Mas:
Use image_index para trocar/checar a sub-imagem do sprite.
Use sprite_index para trocar/checar o sprite.
blz
avatar
Willy

Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1832
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por SoMateus em Dom 13 Fev 2011, 04:01

eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
avatar
SoMateus

Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Ronielli Menezes em Dom 13 Fev 2011, 08:04

@SoMateus escreveu:eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar

Olha Eu Ví Um Video No Youtube Não me Lembro O Nome Que Fala Sobre Isso Buscar Lá.

Blz.

Ronielli Menezes

Data de inscrição : 08/02/2011
Número de Mensagens : 28
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

Mensagem por Godsil4 em Dom 13 Fev 2011, 12:50

kra eh isso msm q te falei,
Animation End significa Fim de Animação
ou seja, esse evento ocorre quando a animação
da sprite ocorre seja qual for, e vc coloca
if image_index = sprite2{} pra identificar se a
sprite eh a 2, se for isso ocorre o codigo entre as colcheias

vc deve ta dechando alguma coisa errada escapa
tipo estar escrevendo o sprite errada ou errando
na função final, investiga bem isso pra acha seu erro
pq o codigo ta certinho

se precisar de ajuda me manda o progeto seu q te ajudo
avatar
Godsil4

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum