Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 00:40
tipo assim galera
eu queria começar a fazer uma açao de "andar" com "vspeed = 2" e com a sprite de "2 image_index" depois que chegar o fim dessas "2 image_index" , trocar a a açao por uma com "vspeed = 5" e com a sprite de "9 image_index"

como eu troco a açao assim que a "image_index" chegarem ao fim???
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 03:01
cria um evento Animation End
e coloca assim:

if image_index = sprite2 {vspeer = 2; image_index = 9 image_number = 0}

image_number eh opcional
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 03:08
nao funfa assim porque as imagens estao e sprites separadas

2 imagens diferentes de andando que a velocidade sera de 2 pix. 1 Sprite

e 9 imagens diferentes que fazem loop(que vao se repetir ate que parem de ser executadas ex: sprites de correr pe direito, pe esquerdo) que a velocidade sera de 5 pix
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 03:44
Use o que o Godsil4 falou...

Mas:
Use image_index para trocar/checar a sub-imagem do sprite.
Use sprite_index para trocar/checar o sprite.
blz
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 04:01
eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar
Data de inscrição : 08/02/2011
Número de Mensagens : 28
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -2
Ver perfil do usuário

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 08:04
SoMateus escreveu:eu coloquei esse commando no animation end e depois no step
mais continuo nao funfando

eu preciso saber como trocar a animassao depois das imagens da primeira animassao acabar

Olha Eu Ví Um Video No Youtube Não me Lembro O Nome Que Fala Sobre Isso Buscar Lá.

Blz.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: Trocar uma açao quando ela acabar

em Dom 13 Fev 2011, 12:50
kra eh isso msm q te falei,
Animation End significa Fim de Animação
ou seja, esse evento ocorre quando a animação
da sprite ocorre seja qual for, e vc coloca
if image_index = sprite2{} pra identificar se a
sprite eh a 2, se for isso ocorre o codigo entre as colcheias

vc deve ta dechando alguma coisa errada escapa
tipo estar escrevendo o sprite errada ou errando
na função final, investiga bem isso pra acha seu erro
pq o codigo ta certinho

se precisar de ajuda me manda o progeto seu q te ajudo
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum