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[resolvido] Pegar bomba e usar

em Dom 02 Nov 2008, 20:48
Como faz para tipo tem um caixa e pressionando enter a caixa abra e de dentro saia uma bomba e daí por diante posso usar a bomba e tenha barra mostrando a quantidade de bomba, quando pegar outra bomba aumente a quantidade de bomba.
Como faz isso? Se for possível.
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Seg 03 Nov 2008, 21:40
Não é possível fazer?

Versão: 7 lite
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Ter 04 Nov 2008, 08:37
Velho, evite postar consecutivamente pois é contra as regras da comunidade blz =]

...tenha um pouco de paciência e aguarde, pois se ninguém respondeu ainda é pq não sabe ou mesmo pq não teve oportunidade/etc =]
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Ter 04 Nov 2008, 12:07
pra falar a verdade, a pergunta é meio vaga... esse lance de caixa... tem que saber qual o tipo de jogo, se é plataforma, top-down... ta usando drag&drop ou script gml...

a resposta fica mais facil quando se explica bem o problema
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Ter 04 Nov 2008, 14:34
Acho que ele quis dizer assim:

"O "Bomber-Man" tá sem nenhuma bomba, se ele apertar ENTER ao tocar nume caixa, ele receberá o item "BOMBA", que poderá ser usado quando ele quiser, basta apertar a tecla ENTER";
Se for isso, eu vou criar (tentar..) uma engine pra vc.
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Ter 04 Nov 2008, 21:35
É isso ai que você tablet, mas dá pra fazer tipo como avatar da fmanna, quando o personagem bater aparecer uma e dai começar usar e contar aquantidade de bomba, apenas o personagem batendo embaixo do bloco.
ok!
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Ter 04 Nov 2008, 22:40
como avatar da fmanna
não... a fmanna ser homem XP

aff... essa foi podre XD

Mas voltando ao ass... fiz uma engine bastante tosca simples pra ver se te ajuda com a dúvida...

...não sei seu nível em GML, mas caso seje novato observe bem os códigos e fuce para entender o funcionamento pq não tive tempo de comentar as linhas (aquele //isto serve para tal...)

mediafire.com download.php?y5zztyyytty

Comandos:
Setas = movimento e pulo
Espaço deixa uma bomba (caso vc tenha)

Fiz no GM 6.1... mas roda no 7 sem problemas... e a menos que esteje enganado não usei nada que precise da versão PRO =]

flw

t+



EDIT: Ah, detalhe... não add a ação da bomba explodir ou etc. pq não fazia parte da dúvida... na engine vc apenas pode coletar as bombas (já no cenário ou bater no bloco para que saia uma) com o mostrador exibindo a quantidade e depois deixá-las onde quiser;

flw
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 22:05
Queria tipo quando ele bater no bloco apenas apareça uma bomba, batento no mesmo bloco de novo não saia mais bomba. "a não ser que reinicie" tem como colocar para contar 10 bombas e nada mais a não ser que use?
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 22:11
Eu tinha respondido isto quando vc me perguntou por MP não o.o?

Bom, de qq forma pra limitar o número de bombas que o bloco cria é só criar uma variável e setar pra 1... na colisão cheque se a variável é 1, se for cria a bomba, se não, não faz nada...

...mesma coisa pro outro... seta a variável para 0, se a variável for menor que 10 na colisão add 1, se não, não contabiliza;

flw
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 22:16
Eu fiz o que você falou, mas deu esse erro quando o personagem bateu no bloco:

ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bloco:

Error in code at line 3:
if var_municao>0

at position 5: Unknown variable var_municao


E ao pegar bomba apareceu esse erro:

ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bomba:

Error in code at line 1:
if var_bombas<10

at position 4: Unknown variable var_bombas
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 22:50
Vc precisa iniciar as variáveis... vai no create do bloco e poe var_municao=1, e depois vai no create do player e poe var_bombas=0

flw
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 23:26
Continua saindo bombas todas as vezes que ele bate no mesmo bloco, tem que sair somente 1.
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 23:29
Mas vc fez isto?
na colisão cheque se a variável é 1, se for cria a bomba, se não, não faz nada
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Re: [resolvido] Pegar bomba e usar

em Sex 07 Nov 2008, 23:47
Resolvido!

Consegui fazer sair uma bomba, não como fmanna escreveu, mas consegui.

A engine do fmnna ajudou.

Obrigado pela ajuda!!!
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