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PedroX, Willy

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Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Sab 12 Fev 2011, 23:34
Pessoal, queria saber, como que faser o nosso inimigo ter vida, alguem poderia me falar como colocar vida no inimigo? (já procurei na GMBR toda não achei!! só se eu não caçei direito), eu não sei, uma vez eu tentei mas tirou a vida do personagem tambem, ajudem ai!
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Sab 12 Fev 2011, 23:40
No evento room start do inimigo coloque a ação set variable:

variable: myhealth
value: 10 (por exemplo)

quando for execultado um evento de tirar o health dele, tipo a colisão da bala com ele, coloque set variable também e ponha:

aplies to: (o) other

variable: myhealth
value: -1 (por exemplo)

[relative]

depois a ação destroy instance agindo com o próprio objeto bala. (self)

E no step do inimigo, coloque a ação check variable:

variable: myhealth
value: 1
operation: smaller than

e em seguida coloque a ação destroy instance, agindo com ele. (self)

É isso. é fácil santa
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Sab 12 Fev 2011, 23:52
Me acompanha, é só copiar e colar.
create do inimigo:
Código:
vida=3

draw de um objeto de qualquer nome:
Nota: esse objeto tem que estar na room.
Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+10,view_yview+453,string(vida))

crie uma fonte de nome (font0) e pronto.
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Dom 13 Fev 2011, 00:40
Cara Aqui ta o Melhor Geito Possivel é simples e é o que eu sempre fasso,isso vai criar uma pequena barra emcima do inimigo me acompanha.

No Create do Inimigo :

Código:
inimigovida=10

No Step do Inimigo :

Código:
if inimigovida <=0
{
instance_destroy()
}


No Draw do Inimigo :

Código:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,inimigovida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);


Pronto,feita a vida do inimigo.

Agora para tirar vida dele,cria um evento de Colisão com (o que vai tirar vida dele)
e bota o codigo :

Código:
inimigovida -=2
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Dom 13 Fev 2011, 08:08
@FilipeJF escreveu: Pessoal, queria saber, como que faser o nosso inimigo ter vida, alguem poderia me falar como colocar vida no inimigo? (já procurei na GMBR toda não achei!! só se eu não caçei direito), eu não sei, uma vez eu tentei mas tirou a vida do personagem tambem, ajudem ai!

Olha Um Membro Do Fórum Me Passo Uma Engine Bacana. "Shadow10"

Link:

4shared.com/file/MtkYoqi8/topview_com_armas.html

Veja Primeiro.
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Dom 13 Fev 2011, 12:02
humm, Isso é para seu jogo 3D certo ?
Usando a engine d yoyogames é mais complicado colocar vida nos inimigos pois você terá que mudar os parâmetros da armas e dos inimigos.
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Dom 13 Fev 2011, 14:14
Pessoal, como o Victor disse, acho que tem que mexer no obj da arma, em alguma coisa, pois fiz essa arma seguindo tutorial de um Blog ai, então a arma que eu acho que mata o inimigo em um ataque. Alguem sabe como me ajudar?
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Seg 14 Fev 2011, 20:28
Existem várias maneiras de se fazer isso ese achar melhor mecher na arma,
Coloca isso no step da bala:
Código:
if place_meeting(x,y,inimigo){
global.inimigo.vida-=1;
}
mesmo assim ainda precisa por variavel de vida no inimigo.

Acho que isso resolve.
Tenta lá!
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Re: Como Faser o inimigo ter vida? Urgente ai!

em Seg 14 Fev 2011, 21:14
@diogomonster escreveu:Cara Aqui ta o Melhor Geito Possivel é simples e é o que eu sempre fasso,isso vai criar uma pequena barra emcima do inimigo me acompanha.

No Create do Inimigo :

Código:
inimigovida=10

No Step do Inimigo :

Código:
if inimigovida <=0
{
instance_destroy()
}


No Draw do Inimigo :

Código:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,inimigovida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);


Pronto,feita a vida do inimigo.

Agora para tirar vida dele,cria um evento de Colisão com (o que vai tirar vida dele)
e bota o codigo :

Código:
inimigovida -=2
o diogo esta certo isto funcionou comigo
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