Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Duv.]Headshot
3 participantes
Página 1 de 1
[Duv.]Headshot
Antes de tudo, sim ja procurei, tentei até aquela engine da Yoyo Games de jogos de plataforma na morte de inimigos, e nada, não funciona no meu jogo, ja posto a engine do meu jogo pra vocês verem se resorvem...
Obrigado pela leitura(O.o)
[edit]
download da engine:
Download
Obrigado pela leitura(O.o)
[edit]
download da engine:
Download
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: [Duv.]Headshot
isso pode ser um poco complicado
porque vc teria q ficar medindo pixel
por pixel, mas tem um geito facil:
vc reduz a mask da sua imagem ateh
os ombros mas decha a cabeça ainda
na sprite, intaum vc cria um novo sprite
identico ao seu personagem e coloca mask
apenas para a parede, intaum cria um objeto
cabeça e coloca no step pra ela seguir o player,
no contato com os tiros perder mais vida
(Player.vida -= 40; por exemplo) e por tira o visible
dela pra ela n fica tremendo (visible = false)
se n tiver gostado, ou ficar ruim pro seu jogo cheio
de trocas de sprite, ou ficar pesado pro seus mtos
objetos falo pra mim q posso pensar em otra solução
tipo place_meeting
----edit----
fiz uma engine com place_meeting
http://www.4shared.com/account/file/b7dJ2ndw/HeadShot.html
o codigo do contato do tiro com Player fica assim:
if place_meeting(x+19,y+15,object0)
{instance_destroy()}
porque vc teria q ficar medindo pixel
por pixel, mas tem um geito facil:
vc reduz a mask da sua imagem ateh
os ombros mas decha a cabeça ainda
na sprite, intaum vc cria um novo sprite
identico ao seu personagem e coloca mask
apenas para a parede, intaum cria um objeto
cabeça e coloca no step pra ela seguir o player,
no contato com os tiros perder mais vida
(Player.vida -= 40; por exemplo) e por tira o visible
dela pra ela n fica tremendo (visible = false)
se n tiver gostado, ou ficar ruim pro seu jogo cheio
de trocas de sprite, ou ficar pesado pro seus mtos
objetos falo pra mim q posso pensar em otra solução
tipo place_meeting
----edit----
fiz uma engine com place_meeting
http://www.4shared.com/account/file/b7dJ2ndw/HeadShot.html
o codigo do contato do tiro com Player fica assim:
if place_meeting(x+19,y+15,object0)
{instance_destroy()}
Re: [Duv.]Headshot
vlw Jiraya, funcionou certim, o seu modo não funcionou godsill4, a engine não deu pra fazer download... mais um pros creditos...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos