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BALLZ BETA v.0.9

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BALLZ BETA v.0.9 Empty BALLZ BETA v.0.9

Mensagem por All-x Sáb 12 Fev 2011, 00:15

Nome: BALLZ

Autores:
Alex FC e Pedro Henrique

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Break Out

Descrição: Esse é um jogo passa-tempo, baseado em break outs e no pinball. Eu e o Pedro Henrique começamos o projeto dia 05/02/10. O objetivo era criar um jogo simples em pouco tempo. E criamos, em apenas 6 dias. Ainda falta alguns efeitos sonoros e concertos de vários bugs.

Toda a arte gráfica é original e de minha autoria. Já os sons, alguns foram remixados. E as músicas são de outros jogos.

A programação ficou por conta do Pedro Henrique e de mim (meio a meio xD).

Controles:

Mouse: Mirar e mover visão de tela.

Botão esquerdo do mouse:
Lançar a bola, selecionar/usar item e escolher direção da bola quando ganhar item especial "Guiar bola".

F4: Mudar Tela Cheia/Janela.

Esc: retornar ao menu.

Andamento:
O jogo possui 12 níveis de uma previsão de 20. Se o jogo for bem aceito terá um reformulação e com isso mais níveis.

Imagens:

BALLZ BETA v.0.9 Scaled.php?server=233&filename=bss04

BALLZ BETA v.0.9 Scaled.php?server=137&filename=bss01

BALLZ BETA v.0.9 Scaled.php?server=713&filename=bss02

Download:

DOWNLOAD - BALLZ - 1,51 MB

Deixem um comentário ou uma sugestão. Sempre é preciso melhorar algo. Não reparem a dificuldade. Foi o tempo mesmo ¬¬.

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Mensagem por jp_away Sáb 12 Fev 2011, 08:23

Parabéns! Vejo que a união de um ótimo design/programador e outro programador tão bom quanto resulta em um jogo ótimo!
Joguei 3 níveis e é difícil =p
Os gráficos ficaram nota 10 e a programação também.
Pelo pouco que joguei não encontrei nenhum bug.. mas, também pelo pouco que joguei, ví que é quase certo não encontrar nenhum bug, pois esta impecável.

ps.: achei o ícone parecido com o da Claro ;p
Ab's


Última edição por jp_away em Sáb 12 Fev 2011, 11:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 12 Fev 2011, 08:56

Muito legal cara!
Apesar da dificuldade bastante elevada, é um desafio bem interessante. Por ser um beta, fica claro que são apenas fases de testes e que a dificuldade vai ser ajeitada na versão final.
Os gráficos estão muito legais, mas um pouco mais de detalhamento nos cenários melhoraria significativamente, com elementos a mais pra enriquecer o jogo. Tipo, no primeiro cenário, flores, arbustos diferentes, etc...
Os powerups me ajudaram bastante, heueuhuue
Por ser um beta, não vou falar sobre a quantidade de powerups, que achei bem pouca. É interessante explorar isso, criar níveis onde o jogador precisa utilizar tal powerup pra passar.
Uma coisa que não me agradou, foi que o jogador conta apenas com uma única bola pra passar de fase. Seria bom dar um número de tacadas, pois assim acaba ficando bastante difícil, além de tirar a chance do jogador bolar uma estratégia. Um número específico de tacadas pra cada fase, fica legal Cool
Uma sugestão também, é inovarem o quanto puderem nos desafios, pra evitar que o jogo se torne repetitivo. Os resultados estão surgindo bem, tá saindo um jogo bem divertido _o/
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Mensagem por PedroX Sáb 12 Fev 2011, 11:20

É, pelo jeito o jogo esta sendo aceito.
Esse é o primeiro jogo da Red Screen Soft (RSS).
O Alex FC fez bastante por esse jogo, pois fez os graficos, remixou sons, criou fases e ajudou na programação.
O jogo esta bem divertido mesmo, e como disseram, vao ser adicionadas mais fases e mais desafios. Eu acho que seria bom colocar mais 'tiros/tacadas' nos niveis. Mas preciso confirmar com o Alex, e se for colocado mais, sera no maximo 2 ou 3. Assim da para bolar estrategias.

Agradeço pelas sugestoes e criticas positivas que voces deram e garanto que tentaremos deixar o mais divertido possivel seguindo seus conselhos.

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Mensagem por Sr. Sinistro Sáb 12 Fev 2011, 11:41

Caraca, velho...
Muito bom o jogo. Viciei de primeira. To jogando direto. A física da bolinha tá perfeita. Se esse é o Beta, só imagino a versão finalizada.
Os sons combinaram perfeitamente e o jogo está muito bem programado.
Excelente jogo.
Continuem assim.
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Mensagem por FilipeJF Sáb 12 Fev 2011, 11:58

Bem legal jogar cara, Tudo muito bom, gostei dos sons tudo! viciei rapidamente, continua assim cara, mas sempre evolua!
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Mensagem por Romano Sáb 12 Fev 2011, 12:31

Ótimo jogo, viciante rsrsrs.
Notei alguns bugs de colisão com o bloco preto com setas amarelas, quando você toca nele com a bola rápida ela muda de trajetória mas quando esta lenta quem muda é o bloco, e não altera nada nem na velocidade nem direção da bola, causando um bug onde se o bloco estiver próximo a alguma parede simplesmente trava o jogo.
Gostei muito dos power up´s, mas ele só podem ser usados numa jogada, se eles reaparecerem acho que vai aumentar a idéia de estratégia do jogador.
Bom depois de alguns continues cheguei na fase 10, mas acho que minha sorte já tinha acabado e não consegui continuar... :oops:
Mas lembrando que essa é só uma demonstração... Vem jogo nota "A" ai.
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Mensagem por Super Games Sáb 12 Fev 2011, 18:38

É Um jogo bom Alex, porém simples, o objetivo do jogo é bem interresante.

Menu: 8,6
Justificação:Certamente o fundo ficou bem legal com a movimentação para esquerda meio para cima, o logo ficou muito legal, porém o rastro atrás causa impresão que é um balão, algo que eu acho que faz que os jogadores pensem que é um jogo de balão, o "Pressione ENTER para começar" ficou bem legal com o desaparecimento da imagem e logo em seguida aparecer de volta, e sobre os criadores foi uma boa ideia, o sistema de escolher opção ficou super criativo, porém fico estranho a imagem.

Game-Play 9,9
Justificação:...Não tenho quase nada a dizer, simplismente está ótimo, porém 9,9 por causa que nada é perfeito.

Total: 9,5


Até! flw
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Mensagem por PedroX Sáb 12 Fev 2011, 19:26

Obrigado novamente pelos comentarios.
Continuem comentando...

Voces disseram que precisa de mais 'power ups', quais voces acham que seriam legais? Dêem opinioes.

É isso ai, dêem sugestoes para o jogo.

FLW


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Mensagem por fonetico Sáb 12 Fev 2011, 21:46

Belo jogo, me lembrou do snooky que o Fuzenrad estava fazendo (acho que cancelou). Mas enfim, o jogo foi bem criativo na elaboração da jogabilidade e da dinâmica das fases (mesmo estando desniveladas). O objetivo é simples, usar o canhão em um ângulo chave para alcançar o buraco vermelho. Isso é óbvio, tanto que nem precisa de um tutorial para explicar, o que é muito bom!

Gráficos combinando inteiramente uns com os outros e câmera inteligente (o que mais me chamou atenção). Digo inteligente pelo fato dela não seguir a bola precisamente, o que faria a view tremer demais. Claro que o Gm já faz isso automaticamente, mas é um bom foco.

Mas também há erros que devem ser mencionados...
Sempre é bom que nós jogadores tenhamos um certo nível de controle no jogo. Até vocês que criaram o game devem ter percebido que a gente não faz muita coisa no jogo. Apenas usamos os power ups e lançamos a bola com o canhão. Mesmo se o objetivo fosse estratégia, não gostei, e acredito que alguns também não.

Vocês disseram que o jogo tem vários bugs. Eu não diria vários, diria poucos porque até onde joguei, encontrei três (não sei como os de cima não comentaram eles).
Abaixo eu vou colocando screens dos três bugs que encontrei, vou atualizando o post de acordo com os que vou encontrando:

1 - A dinâmica da bola está quase perfeita, mas ainda temos alguma falhas, por exemplo, quando ela fica entre dois daqueles retângulos vermelhos, a bola ganha mais velocidade, mesmo estando quase parando num estado anterior:

BALLZ BETA v.0.9 Imagemjcr

2 - Na fase do deserto, esse bug foi muito comum. Naquela plataforma que vai e vem, quando a bola fica entre a parede e ela, a plataforma trava e a bola também, não podendo mexer, sendo que as vezes, a bola chega entrar na parede.

(falta imagem)

3 - Muitas vezes a bola fica em um àngulo reto entre uma parede e outra. Resumindo, ela fica indo pra lá e pra cá sem mudar seu percurso até parar. Isso é um tanto constrangedor. Deveria haver algo para contornar isso.

BALLZ BETA v.0.9 Imagemcy
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