Armazenando son em uma vairavel global

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por Phillipe em Dom 02 Nov 2008, 15:31

Olá todo mundo,to precisando duma ajuda aqui,sabe,eu não estou conseguindo armazenar um son,que é carregado externo,fora do gamemaker em uma variavel global.EU fiz assim na primeira room:
Código:
global.snd_fire = sound_add('C:\Arquivos de programas\Game_Maker7\Masters of Power\Sound\fire.wav',0,1)
E coloquei no objeto pra quando ele existir ele fazer isso aqui:
Código:
sound_play(global.snd_fire)
Uma coisa é certa,tem algo de errado no meio disso,se alguem souber,porfavor pode mefalar. Very Happy

Phillipe

Número de Mensagens : 324
Idade : 21
Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por RKNF1995 em Dom 02 Nov 2008, 17:01

vc nao pode esécificar o local ele tem de tar na pasta do jogo ou numa pasta dentro da paasta do jogo vc teria de colocar

nome-da-musica.formato

exemplo muisaca1.mp3

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por Serrazine em Dom 02 Nov 2008, 17:15

Aparece alguma mensagem de erro ou o som simplesmente não toca?

experimenta debugar, colocando logo depois dessa linha um:

show_message(string(global.snd_fire))

e veja que mensagem ele te dá

posta aí

[]

Serrazine

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por RKNF1995 em Dom 02 Nov 2008, 17:26

e so olhar no codigo dele ele fez errado espessificou o local
ficaria assim:

Código:
global.snd_fire = sound_add(fire.wav)

E coloquei no objeto pra quando ele existir ele fazer isso aqui:
Código:
sound_play(global.snd_fire)

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por Janx em Dom 02 Nov 2008, 18:21

rogerio escreveu:e so olhar no codigo dele ele fez errado espessificou o local
ficaria assim:

Código:
global.snd_fire = sound_add(fire.wav)

E coloquei no objeto pra quando ele existir ele fazer isso aqui:
Código:
sound_play(global.snd_fire)

nao axo que seja o diretorio, a menos que ele tenha colocado errado.
esse seu codigo ai é so para caso o som esteja na mesma pasta do exe.

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por Phillipe em Seg 03 Nov 2008, 12:21

O problema não é o diretorio,o problema é que eu quero carregar o son ma room e executar em um objeto,e so com a variavel global da pra fazer isso.

Phillipe

Número de Mensagens : 324
Idade : 21
Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Armazenando son em uma vairavel global

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum