Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
Estou usando este cod aqui para atirar: projetil=instance_create(x,y,obj_tiroP)
projetil.direction= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
projetil.speed=5
Mas não sei como fazer ele sair da ponta da arma PRINCIPALMENTE PQ A ARMA TA NO BRAÇO E O SPRITE DO BRAÇO FICA SE MECHENDO !
alguem me ajuda ?
projetil.direction= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
projetil.speed=5
Mas não sei como fazer ele sair da ponta da arma PRINCIPALMENTE PQ A ARMA TA NO BRAÇO E O SPRITE DO BRAÇO FICA SE MECHENDO !
alguem me ajuda ?
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
Olá Sou Novato No Fórum eu Ví Um Exemplo De Jogo De Tiro Vé Ser Ajuda Blz?
http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
Ronielli Menezes- Data de inscrição : 08/02/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 28
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
olha kra o ideial seria cria
o progetil num evento do objeto
q vai solta ele pq se tiver mais de 1
daquele objeto ele vão atirar ao msm tempo
enfim:
coloca esse codigo no evento de atirar:
instance_create(x+quantia,y+quantia,Progetil)
a 'quantia' q eu to falando se vai ve na sprite
do seu player, se clica pra editar a imagem
vai com o mouse encima do ponto q vc quer q
saia o tiro, dai vai aparece por exemplo x 26 y 8
dai ficaria:
instance_create(x+26,y+8,Progetil)
o progetil num evento do objeto
q vai solta ele pq se tiver mais de 1
daquele objeto ele vão atirar ao msm tempo
enfim:
coloca esse codigo no evento de atirar:
instance_create(x+quantia,y+quantia,Progetil)
a 'quantia' q eu to falando se vai ve na sprite
do seu player, se clica pra editar a imagem
vai com o mouse encima do ponto q vc quer q
saia o tiro, dai vai aparece por exemplo x 26 y 8
dai ficaria:
instance_create(x+26,y+8,Progetil)
Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
Uma boa é tentar usar lengthdir_x e lengthdir_y, mas é claro que tem que ter em mente os pixels até a boca da arma. As funções tem dois argumentos:
len, o comprimento, em pixels. dir, a direção. Sendo assim, se você tem uma arma de 32x32, o len seria 32 e o dir o point_direction. Lembrando que as funções tem que ser usadas em conjunto com a coordenada do objeto.
len, o comprimento, em pixels. dir, a direção. Sendo assim, se você tem uma arma de 32x32, o len seria 32 e o dir o point_direction. Lembrando que as funções tem que ser usadas em conjunto com a coordenada do objeto.
- Código:
projetil=instance_create(x+lengthdir_x(len,point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y))y+lengthdr_y(len,point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)),obj_tiroP)
projetil.direction= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
projetil.speed=5
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tiro(sair da ponta do sprite)
» [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
» Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
» Como fazer bala sair do lado certo da arma?
» Como fazer o tiro sair em ângulo
» [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
» Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
» Como fazer bala sair do lado certo da arma?
» Como fazer o tiro sair em ângulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|