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[Resolvido]Problema em faser a sprite do personagem andar!

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Mensagem por MemBru Qui 10 Fev 2011, 18:40

Pessoal como eu so iniciante nessas coisas, quando eu coloco a sprite que o personagem fica andando, ele só fica mexendo as pernas quando está parado! como que eu faço para ele não mexer a perna quando estiver parado, e sim mexer a perna quando estiver andando? alguem poderia me dizer? se não intenderam postem ai que explico melhor.

Obrigado.
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Mensagem por Limalokão Qui 10 Fev 2011, 18:42

Amigo siga esse tópico, e vá na minha postagem no meio da pagina mais ou menos! https://gmbr.forumeiros.com/t9297-resolvidomudar-sprite-quando-tiver-pulando la eu explico como fazer TOTALMENTE DIREITINHO! SEM BUGS SEM NADA!

EDIT EU JURO QUE VAI DAR CERTO! ;)
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Mensagem por MemBru Qui 10 Fev 2011, 19:28

Acho que isso ai não é exatamente oque eu queria, ai ta falando de pular to querendo saber de como faser a sprite do personagem se "mexer" na hora de se mover, mexer as pernas. Entende? ou talvez eu que não achei seu Post nesse Tópico, vou dar uma olhada nele pra ver se acho seu Post se achar dou um EDIT se não achar dou do mesmo jeito! Obrigado.

EDIT Cara foi mal mesmo! Achei sim seu Post, antes que não olhei direito, vou ver se vai dar certo, se der, te dou um Tank's! Valeu, a e, alendo mais, eu acabei de dar uma olhada no seu Post, e os Códigos coloca aonde? no objeto do personagem?
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Mensagem por Shadow10 Qui 10 Fev 2011, 20:04

Segue esses passos e tire suas dúvidas de vez:
Código:
if keyboard_check(vk_right){ //se a tecla direita for pressionada
x+=5 //faz o player se mover 5 pixels relativos a ele
sprite_index = spr_right //invoca o sprite do player andando pra direita
}
if keyboard_check(vk_left){//se a tecla esquerda for pressionada
x-=5
sprite_index = spr_left
}
if keyboard_check(vk_up){//se a tecla cima for pressionada
self.y-=5
sprite_index = spr_up
}
if keyboard_check(vk_down){//se a tecla baixo for pressionada
self.y+=5
sprite_index = spr_down
}

Você também pode acelerar ou desacelerar a velocidade dos movimentos dos sprites usando o comando "image_speed = ?",
ond ? você pode colocar qualquer valor em número ou variavel que tenha valor numérico, como:
Código:
velocidade_direita = 0.10
isso no create.

Ja no step você chama essa variavél com qualquer comando que você queira.
Exemplo:
Código:
if keyboard_check(vk_right){
x+=5
sprite_index = spr_right
image_speed = velocidade_direita
}

Agora ja da pra ter uma ideia de como funciona não é mesmo Question
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Mensagem por gustavo ferreira Qui 10 Fev 2011, 21:53

mann coloca assim no step do player
Código:
if keyboard_check(vk_right)
or keyboard_check(vk_left){
image_speed=0.50
}else{
image_speed=0
}
acho que é isso que vc quer blz?! falow...
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Mensagem por vinians Qui 10 Fev 2011, 23:35

Ou assim amigão, coloque no final do seu STEP:
Código:

if (x <> xprevious) or (y <> yprevious)
  image_speed = 0.5; //aqui vc colocar a velocidade
else
  image_speed  = 0; //fica parado pois nao mudou a posicao
É isso ai!
flws!
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Mensagem por Super Games Sex 11 Fev 2011, 09:38

Amigo, fiz uma engine para você super básica, só para entender como resolver isto:
Código:
http://www.4shared.com/file/4NF7ylQU/Troca_de_sprite_ao_andar_e_par.html


Espero ter ajudado...
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Mensagem por MemBru Sex 11 Fev 2011, 21:02

Nossa super gamers, valeu mesmo! Obrigado! deu certim, é muito simples! nossa uma coisas fácil dessas... mas é né! Novo no GM é assim! eu pelo menos huahuauhahu, Obrigado cara! Thank's!
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Mensagem por Super Games Sex 11 Fev 2011, 21:37

Por nada amigo, estamos aqui para ajudar de forma fácil e de acordo seu nivel...Qualquer coisa é só me avisar por MP, ok?
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