Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Reeniciar objeto quando colidir
+6
gustavo ferreira
Super Games
irlansn
Markituh
Luiz A. Oliveira
kbcaecb
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Reeniciar objeto quando colidir
Queria que quando a bola colidice com o gol ela voltace para onde ela começa no inicio da room , mas só ela e não todos os objetos voltar pra o lugar , apenas a bola.
kbcaecb- Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
coloca na ação depois que faz o gol
- Código:
with (obj_bola)
{
y=ystart
x=xstart
}
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Olá! Existem variáveis que se chamam xstart e ystart, elas armazenam a posição inicial do objeto. Interessante, não? Então quando a bola colidir com o gol, só é definir as coordenadas X e Y dela como as variáveis.
- Código:
x = xstart
y = ystart
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Vei , mas é assim , o jogo é de futebol , então a bola começa no meio , o jogador pega a bola , então a bola deixa de existir e se torna obj_JogadoBola , quando ele chuta a bola aparece novamente , quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
kbcaecb- Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Tente assim assim!:
- Código:
instance_create(x,y,obj_bola)//cria o objeto bola onde quizer.
instance_destroy(obj_JogadoBola)//destrói obj_JogadoBola.
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Isso está errado, a função instance_destroy não possui argumentos. Então, já que existem duas bolas, o que você pode fazer é destruir o objeto obj_JogadoBola, e depois criar o objeto bola no lugar que começairlansn escreveu:Tente assim assim!:
- Código:
instance_create(x,y,obj_bola)//cria o objeto bola onde quizer.
instance_destroy(obj_JogadoBola)//destrói obj_JogadoBola.
- Código:
instance_destroy()
instance_create(xl,yl,obj_BolaParada)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
mais não da no mesmo? bom que seja
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Não, pois a função instance_destroy não possui argumentos, ela é Call-At-Once, como podemos chamar.irlansn escreveu:mais não da no mesmo? bom que seja
instance_destroy() <--- Não se coloca nada dentro, ela não tem argumentos. Vai ser destruído o objeto que tiver essa função declarada, para destruir objetos que não é você, usa-se o With. Pode encontrar um tutorial de With aqui no fórum, que eu postei, inclusive está fixado na categoria Iniciante e Intermediário(Índice de aulas e tutoriais por Dharrison)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Não é a mesma coisa Irlansn...Isto fará o objeto aparecer no lugar onde morreu depedendo do número do X e do Y.
Tópico:
Coloque isto na colisão:
Espero ter ajudado...
Tópico:
Coloque isto na colisão:
- Código:
instance_destroy()
x=xstart
y=ystart
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Ele tem dois objetos bola, um quando tá parado e outro quando tá no pé do jogador, então o correto seria destruir o objeto do pé e criar o objeto da bola parada no canto inicial. E se tu não vistes:kbcaecb escreveu:Vei , mas é assim , o jogo é de futebol , então a bola começa no meio , o jogador pega a bola , então a bola deixa de existir e se torna obj_JogadoBola , quando ele chuta a bola aparece novamente , quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
nenhum deu certo , o ultimo , a bola era destruida e não nascia mais.
kbcaecb- Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
mann faz assim coloca na colisão da bola com o gol assim
- Código:
instance_destroy()
- Código:
x=xstart
y=ystart
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Tbm não funcionou , a bola é destruida e não aparece mais.
kbcaecb- Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
no evento Destroy coloca:
instance_create(x,y,Bola)
x e y os pontos da faze em
q vc que q ela apareça
instance_create(x,y,Bola)
x e y os pontos da faze em
q vc que q ela apareça
Re: Reeniciar objeto quando colidir
entaum tenta colocar no event Destroy assim
- Código:
instance_create(xstart,ystart,obj_bola)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Vei , nesses dois codigos acontecia assim : eu pegava a bola então aparecia o obj_JogadoBola e a bola continuava la , quando eu tocava ela pra frente e pegava ela denovo ela ficava se multiplicando e não destruia.
kbcaecb- Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
A melhor coisa a ser feita é quando o obj_jogador_bola chutar a bola o obj_jogador_bola tranforma em obj_jogador e cria o obj_bola.
Mais ou menos assim:
no step da bola:
Caso não funcione use a função "instance_destroy() e instance_create(x,y,object)".
E pra bola voltar pro meio campo:
Se nada disso der certo me passa a engine por MP que eu vejo as condições pra concertar o erro.
Valeu essa?
Mais ou menos assim:
- Código:
if keyboard_check(ord("X")){
instance_change(obj_bola,perfomevents);//passa de obj_jogador_bola para obj_bola
}
no step da bola:
- Código:
if (codição da direção que o obj_player chutou a bola){
motion_set(dir,spee)
}
Caso não funcione use a função "instance_destroy() e instance_create(x,y,object)".
E pra bola voltar pro meio campo:
- Código:
if gol = true{
gol = false //aqui o gol tem que voltar a ser false se não da erro
place_meeting(x,y,obj_ponto_inicial) //faz a bola encontrar seu ponto inicial
}
Se nada disso der certo me passa a engine por MP que eu vejo as condições pra concertar o erro.
Valeu essa?
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Poim no evento colisão com o gol, instance_destroy() e instance_create(x,y,Bola).
para não ter erro, eu iria ver na room em qual x e qual y é o meio do campo para não deixar espaço para erros.
Mas cara, se for gol, n deveria todos os objetos voltarem para a posição inicial?
para não ter erro, eu iria ver na room em qual x e qual y é o meio do campo para não deixar espaço para erros.
Mas cara, se for gol, n deveria todos os objetos voltarem para a posição inicial?
Última edição por Bolonheze em Qua 09 Fev 2011, 21:09, editado 1 vez(es)
Bolonheze- Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Ow no meu aconteçe de quando pego a bola, cria o objeto jogadorbola mas a bola continua se multiplicando.
Como vc fez para ficar certo?
Como vc fez para ficar certo?
Bolonheze- Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Reeniciar objeto quando colidir
Ve em que evento a bola se multiplica e nele faz ela se destruir.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|