GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Reeniciar objeto quando colidir

+6
gustavo ferreira
Super Games
irlansn
Markituh
Luiz A. Oliveira
kbcaecb
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por kbcaecb Qua 09 Fev 2011, 11:24

Queria que quando a bola colidice com o gol ela voltace para onde ela começa no inicio da room , mas só ela e não todos os objetos voltar pra o lugar , apenas a bola.
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 09 Fev 2011, 11:35

coloca na ação depois que faz o gol
Código:
with (obj_bola)
{
y=ystart
x=xstart
}
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 11:36

Olá! Existem variáveis que se chamam xstart e ystart, elas armazenam a posição inicial do objeto. Interessante, não? Então quando a bola colidir com o gol, só é definir as coordenadas X e Y dela como as variáveis.
Código:
x = xstart
y = ystart
Se estiver trabalhando com D&D, só é ir na aba Move e pegar o quadrado Jump to Start Position. Se não souber qual é, só passar o mouse por cima que aparece.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por kbcaecb Qua 09 Fev 2011, 11:55

Vei , mas é assim , o jogo é de futebol , então a bola começa no meio , o jogador pega a bola , então a bola deixa de existir e se torna obj_JogadoBola , quando ele chuta a bola aparece novamente , quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por irlansn Qua 09 Fev 2011, 12:06

Tente assim assim!:
Código:
instance_create(x,y,obj_bola)//cria o objeto bola onde quizer.
instance_destroy(obj_JogadoBola)//destrói obj_JogadoBola.
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 12:11

irlansn escreveu:Tente assim assim!:
Código:
instance_create(x,y,obj_bola)//cria o objeto bola onde quizer.
instance_destroy(obj_JogadoBola)//destrói obj_JogadoBola.
Isso está errado, a função instance_destroy não possui argumentos. Então, já que existem duas bolas, o que você pode fazer é destruir o objeto obj_JogadoBola, e depois criar o objeto bola no lugar que começa
Código:
instance_destroy()
instance_create(xl,yl,obj_BolaParada)
xl seria X do lugar que começa, e yl seria Y do lugar que começa.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por irlansn Qua 09 Fev 2011, 12:19

mais não da no mesmo? bom que seja
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 12:25

irlansn escreveu:mais não da no mesmo? bom que seja
Não, pois a função instance_destroy não possui argumentos, ela é Call-At-Once, como podemos chamar.
instance_destroy() <--- Não se coloca nada dentro, ela não tem argumentos. Vai ser destruído o objeto que tiver essa função declarada, para destruir objetos que não é você, usa-se o With. Pode encontrar um tutorial de With aqui no fórum, que eu postei, inclusive está fixado na categoria Iniciante e Intermediário(Índice de aulas e tutoriais por Dharrison)
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Super Games Qua 09 Fev 2011, 12:28

Não é a mesma coisa Irlansn...Isto fará o objeto aparecer no lugar onde morreu depedendo do número do X e do Y.

Tópico:
Coloque isto na colisão:
Código:
instance_destroy()
x=xstart
y=ystart
Simples não?O X é o local da esquerda e direita e Y o de cima é de baixo, e o xstart é o local X onde iniciou o objeto e o ystar é o local Y onde iniciou o objeto, juntos eles fazem uma ação completa.


Espero ter ajudado...
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Markituh Qua 09 Fev 2011, 12:33

kbcaecb escreveu:Vei , mas é assim , o jogo é de futebol , então a bola começa no meio , o jogador pega a bola , então a bola deixa de existir e se torna obj_JogadoBola , quando ele chuta a bola aparece novamente , quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
Ele tem dois objetos bola, um quando tá parado e outro quando tá no pé do jogador, então o correto seria destruir o objeto do pé e criar o objeto da bola parada no canto inicial. E se tu não vistes:
quando pûs esse codigo , depois que a bola colide com o gol ela volta para o pé do jogador.
Happy
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por kbcaecb Qua 09 Fev 2011, 18:10

nenhum deu certo , o ultimo , a bola era destruida e não nascia mais.
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por gustavo ferreira Qua 09 Fev 2011, 19:16

mann faz assim coloca na colisão da bola com o gol assim
Código:
instance_destroy()
ae vc add um event Destroy no obj bola e coloca assim
Código:
x=xstart
y=ystart
blz?! espero ter ajudado falow!!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por kbcaecb Qua 09 Fev 2011, 19:27

Tbm não funcionou , a bola é destruida e não aparece mais.
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Godsil4 Qua 09 Fev 2011, 19:35

no evento Destroy coloca:
instance_create(x,y,Bola)

x e y os pontos da faze em
q vc que q ela apareça
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por gustavo ferreira Qua 09 Fev 2011, 19:38

entaum tenta colocar no event Destroy assim
Código:
instance_create(xstart,ystart,obj_bola)
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por kbcaecb Qua 09 Fev 2011, 20:02

Vei , nesses dois codigos acontecia assim : eu pegava a bola então aparecia o obj_JogadoBola e a bola continuava la , quando eu tocava ela pra frente e pegava ela denovo ela ficava se multiplicando e não destruia.
kbcaecb
kbcaecb

Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Shadow10 Qua 09 Fev 2011, 20:59

A melhor coisa a ser feita é quando o obj_jogador_bola chutar a bola o obj_jogador_bola tranforma em obj_jogador e cria o obj_bola.
Mais ou menos assim:
Código:
if keyboard_check(ord("X")){
instance_change(obj_bola,perfomevents);//passa de obj_jogador_bola para obj_bola
}

no step da bola:
Código:
if (codição da direção que o obj_player chutou a bola){
motion_set(dir,spee)
}

Caso não funcione use a função "instance_destroy() e instance_create(x,y,object)".

E pra bola voltar pro meio campo:
Código:

if gol = true{
gol = false //aqui o gol tem que voltar a ser false se não da erro
place_meeting(x,y,obj_ponto_inicial) //faz a bola encontrar seu ponto inicial
}

Se nada disso der certo me passa a engine por MP que eu vejo as condições pra concertar o erro.

Valeu essa?
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Bolonheze Qua 09 Fev 2011, 21:04

Poim no evento colisão com o gol, instance_destroy() e instance_create(x,y,Bola).

para não ter erro, eu iria ver na room em qual x e qual y é o meio do campo para não deixar espaço para erros.

Mas cara, se for gol, n deveria todos os objetos voltarem para a posição inicial?


Última edição por Bolonheze em Qua 09 Fev 2011, 21:09, editado 1 vez(es)
Bolonheze
Bolonheze

Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Bolonheze Qua 09 Fev 2011, 21:08

Ow no meu aconteçe de quando pego a bola, cria o objeto jogadorbola mas a bola continua se multiplicando.

Como vc fez para ficar certo?
Bolonheze
Bolonheze

Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Shadow10 Qua 09 Fev 2011, 21:14

Ve em que evento a bola se multiplica e nele faz ela se destruir.
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : Reeniciar objeto quando colidir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reeniciar objeto quando colidir Empty Re: Reeniciar objeto quando colidir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos