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[Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 18:58
Olá, eu fiz um inimigo que quando ele chega a uma certa distancia do player, ele segue o player mais no caso é para o player pular quando ele vinher, mais quando o player pula, ele pula junto, sem dar chanse para o player escapar, como eu resolvo esse problema, fico grato desde já!

Código:
if(distance_to_object(player)<500)
{
 move_towards_point(player.x,player.y,7)
 image_speed=1
}
/////////////////////////////////Gravidade////////////////////////////////
if (place_free(x,y+1)) //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
{gravity=0.5; noar=true;
//Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
} else
 //Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
 {gravity=0; noar=false; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
 }


Última edição por X-Games em Ter 08 Fev 2011, 22:04, editado 3 vez(es)
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Re: [Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 19:25
coloque aí o codigo que você usou para podermos ajudar!
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Re: [Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 19:26
Poderia postar o código que você está usando?
Assim fica mais facil saberonde está o problema
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Re: [Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 20:59
pronto ja coloquei o código que eu uso!
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Re: [Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 21:05
Achei o erro:
move_towards_point(player.x,player.y,7)
Assim o y do inimigo é o mesmo do player, fazendo pular junto
Troque por:
move_towards_point(player.x,y,7)
Não testei o código, não sei se funciona
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Re: [Resolvido]Ajuda com o inimigo seguindo o player

em Ter 08 Fev 2011, 22:04
Isso é óbvio, não sei como num pensei nisso antes, é pq sou mto ruim em lógica. Vlw
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