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[tutorial] Gml - Image_...

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[tutorial] Gml - Image_... Empty [tutorial] Gml - Image_...

Mensagem por Tedi Ripper Dom 13 Fev 2011, 00:30

Oi galera, eu estou postando um pequeno tutorial sobre os codigos image, do gml.
lá vai:
Game Maker 8

image_alpha - O image_alpha serve para definir a translucides de um objeto, usa-se numeros de 0 a 1.
Vale para: Game maker Lite/Pro
ex.: image_alpha=0.5

image_angle - O image_angle serve para rodar uma sprite, geralmente usada em jogos top down.
Vale para: Game maker Pro
ex.: image_angle = direction

image_blend - Eu não conheço muito bem o image_blend, por isso, vou colocar o que esta no help do GM:
Mistura de cores utilizada ao desenhar o sprite. Um valor de c_white é o padrão. Quando você especificar um valor diferente a imagem é misturada com esta cor. Isso pode ser usado para colorir o sprite na mosca.
Vale para: Game maker Pro
ex.: (não tenho nenhum)

image_index - O image_index serve para selecionar uma subimage da sprite, lembrando que as sub images começam do 0.
Vale para: Game maker Lite/Pro
ex.: image_index=0

image_number - O image_number mostra quantas subimagens a sprite possui. Ela não pode ser mudada.
Vale para: Game maker Lite/Pro
ex.: global. sub = image_number

image_speed - O image_speed serve para definir a velocidade de transição entre as subimagens, usa-se numeros de 0 a 1.
Vale para: Game maker Lite/Pro
ex.: image_speed:0.5

image_xscale - O image_xscale serve para modificar o tamanho da sprite, 1 é o tamanho normal, 2 é o dobro (horizontal)
image_yscale - é igual o xscale, só que na vertical.
Valem para: Game maker Lite/Pro
ex.: image_xscale=2
image_yscale=3

O que é subimage - Subimages são cada imagem que compoe uma sprite, sprites sem animação possuem uma subimage, com animação possuem mais de uma.

Fim
é isso ai galera, esse é o meu mini tutorial, postem ai o que acharam.
flw
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Mensagem por Super Games Dom 13 Fev 2011, 11:06

Certamente é um tutorial básico, certamente ajuda, mas leia as regras de postagem de tutoriais, ok?E Organize os codigos com a função code do BBCode...Ficará bem mais organizado.


Até!
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