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Cambalinho, ReisBlender

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problema com solid

em Seg 07 Fev 2011, 22:16
Eu fiz uma plataforma fantasma no qual, se o player estiver em cima dela, ela fica sólida, e se ele estiver em baixo ou no meio dela, ela fica não sólida, mas o sólido não é aplicado nela somenta para o meu player , para os outros objetos como inimigos ela também fica sólida¬¬
Eu queria que ela ficasse sólida apenas para o player,se me entendem.
para os outros ela ficasse nao sólida.
será que podem me ajudar?
desde já agradeço^^
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Re: problema com solid

em Seg 07 Fev 2011, 22:27
Hmm... É aquela colisão básica do sólido?
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Se for, só é remover a colisão dos inimigos obviamente. Mas eu entendi seu post por outro ângulo, parece que você fez um sisteminha:
se o player estiver em cima dela, ela fica sólida, e se ele estiver em baixo ou no meio dela, ela fica não sólida
E quer que ele apenas seja aplicado no player, mas que nos inimigos a colisão fique completa, certo? Eu acho que você deve estar usando máscaras, sendo assim, só é criar duas máscaras: a do player e a dos demais objetos. Então no objeto do sólido, se ele colidir com o objeto player, muda a máscara para a do player. Se colidir com outros, muda a máscara para a dos demais. É meio complicado fazer isso por meio do Collision, sendo assim você pode tentar fazer com collision_rectangle. Mas pode-se fazer com collision também, se não der certo com o Collision padrão me fale que te mostro o método do collision_rectangle.
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Re: problema com solid

em Ter 08 Fev 2011, 01:13
Assim amigo:
Código:
if place_meeting(x,y-1,obj_galho){
obj_galho.solid = true
} else {
obj_galho.solid = false
}

Se não der certo é só ajeitar com os nomes correspondentes aos do seu projeto é claro.
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Re: problema com solid

em Ter 08 Fev 2011, 08:12
Vamos recapitular os passos a seguir:

-para tornar esse objecto sólido tem que marcar a opção solid.
-para o personagem parar em cima dele, tem de fazer um evento colisão com o objecto em causa.
-para os inimigos não pararem nele, basta não fazer um evento colisão com o objecto em causa.

Penso que o ajudei, se não foi ocaso peço desculpa.
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Re: problema com solid

em Qui 10 Fev 2011, 20:11
digamos que o bloco fanstasma é o roprio inimigo,então se um fica solid ,todos ficam
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Re: problema com solid

em Qui 10 Fev 2011, 21:34
Não entendi Wilian?Pode explicar direito sua dúvida?
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