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Mensagem por leo Sáb 01 Nov 2008, 21:08

Como coletar e usar itens e fazer com que o personagem ao bater no bloco saia um item e usar, como no super mário?

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Mensagem por vinians Dom 02 Nov 2008, 12:45

De uma olhada na seção tutoriais, deve ter algum exemplo. Mais resumindo é só vc adicionar um evento de colisão no seu objeto. Quando o seu char colidir com a moeda, vai gerar um EVENTO colisão. Neste evento colisão coloque:
Código:

total_moedas = total_moedas + 1;
with (other)
{
  instance_destroy();
}
instance_create(x, y, obBonus);
score += 10;

por exemplo ;)
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Mensagem por RKNF1995 Dom 02 Nov 2008, 12:49

o claudio fez uma engine disso pra uma outra pergunta parecida vo procurar e te do o link
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Mensagem por leo Dom 02 Nov 2008, 15:54

Acho que não expliquei bem.
Eu quero que o personagem ao pular e bater no bloco, o bloco mude de cor e saia uma vida e em outro saia um martelo para pega-lo pressionando enter e daí por diante ao pressionar "m" o personagem use-o, para detonar os inimigos.

No caso da vida, exemplo tenho uma vida quando pegar uma vida passe a ter duas.
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Mensagem por RKNF1995 Dom 02 Nov 2008, 17:04

no evento colisao com o bloco coloque na aba main1 create a instance seleciono o objeto a ser criado e o local x e y
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