Problemas com o Obj_score

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Problemas com o Obj_score

Mensagem por @__lukz em Seg 07 Fev 2011, 16:59

Olá a todos. Estou criando um game a partir de uma engine propria. Jogo simples, estilo Block Breaker. Porem, estou com um problema.
eu tenho uns sete Obj_score para a bola destruir, mas ai é que tá.
Como eu programo o Obj_controller, ou qualquer outro objeto, seja a bola ou até o rebatedor, para quando o numero de obj_score's (que deve ser do um ao sete) se tornar zero, quero dizer, não ouver mais blocos para se destruir, o jogo mude de room?


Obs: Block Braker = Pong de destruir quadradinhos-q

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Re: Problemas com o Obj_score

Mensagem por LCS em Seg 07 Fev 2011, 17:03

coloca no step do obj controlador

Código:
if instance_number(nome_do_obj_bloco)=0
{
//açao
}

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Re: Problemas com o Obj_score

Mensagem por @__lukz em Seg 07 Fev 2011, 17:06

nesse "nome_do_obj_bloco" eu coloco And e todos os outros obj_scores?

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Re: Problemas com o Obj_score

Mensagem por LCS em Seg 07 Fev 2011, 17:18

não, ai tu tem que checar instancia por instancia assim:
Código:
if instance_number(objeto_1)=0
&& instance_number(objeto_2)=0
&& instance_number(objeto_3)=0
&& instance_number(objeto_4)=0

da tambem pra fazer por variaveis mas ai tu tem que sabr quantas instancias terao na room

tipo
vamos supor que tem 50 instancias somando todos os 7 objetos scores
dai entao no evento create do obj control tu coloca isso

Código:
global.instancias=50

e agora nos eventos destroy de todos esses objetos scores tu coloca assim

Código:
global.instancias-=1

e no step do objeto control

Código:
if global.instancias<=0
{
room_goto_next()
}

acho que dai funciona
agora é so escolher o metodo que mais te agrada
claro que tem outros metodos mas eu nao sei xD
eu te mandeii 2 agora é so tu escolher

flws

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Re: Problemas com o Obj_score

Mensagem por @__lukz em Seg 07 Fev 2011, 17:29

vou testar, se der certo dou Edit

Edit: Deu certo! vlwz

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Re: Problemas com o Obj_score

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