Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Problemas com o Obj_score

em Seg 07 Fev 2011, 16:59
Olá a todos. Estou criando um game a partir de uma engine propria. Jogo simples, estilo Block Breaker. Porem, estou com um problema.
eu tenho uns sete Obj_score para a bola destruir, mas ai é que tá.
Como eu programo o Obj_controller, ou qualquer outro objeto, seja a bola ou até o rebatedor, para quando o numero de obj_score's (que deve ser do um ao sete) se tornar zero, quero dizer, não ouver mais blocos para se destruir, o jogo mude de room?


Obs: Block Braker = Pong de destruir quadradinhos-q
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 43

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.www.ww.www

Re: Problemas com o Obj_score

em Seg 07 Fev 2011, 17:03
coloca no step do obj controlador

Código:
if instance_number(nome_do_obj_bloco)=0
{
//açao
}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problemas com o Obj_score

em Seg 07 Fev 2011, 17:06
nesse "nome_do_obj_bloco" eu coloco And e todos os outros obj_scores?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 43

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.www.ww.www

Re: Problemas com o Obj_score

em Seg 07 Fev 2011, 17:18
não, ai tu tem que checar instancia por instancia assim:
Código:
if instance_number(objeto_1)=0
&& instance_number(objeto_2)=0
&& instance_number(objeto_3)=0
&& instance_number(objeto_4)=0

da tambem pra fazer por variaveis mas ai tu tem que sabr quantas instancias terao na room

tipo
vamos supor que tem 50 instancias somando todos os 7 objetos scores
dai entao no evento create do obj control tu coloca isso

Código:
global.instancias=50

e agora nos eventos destroy de todos esses objetos scores tu coloca assim

Código:
global.instancias-=1

e no step do objeto control

Código:
if global.instancias<=0
{
room_goto_next()
}

acho que dai funciona
agora é so escolher o metodo que mais te agrada
claro que tem outros metodos mas eu nao sei xD
eu te mandeii 2 agora é so tu escolher

flws
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problemas com o Obj_score

em Seg 07 Fev 2011, 17:29
vou testar, se der certo dou Edit

Edit: Deu certo! vlwz
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum