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Katerp, Koelho, Willy

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Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 09:03
Tá dando esse erro:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Collision Event with object obj_food2D
for object obj_head2D:

In script AddBody2:
Error in code at line 1:
aa=instance_create(global.LastBody.x, global.LastBody.y, obj_body2D)
^
at position 36: Unknown variable x



Última edição por Dan044 em Sab 05 Fev 2011, 09:40, editado 1 vez(es)
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 09:34
global.LastBody.x, global.LastBody.y
kra variavel n tem x e y
se soh poderia faze o q vc
fez se LastBody fosse um objeto
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 09:40
Então é o que? E o que eu faço??

O estranho é que quando o room fica na posição 1 funciona. na 2 não!


Última edição por Dan044 em Sab 05 Fev 2011, 09:55, editado 2 vez(es)
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 09:53
Veja se definiu a variável global.lastbody como um objeto. Ex:

Código:
global.lastbody=obj_1

Pois pela lógica esse script não pode ser usado antes da varável tomar o valor (id) de um objeto (Pois se não existir, não tem como haver as variáveis x, y ou qualquer outra). Então trate de descobrir se isso ocorre ou não. E depois faça as modificações necessárias fazendo o script executar só após a váriável ter o valor de um objeto.

FLWS!
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 09:55
Tá assim:

aa=instance_create(global.LastBody.x, global.LastBody.y, obj_body2D)
aa.Follows=global.LastBody
global.LastBody=aa;

e quando a room é a numero 1 vai. Quando é o 2 n. Por que?

Se quiser o gmk...
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 10:09
Esse script está um pouco bagunçado. A variável global.lastbody é definida após ser usada. Ou seja, você a usa na primeira linha, mas a define na terceira. Acho que seria bom você explicar o que está tentando fazer, para facilitar. Ok? Pois não posso adivinhar que resultados você espera desse spript.

FLWS!
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Re: Erro com alguma coisa

em Sab 05 Fev 2011, 10:34
Amigo verifique se esse objeto que você está atribuindo a essa variável pública esta definido como "Persistent" pois se não estiver ele será destruido quando mudar de room, por isso só funciona na room 1
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