Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

CRP-Max, Marlene Capeta

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/01/2011
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Script de Texto

em Sex 04 Fev 2011, 20:13
Eu estou usando um script para exibir texto no meu jogo, só que ele não tem o modo "typing" ou seja o texto aparece de uma vez só e não letra por letra e ainda ele não tem limite da linha, ou seja se eu escrever mais do que a minha tela consegue exibir o texto vai simplesmente continuar e ainda se eu escrever mais do que umas três linhas ele não desce para mostrá-las

será que alguem poderia dar uma editatda nesse script sem mudar muito o modo de uso incluindo essas funções???

Spoiler:
//Argument 0 = Text
//Argument 1 = The character sprite to use
//Argument 2 = The side the character is on

if argument2 = 0 {sideof = view_xview + 10}
if argument2 = 1 {sideof = view_xview + 534}

io_clear()//clears all keyboard data

draw_set_alpha(0.Cool//transparent background
draw_set_color(c_white)//white background
draw_rectangle(view_xview + 0,view_yview + 360,view_xview + 640,view_yview+480,false)//white transparent rectangle background

draw_set_alpha(1)//opaque background
draw_set_color(c_black)//black background
draw_rectangle(view_xview + 0,view_yview + 360,view_xview + 640,view_yview+480,true)//black opaque rectanle background

draw_set_font(font0)//sets the font (I hope you have the "Small Fonts" font)
draw_text(view_xview + 116,view_yview + 370,string(argument0))//draws the text

draw_sprite(spr_characters,argument1,sideof,view_yview + 370)

screen_refresh()//makes everything show up

keyboard_wait()//freezes the game until a button is pressed

screen_redraw()//redraws everything so the messages don't pile up on top of eachother

Esse script é de Rosco22 mas editado por mim... Fight!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 20

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Script de Texto

em Sex 04 Fev 2011, 20:20
Veja o meu tutorial de como criar um texto letra por letra
Link Aqui

E para pular uma linha, coloque o simbolo # na parte em que deseja pular a linha
avatar
Data de inscrição : 30/01/2011
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Script de Texto

em Sex 04 Fev 2011, 20:36
Eu queria pular a linha automaticamente sabe?

tipo vc poe a variável maximolinha = 500 ai a linha só pode ter até 500 pixels de largura, senão o texto é automaticamente dividido e separado pela linha

entendeu??? What a Face
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 20

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Script de Texto

em Sex 04 Fev 2011, 20:40
Tem um tópico aqui que acho que vai te ajudar
dê uma olhada nele
Link Aqui
avatar
Data de inscrição : 30/01/2011
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Hum...

em Seg 07 Fev 2011, 11:30
Até ajudaria mas...
Eu estou fazendo uma textbox acionada por uma única função, ou seja, é só eu chama message("string",image_index,image_side) que ele aparece direitinho...

Nesse link ai ele só da o exemplo de uma textbox que use um evento inteiro... eu queria alguma coisa que eu pudesse implantar no meu script para ele continuaar desse jeito. Fácil de usar. Zangado
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum