GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Escolhas (Choice)

3 participantes

Ir para baixo

Escolhas (Choice) Empty Escolhas (Choice)

Mensagem por Datebanhawn Sex 04 Fev 2011, 22:17

Bom eu estou fazendo um jogo e preciso de uma coisa tipow quando apertar qualquer botao ele aparece akele check question e eu não sei qual e o codigo....
e nao apareça Yes ou No apareça
Menu Pricipal/Sair
ai no código eu mesmo fasso
if escolha=menu_principal
room_goto(0)
if escolha!=menu_principal
game_end

e só fala qual seria o if escolha
Datebanhawn
Datebanhawn

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : Escolhas (Choice) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhas (Choice) Empty Re: Escolhas (Choice)

Mensagem por jp_away Sex 04 Fev 2011, 22:34

Se for tipo uma mensagem, pode fazer assim:
CREATE
Código:

escolha = 0;
STEP
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
escolha = show_message_ext("Onde deseja ir?","Menu","","Sair");
if escolha = 1
room_goto(menu);
if escolha = 3
game_end();
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Escolhas (Choice) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhas (Choice) Empty Re: Escolhas (Choice)

Mensagem por Fuzenrad Sex 04 Fev 2011, 22:43

A função 'show_message_ext' faz isso, combinando com o switch você obtém um controle pleno nessa nova janela.

Código:
switch show_message_ext("texto","opção1","opção2","opção3") {
case 0: { /* código se pressionado o botão esc */ } break;
case 1: { /* código se pressionado o botão 1 */ } break;
case 2: { /* código se pressionado o botão 2 */ } break;
case 3: { /* código se pressionado o botão 3 */ } break; }

Pra 'esconder' um dos botões basta atribuir o valor vazio "" (duas aspas), mas você deve tomar cuidado, pois os valores continuará sendo 1, 2 e 3 nas opções, no seu caso ficaria assim:

Código:
switch show_message_ext("Escolha uma ação:","Menu Principal","Sair","Cancelar") {
case 0: { /* nada */ } break;
case 1: { room_goto(menu) } break;
case 2: { game_end() } break;
case 3: { /* nada */ } break; }

Também existem as funções para customização dessa janela, são elas:

Código:
message_background(background) //Fundo
message_text_font(fonte,tamanho,cor,tipo) //Fonte da janela
message_alpha(alpha) //Transparência
message_button(sprite) //Sprite com 3 frames

Entretando, pra ter total liberdade de customização, efeitos e botões, é bem melhor usar 'janelas dinâmicas', que na verdade são objetos com a funcionalidade dessas janelas, com isso é possível aplicar efeitos de movimento, fade, botões de fechar, customizar posição, quantidade de botões além de muitas outras.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Escolhas (Choice) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhas (Choice) Empty Re: Escolhas (Choice)

Mensagem por Datebanhawn Sex 04 Fev 2011, 23:00

opa valew ae kkkk
a img do
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Datebanhawn
Datebanhawn

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : Escolhas (Choice) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhas (Choice) Empty Re: Escolhas (Choice)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos