GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Problema com Collision

+3
Mystery_boy_maker
Godsil4
rafaslide
7 participantes

Ir para baixo

Problema com Collision Empty Problema com Collision

Mensagem por rafaslide Sáb 29 Jan 2011, 20:36

Ola, sou novo no Game Maker, portanto, me corrijam se eu falar algo errado por favor

Estou fazendo um game, e estou com problemas com o evento de colisão.
A visão do jogo é de cima e tem um object que é o player, atribui a ele um evento de colisão com a parede,
até coloquei tbm um codigo de "speed=0" que eu vi em um tutorial aqui no forum, não estou conseguindo lembrar de quem era =/
Enfim, o personagem tem o braço esticado pra frente, e se eu for de frente para a parede funciona normalmente, só que se eu for de costas e girar o personagem os braços dele passam por baixo da parede

Se alguem ai com boa alma puder me ajudar com isso ...

Desde ja valeu ai o/
rafaslide
rafaslide

Data de inscrição : 27/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Godsil4 Dom 30 Jan 2011, 00:26

ajusta a Mask(uma opsão q fica
no sprite de seu objeto)...
faz a mask ser soh um circulo
e faz pro seu player ter soh essa
msm mask independente do lado.
(pra isso tem uma opsão de selecionar
a mask nos objeto)

se n tiver entendido fala
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Mystery_boy_maker Dom 30 Jan 2011, 16:49

como foi falado acima verifica a mask como ele esta com o braço esticado coloca uma mask apenas no corpo dele de arrumar isso se persistir faça o seguinte :

no evento Step coloque o seguinte :

Código:
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }

e na colisão coloca isso

Código:
fiction = 0.3
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por rafaslide Dom 30 Jan 2011, 17:16

Ainda não funcionou, desculpa não ter falado antes mas eu uso um script de giro com o mouse, igual o do cs 2D, não sei se isso influi, mas é quando o personagem vira com o mouse que passa por dentro da textura

valeu
rafaslide
rafaslide

Data de inscrição : 27/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Godsil4 Dom 30 Jan 2011, 19:23

msm coisa,
vc cria um mask circular
no sprit do seu player, e
no objeto dele vc clica na
opsão Mask e marca como
aquele sprit q vc altero
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por CRP-Max Dom 30 Jan 2011, 19:35

Já tive esse tipo de problema, é que o mouse se move a grande velocidade e não conta pixel por pixel, as vezes ele anda até 10 pixel de uma vez, e passa da colisão com os cenários, no meu caso resolvi assim:
Na Colisão do cursor do mouse eu coloquei:(se não me engano)

mouse_x=xprevious;
mouse_y=yprevious;


Isso parava o cursor antes de atravessar as paredes...
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por rafaslide Dom 30 Jan 2011, 21:15

Godsil4
Ja tinha tentado isso da outra vez, tentei de varias maneiras possiveis, e os braços do sprite continua passando dentro da parede. mas vlw pela ajuda ate agora

CRP-Max
Achei interessante essa ideia, mas o codigo em si não funcionou, como meu conhecimento n eh mt amplo, não sei se esta correto, mas vlw ai cara se puder postar alguma resolução pra isso seila SAUHASUHASUHASHU
rafaslide
rafaslide

Data de inscrição : 27/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 22:19

CRP-Max escreveu:Já tive esse tipo de problema, é que o mouse se move a grande velocidade e não conta pixel por pixel, as vezes ele anda até 10 pixel de uma vez, e passa da colisão com os cenários, no meu caso resolvi assim:
Na Colisão do cursor do mouse eu coloquei:(se não me engano)

mouse_x=xprevious;
mouse_y=yprevious;


Isso parava o cursor antes de atravessar as paredes...

eu não sabia que as variaveis mouse_x e mouse_y podiam ser alteradas, tomei susto agora geek vou ate testar pra ver se é verdade mesmo Suspect
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por janhas Qua 02 Fev 2011, 16:08

cara é simples, coloque o obj do personagem como ultimo
qdo a room tiver pronta tu coloca o personagem que resolve
abrç
janhas
janhas

Data de inscrição : 10/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por rafaslide Qui 03 Fev 2011, 22:48

Janhas
Eu sei que voce é um genio, mas essa sua resolução só fez o cara passar por cima da parede, antes ele passava por baixo

ASHUUHAUHUH
rafaslide
rafaslide

Data de inscrição : 27/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Shadow10 Qui 03 Fev 2011, 23:33

Lê o meu post recente sobre isso que vai resolver de vez as sua dúvidas.
É só clicar aqui pra ver. Idea

*************Editado**********

Fiz uma engine pra encinar como funciona.
Link: Colisão by Shadow10
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : Problema com Collision Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Collision Empty Re: Problema com Collision

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos