GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE

Mensagem por Godsil4 Sáb 05 Fev 2011, 15:08

seguinte gente sei q vcs n vão lembrar
de minhas outras duvidas, mas tenho otra
duvida chata e dificil de entender...

o q eu quero faze eh isso aki:
[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Duvida
e antes q vcs começem a me achar retardado,
Não, não quero aprender como pular ou fazer uma
animação e sim seber como mecher apenas o Sprite...

n adianta fazer o y dele aumentar enquanto a mask tiver no chão
e mto menos eu cria uma animação dele pulando com mask no chão,
eu preciso de um codigo q mude o local de onde a minha animação vai
ficar enquanto o mask ta no chão.

(soh pra confirma, n posso usa x ou y, preciso de um codigo tipo image_scale
soh q mecha a posição do sprite)


Última edição por Godsil4 em Sáb 05 Fev 2011, 15:39, editado 1 vez(es)
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty Re: [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE

Mensagem por JV Justino Sáb 05 Fev 2011, 15:17

Faça uma variável que seja a posição y da sprite
por exemplo: sy

Ai você vai fazer os códigos que devem ser feitos, só que com a variável sy

Ai vai no draw e coloque
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,sy)
Ou seja, irá desenhar a sprite atual, sub imagem atual, na posição x do objeto e na posição da variável sy

Espero que tenha entendido

さよぅなら!

JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty Re: [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE

Mensagem por Godsil4 Sáb 05 Fev 2011, 15:38

entendi o q vc quis dizer,
mas to fazendo um jogo tipo
trigonametrico dai o y tbm vai se
usado alem do sy ou seja eu precisaria
q a imagem fosse desenhada levando em conta
o y + o sy, ou seja o sy precisaria ser relativo
da pra decha o sy relativo?
----edit----
ah decha ja resolvi Happy
vlw ajudo mto
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover APENAS o SPRITE Empty Re: [Resolvido]Mover APENAS o SPRITE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos