[Tutorial] Salvar e Carregar o jogo (Para iniciantes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Salvar e Carregar o jogo (Para iniciantes)

Mensagem por iFaé em Qua 02 Fev 2011, 21:48

Olá pessoal,

Venho aqui hoje com o meu 1º Tuto, esse sistema de save e load eu aprendi sozinho fuçando o GM8.

O Tuto está no spoiler!

Spoiler:
Vamos começar:

Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.

Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".

Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".

No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".

Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".

Pronto!

Se algo der errado me avisem!!!

Aqui funcionou!

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Re: [Tutorial] Salvar e Carregar o jogo (Para iniciantes)

Mensagem por Hatzo enkiri em Qua 02 Fev 2011, 22:09

Está bom seu tutorial. Parabéns e continue assim. Explica como criar um savegame e um loadgame de forma simples e prática pelo polêmico DnD. Bom para aqueles q estão iniciando no gm. Parabéns novamente e continue estudando pois me parece q vc tem um futuro promissor.

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares