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[Resolvido]arrumar tempo

em Qua 02 Fev 2011, 16:49
pessoal eu fiz ake um sistema de tempo...
ele conta assim: 0:0 , 0:1 , 0:2 etc
eu queria saber como fazer pra ele contar assim:
00:00 , 00:01 ,00:02 ... 01:00

desculpa a duvida Boba aii... rabbit

NGM SABEEE AEE???????????????


Última edição por biscoito em Qui 03 Fev 2011, 02:29, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qua 02 Fev 2011, 19:26
para dar uma rsumida no código coloquei as variaveis
a=(unidade de segundo)
b=(dezena de segundo)
c=(unidade de minuto)
d=(dezena de minuto)

obj_tempo
creat:
Código:
alarm[0]=30//1 segundo
a=0//unidade começa do zero
b=0//dezena começa do zero
c=0//unidade de minuto
d=0//dezena de minuto

alarm0:
Código:
repeat(1){ //repetir
a+=01// segundos +1
}
alarm[0]=30 //1 segundo


step:

Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //segundos volta à zero

if b=6 && a=0{
b=0
a=0// se chega a 6 dezenas
c+=1}//1 unidade de minuto adicionada

if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera

draw:
Código:
draw_text(x-15,y,d)//dezena de minutos
draw_text(x-5,y,c)//desenha unidade de minutos
draw_text(x+10,y,":")//desenha :
draw_text(x+20,y,b)//dezena de minutos
draw_text(x+30,y,a)// desenha unidade segundos

não testei , mas tenta^^


Última edição por williammustaffa em Qui 03 Fev 2011, 01:48, editado 11 vez(es)
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qua 02 Fev 2011, 19:33
O willian está certo só que seria bom que os minutos fossem contados de 60 a 60 cegundos.
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qua 02 Fev 2011, 19:37
Shadow10 escreveu:O willian está certo só que seria bom que os minutos fossem contados de 60 a 60 cegundos.

vlw por avisar
realmente estava fazendo outro projeto mais parei para fazer isso então nem percebi que eram 60seg
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qua 02 Fev 2011, 19:52
é so no create do tempo vc poem 00:00
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 00:47
nao funciona ele nao reconhece o "B"
Código:
draw_text(x-5,y,b)
draw_text(x+10,y,":")
draw_text(x+20,y,a) //desenha o contador


EDIT: Consegui arrumar... mas ele continua em 0:1, 0:2 etc...
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 00:57
Tem uma engine minha aqui no forum sobre HUD e tem esse relogio do geito que você quer. Você poderia ter achado facilmente colocando "relogio" no "Pesquisar".

http://gmbr.forumeiros.com/t5471-engine-de-hud-relogio-ini?highlight=rel%F3gio
investigador

Créditos a Willy caso use o relógio.
Espero ter ajduado.
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 01:16
biscoito escreveu:nao funciona ele nao reconhece o "B"
Código:
draw_text(x-5,y,b)
draw_text(x+10,y,":")
draw_text(x+20,y,a) //desenha o contador


EDIT: Consegui arrumar... mas ele continua em 0:1, 0:2 etc...
olha lá em cima novamente eu editei, e tah certoa gora^^
agora mostra 00:00,00:01...
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 01:49
viiixi cara tava indo td bem ate q os segundos chegaram em 60,o minuto viro 30 e os segundos continuaram indo mais q 60...
tenta colocar o seu codigo no game maker e espere ate dar 1 minuto... ele trava td...
se puder concertar eu agradeço...


EDIT: modifiquei seu codigoo e consegui arrumar... o codigo ficou assim:
Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //unidade segundo volta à zero

if b=6 && a=0{// se chega a 6 dezenas
c+=1//1 unidade de minuto adicionada
b=0  //Codigo q eu adicioneii,acho q vc tinha esquecido...
a=0}//Codigo q eu adicioneii,acho q vc tinha esquecido...

if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera

agradeço muitoo a vcs q me ajudaramm


Última edição por biscoito em Qui 03 Fev 2011, 01:55, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 01:50
muda o step
para o que te mandei por mp
eu corrigi^^
Código:
if a=10{//se primeira unidade chega a 10
b+=1 //adiciona primeira dezxena +1
a=0} //segundos volta à zero

if b=6 && a=0{
b=0
a=0// se chega a 6 dezenas
c+=1}//1 unidade de minuto adicionada

if c=10{//se são 10unidades
d+=1//uma dezena
c=0}//unidade zera
agora fica perfeito.
eu pecebi que mudava pra 30 dai mudei ostep e deu certo
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Re: [Resolvido]arrumar tempo

em Qui 03 Fev 2011, 02:28
Muitoo obrigaddo caraaa, agradeçoa todos por tentar ajudar.
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