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Como fazer um GO->? Eh outra duvida!!!

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Como fazer um GO->? Eh outra duvida!!! Empty Como fazer um GO->? Eh outra duvida!!!

Mensagem por iFaé Qua 02 Fev 2011, 18:35

Pessoal presciso de ajuda!!! Essa ajuda vai definir a criação do meu jogo "Bill Ball Adventure", as minhas duvidas são:

Como fazer um GO->?

GO -> é um negocio daquele q aparece tipo quando derrota um inimigo, tipo no "Metal Slug" q quando vc matas os inimigos aparece um negocio escrito GO -> e ai vc pode passa, mas se não vc não pode.

Me ajudem por favor!!!


!!! Se necessario dou creditos !!!


Última edição por iFaé em Qui 03 Fev 2011, 10:49, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Markituh Qua 02 Fev 2011, 19:09

Quando derrota o inimigo? Não seria oS inimigoS? Pois quando joguei Ben 10, o Go aparecia depois de matar os inimigos daquela região. Então, o que você pode fazer é armazenar o número de inimigos derrotados numa variável, aí quando o valor da variável for tal, cria o objeto do Go. Seria necessário usar duas variáveis, o contador de inimigos, e outra que verifica se o jogador passou do Go ou não. Isso é um pouco complicado, vou ver se faço um pequeno exemplo para te mostrar.

Quanto ao tempo, você armazena o tempo numa variável, aí depois é só usar um Alarm que executa a cada 1 segundo e tira um dessa variável. Mas como você quer no formato "m:ss", você vai ter que usar 3 variáveis, e um pequeno sistema que checa cada casa do tempo. Então diminui um da unidade de segundo a cada Alarm, e com o sistema de checagem a dezena de segundo e o minuto automaticamente vai se definir, mas é claro que você que tem que bolar o sistema. Uma pergunta, você está trabalhando com D&D ou com GML? Aí então eu posso lhe explicar os procedimentos.
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Mensagem por iFaé Qua 02 Fev 2011, 19:33

É mais ou menos isso.
Mas é tipo assim, tem o Chefão ai eu quero q a batalha contra ele seja em apenas um pedaço da room ai se eu derrotar ele eu posso passar para o outro pedaço da room onde tem o portal.
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Mensagem por Shadow10 Qua 02 Fev 2011, 20:24

Cria um objeto por exemplo: "obj_time".
no create dele coloca:
Código:
alarm[0]=30//o 30 significa o tanto de steps que é equivalente a 1 segundo
segundos = 0//icicia com "0 segundo"
minutos = 0//icicia com "0 minuto"

no alarme do mesmo coloca:
Código:
alarm[0]=30
repeat(1){
segundos+=1
}//almenta um segundo a cada step

no step do mesmo:
Código:
if segundo >= 60{
segundos = 0
minutos+=1
}//almenta 1 minuto a cada 60 segundos

no draw do mesmo:
Código:
draw_text(view_xview+250,view_yview+3,string(minutos)+":"+string(segundos))

e pro GO! você usa o step de qualquer objeto que esteja sempre na room e que seja marcado como invisível. É só incluir isso no step dele:
Código:
if global.inimigo.health <= 0{
instance_create(obj_go,view_xview+400,view_yview+400)
}

E no estep do obj_go:
Código:
if player.x == self.x{
instance_destroy();
}

certo?


Última edição por Shadow10 em Qua 02 Fev 2011, 22:54, editado 4 vez(es)
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Mensagem por iFaé Qua 02 Fev 2011, 21:32

não funcionam!!!

Vc poderia me mandar uma engine (DO GO!)?

E no segundo aparece isso:


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_time:

Error in code at line 1:
draw_text(view_xview=250,view_yview=0,minutos+":"+segundos)
^
at position 47: Wrong type of arguments to +.
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Mensagem por .:Allison:. Qua 02 Fev 2011, 22:10

Tempo:(todas são no obj_player)
Evento Creat:
Código:
global.tempo = 300; //variável tempo é igual a 300
alarm[0] = room_speed; //setar alarm[0] em 1 segundo

Evento Alarm[0]:
Código:
if (global.tempo == 0) {
vidas-=1
room_restart()//Faça ele morrer
}
global.tempo -= 1; //tire 1 do valor da variável tempo
alarm[0] = room_speed; //setar alarm[0] em 1 segundo
roque a variável "vidas" por a variável de vidas do player

Draw:
Código:
draw_text(view_xview[0]+100,view_yview[0]+2,global.tempo)

Go >>

Creat(obj_porta)
Código:
porta_aberta=false

Step(obj_player)
Código:
if instance_number(obj_inimigo)=0
{show_menssage("Pode passar")
porta_aberta=true}
}

Step(obj_porta)
Código:
if porta_aberta=true{
instance_destroy()
}

Se o número de inimigos for igual a "0" vai destruir a porta!
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Mensagem por Shadow10 Qua 02 Fev 2011, 22:30

Desculpa! lol!
Do jeito que eu te ecinei é só trocar o draw que estava errado mesmo, agora que eu percebi, por isso:
Código:
draw_text(view_xview+250,view_yview+3,string(minutos)+":"+string(segundos))
pode fazer que funciona.
Como fazer um GO->? Eh outra duvida!!! 816110 E eu vou editar lá pra não ter mais erros pra quem quer fazer também.

VAleu!

******************Editado*********************


Pronto, eu ja consertei lá é só seguir os passos. Como fazer um GO->? Eh outra duvida!!! 472442
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Mensagem por iFaé Qui 03 Fev 2011, 10:11

X-Games obrigado pelo tempo, mas no GO-> teve 1 erro o player nõa aparece e o jogo ja começa mostrando "Pode passar!"


=============================EDIT============================

Consertei o seu codigo X-Games

Código:
if instance_number(obj_inimigo)=0
{
show_message("Pode passar")
porta_aberta=true
}

Você colocou outro "}" e colocou "menssage" com "N" e sem "n" "message"!
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Mensagem por Markituh Qui 03 Fev 2011, 10:42

Hmmm, você pode fazer um sistema de tempo com 4 variáveis. Cada uma armazena cada casa do tempo:
dmum:dsus

dm = Dezena de minuto
um = Unidade de minuto
ds = Dezena de segundo
us = Unidade de segundo
Aí você cria as variáveis no Create do objeto de tempo:
Código:
dm = 0
um = 0
ds = 0
us = 0
No evento Draw, desenha todas as casas:
Código:
draw_text(x,y,string(dm)+string(um)+":"+string(ds)+string(us))
Me diga em que prioridade é o seu sistema de tempo, se é descrescente ou crescente, que aí eu te passo a estrutura que controla o tempo.
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Mensagem por iFaé Qui 03 Fev 2011, 10:47

cara o tempo ja ta resolvido, o meu problema agora é o

GO->!
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Mensagem por Markituh Qui 03 Fev 2011, 10:52

E o código do X-Games não funcionou?
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Mensagem por iFaé Qui 03 Fev 2011, 10:58

O "tempo" dele funcionou, mas o "GO->" não!
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 03 Fev 2011, 11:01

Se você for usar uma sprite pro GO> (pega a do metal slug msm), pega a sprite do GO e coloca em um objeto.
Ai no step do jogador:
Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
instance_create(posição x da tela, posição y da tela, obj_GO)
}
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Mensagem por iFaé Qui 03 Fev 2011, 12:23

Apareceu isso:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object jogador:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 3:
instance_create(x 528,y 48, obj_GO)
^
at position 20: Symbol , or ) expected.
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Mensagem por Salathiel Qui 03 Fev 2011, 12:30

instance_create(x 528,y 48, obj_GO)

Use:
Código:
instance_create(528,48, obj_GO);
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Mensagem por Markituh Qui 03 Fev 2011, 12:31

Você esqueceu de colocar um parênteses. E também, você colocou x 528. Se você estiver desenhando a partir das coordenadas do player, coloque um + entre o x e o número. Caso contrário, estiver desenhando num ponto exato da room, retire o x e y.
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Mensagem por iFaé Qui 03 Fev 2011, 12:53

Eu consegui mas ele cria varios GO e eu quero q o jogo so deixe o player passar se o inimigo for derrotado!
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