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[Ñ Resouvido] dúvida do inimigo ajudem ???

em Qua 02 Fev 2011, 16:01
meus cod do inimigo:

create:
Código:
nochao=false
alarm[0]=round(random(90)+90)
alarm[2]=round(random(90)+90)
global.vIni=10
defesa=false
image_speed=0.05

alarm=0:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<400
{
if obj_player.x<x then hspeed=-3 {sprite_index=sprite23}
if obj_player.x>x then hspeed=3

}

if distance_to_object(obj_player)<100
{
hspeed=0 {sprite_index=sprite16}

}

alarm[0]=5

alarm=2:

Código:
if distance_to_object(obj_player)<300
{
if distance_to_object(obj_player)>60
{
if obj_player.x>x then instance_create(x-20,y-40,obj_balaINI1){sprite_index=sprite19}
if obj_player.x<x then instance_create(x-20,y-40,obj_balaINI2){sprite_index=sprite19}

}
}

alarm[2]=50

step:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
nochao=false
gravity=0.75
}
else
{
nochao=true
gravity=0
}

if global.vIni<=0
{
instance_destroy()
}



o que eu quero que o inimigo anda na diresão do player é pare é atire na diresão do player


Última edição por darknex em Qua 02 Fev 2011, 20:15, editado 3 vez(es)
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Re: [Ñ Resouvido] dúvida do inimigo ajudem ???

em Qua 02 Fev 2011, 16:40
no create do tiro:
if obj_personagem.image_xscale=1{hspeed=20}else{hspeed=-20}
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Re: [Ñ Resouvido] dúvida do inimigo ajudem ???

em Qua 02 Fev 2011, 16:54
meus cod do inimigo:

create:
Código:
nochao=false
alarm[0]=round(random(90)+90)
alarm[2]=round(random(90)+90)
global.vIni=10
defesa=false
image_speed=0.05

alarm=0:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<400
{
if obj_player.x<x then hspeed=-3 {sprite_index=sprite23}
if obj_player.x>x then hspeed=3

}

if distance_to_object(obj_player)<100
{
hspeed=0 {sprite_index=sprite16}

}

alarm[0]=5

alarm=2:

Código:
if distance_to_object(obj_player)<300
{
if distance_to_object(obj_player)>60
{
if obj_player.x>x then instance_create(x-20,y-40,obj_balaINI1){sprite_index=sprite19}
if obj_player.x<x then instance_create(x-20,y-40,obj_balaINI2){sprite_index=sprite19}

}
}

alarm[2]=50

step:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
nochao=false
gravity=0.75
}
else
{
nochao=true
gravity=0
}

if global.vIni<=0
{
instance_destroy()
}



oque eu quero que o inimigo anda na diresão do player é pare é atire na diresão do player
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