Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
perguntas respondam porfavor
2 participantes
Página 1 de 1
perguntas respondam porfavor
oi gente queria sabe como a camera fica seguindo exemplo: um fundo de uma rua dai eu queria que a camera seguisse a rua como se tivesse andando com um carro. E tambem queria sabe como diminui o tamanho de uma musica pra coloca no jogo.e tbm queria sabe como faz o player encosta num carro pra ele quebra. porfavor respondam
pin70- Data de inscrição : 31/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perguntas respondam porfavor
pra diminuir o tamanho da musica...... hmmm..... mp3? não sei.... usa arquivos mid, são leves, tem uma grande variedade de albuns e são aceitas no gm, mas isso eh de sua escolha.
pra fazer a tela seguir um objeto:
já esse outro de player encostar no carro e ele quebrar?? não entendi?
pra fazer a tela seguir um objeto:
já esse outro de player encostar no carro e ele quebrar?? não entendi?
Convidad- Convidado
Re: perguntas respondam porfavor
Tipo quando eu to dirigindo um carro bate nos outros carros e fas eles quebrar sabe? :?|
pin70- Data de inscrição : 31/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perguntas respondam porfavor
PARA O CARRO BATER NO OUTRO E O OUTRO QUEBRAR:
Abre o "obj_seucarro" e bota no evento "colision to obj_carroinimigo" aquele ícone de uma lixeira, instance destroi se não me engano, quando vc arrastar esse ícone, vai aparecer três opções, desmarque a opção "self" e marque a opção "other".
PARA A TELA SEGUIR O CARRO:
Abre a room, vão aparecer 5 abas:
- backgrounds
- views
- objects
- settings
- tiles
Abre a aba "views" e marca as duas opções que estão desmarcadas:
- Enable the use of views
- Visible when room starts
Vai láááááá em baixo, na útima frase azul: "Object following", vai aparecer uma placa para selecionar o objeto que você quer seguir, clica nela e seleciona "obj_seucarro"; Por último, nas opções "Hbor" e "Vbor" coloca um número beem grande, por exemplo: 400.
Espero ter ajudado. *ofegante*
Abre o "obj_seucarro" e bota no evento "colision to obj_carroinimigo" aquele ícone de uma lixeira, instance destroi se não me engano, quando vc arrastar esse ícone, vai aparecer três opções, desmarque a opção "self" e marque a opção "other".
PARA A TELA SEGUIR O CARRO:
Abre a room, vão aparecer 5 abas:
- backgrounds
- views
- objects
- settings
- tiles
Abre a aba "views" e marca as duas opções que estão desmarcadas:
- Enable the use of views
- Visible when room starts
Vai láááááá em baixo, na útima frase azul: "Object following", vai aparecer uma placa para selecionar o objeto que você quer seguir, clica nela e seleciona "obj_seucarro"; Por último, nas opções "Hbor" e "Vbor" coloca um número beem grande, por exemplo: 400.
Espero ter ajudado. *ofegante*
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perguntas respondam porfavor
Desculpa o post duplo, mas se você quiser que, ao bater no carro imimigo, o carro inimigo não se destrua, mas sim se amasse, é só me falar que eu faço uma engine pra vc.
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perguntas respondam porfavor
Pra reduzir músicas em Wave vc pode usar editor simples que converte para MP3, ou então caso já tenha o MP3 é possível reduzir a qualidade para 64Kbps...
...geralmente os arq. MP3 que encontramos na net estão a 192Kbps ou mais, e isto é desnecessário pois 128Kbps já é considerado qualidade de CD... acima disso já é qualidade de estúdio;
EDIT: Só pra exemplificar isso eu fiz um teste aqui com uma faixa MP3 de 4min de duração... o original (192Kbps) tem 6,2MB e o reduzido (64Kbps) ficou com pouco mais que 1,8MB...
...ouvindo as 2 versões mal dá pra notar a diferença, é como comparar uma imagem Bitmap com Jpeg, a importância da faixa com alto Bitrate (Kbps) é apenas para o caso de vc ter que trabalhar o arq. com edições, efeitos e etc!
...e pro caso de alguém querer saber eu usei o Sony Sound Forge para a redução;
Vale lembrar que mesmo usando MP3 seu jogo pode ficar muito grande, dependendo da quantidade e da duração das faixas, e por este motivo os MIDIs são mais vantajosos devido ao seu tamanho bastante reduzido;
...geralmente os arq. MP3 que encontramos na net estão a 192Kbps ou mais, e isto é desnecessário pois 128Kbps já é considerado qualidade de CD... acima disso já é qualidade de estúdio;
EDIT: Só pra exemplificar isso eu fiz um teste aqui com uma faixa MP3 de 4min de duração... o original (192Kbps) tem 6,2MB e o reduzido (64Kbps) ficou com pouco mais que 1,8MB...
...ouvindo as 2 versões mal dá pra notar a diferença, é como comparar uma imagem Bitmap com Jpeg, a importância da faixa com alto Bitrate (Kbps) é apenas para o caso de vc ter que trabalhar o arq. com edições, efeitos e etc!
...e pro caso de alguém querer saber eu usei o Sony Sound Forge para a redução;
Vale lembrar que mesmo usando MP3 seu jogo pode ficar muito grande, dependendo da quantidade e da duração das faixas, e por este motivo os MIDIs são mais vantajosos devido ao seu tamanho bastante reduzido;
Convidad- Convidado
Re: perguntas respondam porfavor
Ai tu pode coloca pro carro bate no outro pra mim? tu vai ve dai as sprite que e pra coloca quando for bate dai blz vo coloca o link pra download blz?
ta ai http://www.4shared.com/file/69255334/9efd39eb/car.html
Obrigado!
ta ai http://www.4shared.com/file/69255334/9efd39eb/car.html
Obrigado!
pin70- Data de inscrição : 31/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» por favor me respondam
» Perguntas de Intermediario 4 perguntas
» Olhem a imagem e respondam sobre a colisão
» duvidas nas direções do game maker: por favor respondam!
» ajuda porfavor
» Perguntas de Intermediario 4 perguntas
» Olhem a imagem e respondam sobre a colisão
» duvidas nas direções do game maker: por favor respondam!
» ajuda porfavor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|