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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como criar um efeito de rapides quando anda?
5 participantes
Página 1 de 1
Como criar um efeito de rapides quando anda?
Tipo assim:
E no Draw?
Me ajudem Pffff
-----[Dou creditos]------
E no Draw?
Me ajudem Pffff
-----[Dou creditos]------
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
- O nome é Blur
- O donte postou um tutorial
- Procure no fórum
- O donte postou um tutorial
- Procure no fórum
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
eu procurei mas ñ achei o q eu quero!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
Foi mesmo cara? Poxa, por que será? Será que você nem clicou no botão de busca? O nome é motion blur, achei quatro tópicos na busca! Que legal!
https://gmbr.forumeiros.com/t5134-script-para-efeito-blur?highlight=blur
Tem esse, e tem o tutorial que eu falei do donte. Se esse acima não servir, custa nada perguntar ao próprio donte sobre o tutorial que ele postou? É legal pesquisar né? Procurar informação também.
Ps.: Perdão a grosseria indireta, mas é o jeito, não concordam?
https://gmbr.forumeiros.com/t5134-script-para-efeito-blur?highlight=blur
Tem esse, e tem o tutorial que eu falei do donte. Se esse acima não servir, custa nada perguntar ao próprio donte sobre o tutorial que ele postou? É legal pesquisar né? Procurar informação também.
Ps.: Perdão a grosseria indireta, mas é o jeito, não concordam?
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
é eu achei 5, mas nenhum deles dizia oq eu quero!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
mas oq eu quero é q nem na foto!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
Não concordo. Grosseria desnecessária. Muitas das vezes a pessoa pode procurar e não encontrar o que ela precisa. Esse cinismo não leva ninguém a nada e só espanta as pessoas do fórum. Não há necessidade disso. Trate as pessoas conforme gostaria que tratassem você.Markituh escreveu:Foi mesmo cara? Poxa, por que será? Será que você nem clicou no botão de busca? O nome é motion blur, achei quatro tópicos na busca! Que legal!
https://gmbr.forumeiros.com/t5134-script-para-efeito-blur?highlight=blur
Tem esse, e tem o tutorial que eu falei do donte. Se esse acima não servir, custa nada perguntar ao próprio donte sobre o tutorial que ele postou? É legal pesquisar né? Procurar informação também.
Ps.: Perdão a grosseria indireta, mas é o jeito, não concordam?
Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
eu quero q aquilo se forme quando ele andar!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
se pode faze de um
deito mais facile pesado:
cria um objeto(Efeito_obj)
coloca pra ele se uma bola verde,
no creat bota: image_alpha = 1
e no step:
image_alpha -= 0.2//assim cria 4 bolinhas, assim como na sua imagem
if image_alpha = 0 {intance_destroy()}
ah e no step do seu player
bota: instance_create(x,y,Efeito_obj)
pronto
deito mais facil
cria um objeto(Efeito_obj)
coloca pra ele se uma bola verde,
no creat bota: image_alpha = 1
e no step:
image_alpha -= 0.2//assim cria 4 bolinhas, assim como na sua imagem
if image_alpha = 0 {intance_destroy()}
ah e no step do seu player
bota: instance_create(x,y,Efeito_obj)
pronto
Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
Perdão, é que eu estava num momento de tensão aqui >_<
Mas então meu grande colega! Você pode usar uma variável chamada andando, para verificar se ele está andando. Aí você engloba todo aquele código dentro da condiçao:
Ou... Podes fazer pelo jeito do Godsila.
Mas então meu grande colega! Você pode usar uma variável chamada andando, para verificar se ele está andando. Aí você engloba todo aquele código dentro da condiçao:
- Código:
if andando = true
{
// Coloque o código aqui
}
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
- Código:
if andando = true
{
MotionBlur()
}
else
{
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
Ou... Podes fazer pelo jeito do Godsila.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
Amigão, vou postar mais um jeito aqui e você vê se funfa, esse método não exige outro objeto.
Evento CREATE:
var i;
MAX = 30; // mude aqui pra calibrar pra voce
for (i = 0; i < MAX; i += 1)
{
x_olds[i] = x;
y_olds[i] = y;
}
Evento STEP: (Coloque depois dos seus codigos)
x_olds[0] = x;
y_olds[0] = y;
for (i = MAX - 1; i > 0; i -= 1)
{
x_olds[i] = x_olds[i - 1];
y_olds[i] = y_olds[i - 1];
}
Evento DRAW:
var i,j;
j = 1 / MAX;
for (i = 0; i < MAX; i += 1)
{
j += 0.1;
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x_olds[i], y_olds[i], 1, 1, 0, c_white, 1 - j);
}
Basicamente, ele armazena as posicoes do seu player. Isso serve pra qualquer objeto, que você queira criar "sombras". Da pra substituir o alpha por blending. Boa sorte!
flws!
Evento CREATE:
var i;
MAX = 30; // mude aqui pra calibrar pra voce
for (i = 0; i < MAX; i += 1)
{
x_olds[i] = x;
y_olds[i] = y;
}
Evento STEP: (Coloque depois dos seus codigos)
x_olds[0] = x;
y_olds[0] = y;
for (i = MAX - 1; i > 0; i -= 1)
{
x_olds[i] = x_olds[i - 1];
y_olds[i] = y_olds[i - 1];
}
Evento DRAW:
var i,j;
j = 1 / MAX;
for (i = 0; i < MAX; i += 1)
{
j += 0.1;
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x_olds[i], y_olds[i], 1, 1, 0, c_white, 1 - j);
}
Basicamente, ele armazena as posicoes do seu player. Isso serve pra qualquer objeto, que você queira criar "sombras". Da pra substituir o alpha por blending. Boa sorte!
flws!
Re: Como criar um efeito de rapides quando anda?
MLF-Sasuke, já deu uma olhada na sua barra? É... Só tem 25% e nem isso depois desse post. Você já foi avisado um monte de vezes sobre os floods que você já fez e os posts duplos e triplos. Quis dar uma de que "não entendi", pos bem, agora você está BANIDO!
E como o dono deste tópico está banido, não vejo porque ainda deixar em aberto.
• Tópico trancado!
E como o dono deste tópico está banido, não vejo porque ainda deixar em aberto.
• Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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