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Pac-Man open source [código aberto]

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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 15:59

Nome: Pac-Man open source

Plataforma: GM 6.1 registrado

Gênero: Arcade clássico

Descrição:
Pac-Man baseado na versão original de arcade, com conteúdo livre (F1 para mais infos.) e pequenos comentários nas linhas de código (bom para quem está passando do DnD para GML!)

Controles:
Setas direcionais = movimento
F1 = Informações

Andamento:
Programação = 50%
Gráficos = 50%
Sons = 5%

Imagens:
Pac-Man open source [código aberto] Th_sc_01 Pac-Man open source [código aberto] Th_sc_02
Pac-Man open source [código aberto] Th_sc_03 Pac-Man open source [código aberto] Th_sc_04



Download: Pac-Man open source.rar




É isso ae galera... quem nunca fuçou os exemplos "pacman" e "treasure" (GM 6 e 7) quando tentava fazer o 1° game? XD...

...mas não se enganem!, esta engine não é tão simples como tais exemplos XP

Lembrete: Conforme descrito nas informações (F1), a utilização do conteúdo é totalmente livre desde que citados créditos ao fórum!



Colaborem comentando, sugerindo ou mesmo reportando erros Razz


Última edição por fmanna em Ter 04 Nov 2008, 18:16, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Hélio Sex 31 Out 2008, 16:00

parece estar legal, qr dizer pacman e lgl so e dificil rabbit
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 16:03

so e dificil
...hmm, será que é uma hora ruim pra dizer que o movimento de certos inimigos "não é tão aleatório" assim o.o?
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Mensagem por Hélio Sex 31 Out 2008, 16:05

bom, eu acho dificil, e otra os graficos estao 1000000! parabéns
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 16:08

Vlw... só aproveitando... quem quiser saber um pouco mais sobre a IA dos inimigos (não, vc não leu errado... eles tem comportamento desde a versão original XDD) e outras infos. mais detalhadas pode visitar http://en.wikipedia.org/wiki/Pac-Man (em inglês)

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Mensagem por yurivbdasilva Sex 31 Out 2008, 16:43

legal o jogo!
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Mensagem por Froidz Sex 31 Out 2008, 16:59

Nunca gostei de Pac-Man oO
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Mensagem por RKNF1995 Sex 31 Out 2008, 17:04

parecido com a que o pessoal mais conhece mas esse nao e o grafico original pq o grfico original era uma "merda" levando em contab que eles tinha de trabalhar em menos de 8-bit
deprimente xD
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 17:34

Nunca gostei de Pac-Man oO
...pra falar a verdade eu tmb nunca fui muito apreciador da série XD
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Mensagem por Ticky Sex 31 Out 2008, 17:47

Sad Que discriminação, só pq ele eh amarelo! XD *tô zoando..* Razz
Mas até que eh legal; Mesmo eu não gostando muito de pac-man os gráficos tão 10!
Spoiler:
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Mensagem por HooD Sex 31 Out 2008, 18:00

Que porcaria precisa da versão pro.
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 20:45

muito legal, ótimo exemplo (ops.... jogo)

pac-man faz parte da minha infância, como se eu já tivesse saido dela! Kkkkkk
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 20:57

Que porcaria precisa da versão pro.
...esse "porcaria" ae se refere à "situação" ou ao "conteúdo" ??? XDD


@Ne@R™: Vlw... espero que ajude o pessoal que tá começando =]



Vlw ae pelos comentários de forma geral!... mas digam tmb o que acharam da jogabilidade e tal ;D

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Mensagem por HooD Sex 31 Out 2008, 20:58

A porcaria é a situação, mas agora eu consegui a versão Pro (Vlw Ne@R) e achei que está muito bom ;)
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 21:02

Nem... era zuera HooD XD
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 21:16

a jogabilidade está muito boa, esta bem parecido com o original, esse é o problema!!!!

ninguem quer jogar um jogo que já conheçe, tipo, pelo menos eu não...
dai, a partir disso, de uma idéia já pronta, as modifiquem e crie seu proprio universo...

sei lá, talvez uma pac sangrento, ou do futuro, etc....
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Mensagem por Convidad Sex 31 Out 2008, 21:34

Mas a intenção não era criar nada velho... vc leu aquela parte em que eu zuei falando de tentar fazer um 1° game olhando o treasure, então, assim como muitos eu tmb comecei nesse esquema...

...mas na época não consegui nada além de um treasure com outras sprites pois mal sabia mexer com DnD! Por isso eu tive essa idéia de tentar novamente um projeto de Pac-Man e a diferença deste para a 1° tentativa é enorme =]


Fora isso se eu estivesse fazendo da forma que vc disse não iria ser "open source", e como não tenho intenção de fazer um pac original achei legal juntar a idéia com a distribuição do código pra "possivelmente" ajudar alguém ae que esteje começando;

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Mensagem por Serrazine Sáb 01 Nov 2008, 07:49

bem maneiro,

se o objetivo era recriar o original ta indo muito bem

a organização tá 10, o grafico bem parecido com o saudoso original do atari, mas infelizmente não tem sons... a jogabilidade ta boa exceto pela dificuldade

o original que vem como exemplo no GM contava com um script que dava um comportamento mais "aleatório" aos fantasmas.

o seu ficou mais difícil porque no lugar tu usou mp_potential_step! ou seja... pathfind

assim não ha como o fantasma perder seu rastro! hehe



mas é isso aí

[]
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Mensagem por vinians Sáb 01 Nov 2008, 09:59

rogerio escreveu:parecido com a que o pessoal mais conhece mas esse nao e o grafico original pq o grfico original era uma "merda" levando em contab que eles tinha de trabalhar em menos de 8-bit
deprimente xD
Acho que esta enganado, O pac-man saiu pra absolutamente todos os computadores pessoais da época e inclusive pro fliperama. E não era tão "merda" assim.
Veja estes gráficos:
De um fliperama:
Pac-Man open source [código aberto] Pac-man
Outro:
Pac-Man open source [código aberto] Pac-man-1101-708465
Bem parecida com a qualidade porposta pelo fmanna.
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Mensagem por Convidad Sáb 01 Nov 2008, 11:33

@Serrazine: Assim cara, os desenvolvedores afirmam que o comportamento dos fantasmas existe desde a 1° versão... mas pra falar a verdade eu estou com ele aqui no MAME e não é possível notar uma real diferença entre eles...

...e é aí que está a graça! Eu fiz com que tal comportamento proposto fosse mais "atuante", e sendo assim o vermelho irá persegui-lo de verdade e não só vaguear por aí =]

Quanto à dificuldade, eu tentei compensar deixando o vermelho levemente mais lento que o pac-man, pois ele sempre irá ganhar nas "curvas", repare que é sempre ao trocar de direção que vc perde campo em relação à ele e acaba capturado...

...mas isso é interessante pois vc pode "exercitar" suas manobras para virar no ponto exato e não deixar ele se aproximar XD

De qq forma não é um jogo completo e está totalmente suscetível a revisões em alguns pontos, e pretendo fazê-lo assim que tiver uma engine mais completa e tmb mais alguns níveis (telas);



@vinians: Concordo... é claro que não se pode esperar muito dos gráficos de um game do início dos anos 80, mas isso era o padrão da época e o que os hardwares permitiam. Assim como vc disse eu nada mais fiz do que gerar sprites "parte 3D-parte Ps"...

...até pq de nada adianta uma sprite em altíssima resolução se o GM não tem suporte à PNG, por ex, como outros makers tipo aquele novo "Construct"...

...se fosse o caso, eu teria usado gráficos até melhores pois não teria qualquer problema com a camada Alpha, AA, etc;


Vlw ae pelos comentários =]

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