Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
som no step?
3 participantes
Página 1 de 1
som no step?
estou fazendo o King Boo do m64, dai quando estiver de costas pra ele era pra tocar um som, mas a pergunta é como faço para tocar um som no step de meu inimigo sem dar aquele "loop"?
Re: som no step?
para tocar um som com loop coloque
sound_loop(nome do som)
para tocar só uma vez, sem loop, coloque
sound_play(nome do som)
só que lembre-se, se vc colocar no step, ele vai tocar o som o tempo todo, então a cada step a musica vai começar denovo, vc vai ter que criar uma variavel =D
sound_loop(nome do som)
para tocar só uma vez, sem loop, coloque
sound_play(nome do som)
só que lembre-se, se vc colocar no step, ele vai tocar o som o tempo todo, então a cada step a musica vai começar denovo, vc vai ter que criar uma variavel =D
Re: som no step?
era pra fazer uma variavel pra saber se ja tocou o som ou não
coloca o seguinte codigo ai pra tocar o som:
if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=false}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado
pronto
coloca o seguinte codigo ai pra tocar o som:
if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=false}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado
pronto
Re: som no step?
seu code funciona, mas só toca uma vez mesmo!, mas eu queria que tocasse sempre que o player estivesse de costas pro boo e sem dar loop
Re: som no step?
então, toda vez que for pra tocar, coloque
tocou = false
e o meu codigo vai tocar o som automaticamente, mas deixe meu codigo no step
e se necessario, vai no codigo, e na primeira vez que coloquei tocou=false, se necessario, troque por tocou=true
tocou = false
e o meu codigo vai tocar o som automaticamente, mas deixe meu codigo no step
e se necessario, vai no codigo, e na primeira vez que coloquei tocou=false, se necessario, troque por tocou=true
Re: som no step?
coloquei assim:
tocou=false; tocou=true
mas mesmo assim o code só é executado uma vez como se fosse no create
tocou=false; tocou=true
mas mesmo assim o code só é executado uma vez como se fosse no create
Re: som no step?
cara, poe no step, antes de qualquer codigo:
if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=true}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado
perceba que eu coloquei true
depois, sempre que for pra tocar o som, coloque
tocou = false
ai o som vai ser tocado só uma vez semrpe que ele executar o tocou = false
if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=true}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado
perceba que eu coloquei true
depois, sempre que for pra tocar o som, coloque
tocou = false
ai o som vai ser tocado só uma vez semrpe que ele executar o tocou = false
Re: som no step?
sim mas eu queria que o som tocase sempre que esse evento ocorresse:
- Código:
if obj_luigi.x>x and obj_luigi.direcao = 0
{
sprite_index=spr_booatack_dir
direction=point_direction(x,y,obj_luigi.x,obj_luigi.y)
speed=1
tocou=false
}
Re: som no step?
ué? não ta dando certo?
que estranho.......
faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)
vai no create e coloca
tocou = true
agora vai no evento e insira o seguinte codigo:
tocou = false
ai vai no FINAL do codigo e coloca
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}
cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A
que estranho.......
faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)
vai no create e coloca
tocou = true
agora vai no evento e insira o seguinte codigo:
tocou = false
ai vai no FINAL do codigo e coloca
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}
cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A
Re: som no step?
- Código:
if code_do_henrique="não deu certo"
{
show_message="não deu certo, precisamos de uma lógica para esse código#Me passa teu msn"
execute_shell("mailto:luiz_100juizo@hotmail.com",0);;
game_end()
}
Re: som no step?
Henrique_GJ escreveu:ué? não ta dando certo?
que estranho.......
faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)
vai no create e coloca
tocou = true
agora vai no evento e insira o seguinte codigo:
tocou = false
ai vai no FINAL do codigo e coloca
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}
cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A
No caso o problema é que o STEP é muito rápido, e vai tocar o som mesmo antes de terminar o ultimo toque, igual a uma sirene...
O ideal é usar esta linha de código no step
if !sound_isplaying(o nome do som que você esta usando)
{
sound_play(nome do som)
}
Desta forma só vai tocar de novo quando o som já tiver terminado.
Não esqueça que este "IF" tem que estar ligado ao "IF" que verifica se o player esta de costas, para não ficar tocando o tempo todo, OK?
Pelo que entendi esse é o problema, certo?
Romano- Data de inscrição : 08/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: som no step?
isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas
Re: som no step?
depende de sua GMK
romano, eu fiz uma variavel justamente para checar se o som ja foi iniciado, para que alem de ele não tocasse otempo todo como uma sirene, ainda checasse se o som ja foi tocado anteriormente, no caso esse seu codigo faria o mesmo que o meu, porem com loop, justamente o que o nosso amigo não quer
eu não entendi pq ele não esta conseguindo, mas eu add ele no msn, eu tava fazendo um download que usando o ORBIT não passava de 25Kb/s OO ai eu abri o msn e foi pra 1! ai eu terminei e ja entrei denovo, me passa a gmk e eu vejo prucê!
romano, eu fiz uma variavel justamente para checar se o som ja foi iniciado, para que alem de ele não tocasse otempo todo como uma sirene, ainda checasse se o som ja foi tocado anteriormente, no caso esse seu codigo faria o mesmo que o meu, porem com loop, justamente o que o nosso amigo não quer
eu não entendi pq ele não esta conseguindo, mas eu add ele no msn, eu tava fazendo um download que usando o ORBIT não passava de 25Kb/s OO ai eu abri o msn e foi pra 1! ai eu terminei e ja entrei denovo, me passa a gmk e eu vejo prucê!
Re: som no step?
luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas
Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.
Romano- Data de inscrição : 08/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: som no step?
Romano escreveu:luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas
Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.
intão cara =D isso que eu fiz, só que não sei por qual motivo não ta dando certo na GMK dele ¬¬
Re: som no step?
ja consegui fazer com uma engine da helo, mas gostaria de um jeito mais facil de fazer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|