GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


som no step?

3 participantes

Ir para baixo

som no step? Empty som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 08:08

estou fazendo o King Boo do m64, dai quando estiver de costas pra ele era pra tocar um som, mas a pergunta é como faço para tocar um som no step de meu inimigo sem dar aquele "loop"?
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 08:28

para tocar um som com loop coloque

sound_loop(nome do som)

para tocar só uma vez, sem loop, coloque

sound_play(nome do som)


só que lembre-se, se vc colocar no step, ele vai tocar o som o tempo todo, então a cada step a musica vai começar denovo, vc vai ter que criar uma variavel =D
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 08:31

mas como? mesmo criando uma variavel ela continuará a ser executada pelo step
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 08:43

era pra fazer uma variavel pra saber se ja tocou o som ou não

coloca o seguinte codigo ai pra tocar o som:

if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=false}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado

pronto Happy
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 08:52

seu code funciona, mas só toca uma vez mesmo!, mas eu queria que tocasse sempre que o player estivesse de costas pro boo e sem dar loop
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 09:08

então, toda vez que for pra tocar, coloque

tocou = false

e o meu codigo vai tocar o som automaticamente, mas deixe meu codigo no step

e se necessario, vai no codigo, e na primeira vez que coloquei tocou=false, se necessario, troque por tocou=true
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 09:22

coloquei assim:
tocou=false; tocou=true
mas mesmo assim o code só é executado uma vez como se fosse no create
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 09:35

cara, poe no step, antes de qualquer codigo:

if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=true}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado

perceba que eu coloquei true Happy

depois, sempre que for pra tocar o som, coloque

tocou = false

ai o som vai ser tocado só uma vez semrpe que ele executar o tocou = false
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 09:46

sim mas eu queria que o som tocase sempre que esse evento ocorresse:
Código:
if obj_luigi.x>x and obj_luigi.direcao = 0
{
sprite_index=spr_booatack_dir
direction=point_direction(x,y,obj_luigi.x,obj_luigi.y)
speed=1
tocou=false
}
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 09:55

ué? não ta dando certo?

que estranho.......

faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)

vai no create e coloca

tocou = true

agora vai no evento e insira o seguinte codigo:

tocou = false

ai vai no FINAL do codigo e coloca

if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}

cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 09:58

Código:
if code_do_henrique="não deu certo"
{
show_message="não deu certo, precisamos de uma lógica para esse código#Me passa teu msn"
execute_shell("mailto:luiz_100juizo@hotmail.com",0);;
game_end()
}
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 10:07

seria mais facil outra pessoa te ajudar ¬¬

to adindo teu msn
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Romano Dom 30 Jan 2011, 10:15

Henrique_GJ escreveu:ué? não ta dando certo?

que estranho.......

faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)

vai no create e coloca

tocou = true

agora vai no evento e insira o seguinte codigo:

tocou = false

ai vai no FINAL do codigo e coloca

if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}

cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A

No caso o problema é que o STEP é muito rápido, e vai tocar o som mesmo antes de terminar o ultimo toque, igual a uma sirene...
O ideal é usar esta linha de código no step

if !sound_isplaying(o nome do som que você esta usando)
{
sound_play(nome do som)
}


Desta forma só vai tocar de novo quando o som já tiver terminado.
Não esqueça que este "IF" tem que estar ligado ao "IF" que verifica se o player esta de costas, para não ficar tocando o tempo todo, OK?
Pelo que entendi esse é o problema, certo?
Romano
Romano

Data de inscrição : 08/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 44
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 10:20

isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 10:32

depende de sua GMK

romano, eu fiz uma variavel justamente para checar se o som ja foi iniciado, para que alem de ele não tocasse otempo todo como uma sirene, ainda checasse se o som ja foi tocado anteriormente, no caso esse seu codigo faria o mesmo que o meu, porem com loop, justamente o que o nosso amigo não quer

eu não entendi pq ele não esta conseguindo, mas eu add ele no msn, eu tava fazendo um download que usando o ORBIT não passava de 25Kb/s OO ai eu abri o msn e foi pra 1! ai eu terminei e ja entrei denovo, me passa a gmk e eu vejo prucê!
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Romano Dom 30 Jan 2011, 10:40

luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas

Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.



Romano
Romano

Data de inscrição : 08/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 44
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 30 Jan 2011, 10:45

Romano escreveu:
luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas

Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.




intão cara =D isso que eu fiz, só que não sei por qual motivo não ta dando certo na GMK dele ¬¬
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 30 Jan 2011, 13:06

ja consegui fazer com uma engine da helo, mas gostaria de um jeito mais facil de fazer
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : som no step? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

som no step? Empty Re: som no step?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos