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CRP-Max, Fuzenrad, Willy

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som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 08:08
estou fazendo o King Boo do m64, dai quando estiver de costas pra ele era pra tocar um som, mas a pergunta é como faço para tocar um som no step de meu inimigo sem dar aquele "loop"?
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 08:28
para tocar um som com loop coloque

sound_loop(nome do som)

para tocar só uma vez, sem loop, coloque

sound_play(nome do som)


só que lembre-se, se vc colocar no step, ele vai tocar o som o tempo todo, então a cada step a musica vai começar denovo, vc vai ter que criar uma variavel =D
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 08:31
mas como? mesmo criando uma variavel ela continuará a ser executada pelo step
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 08:43
era pra fazer uma variavel pra saber se ja tocou o som ou não

coloca o seguinte codigo ai pra tocar o som:

if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=false}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado

pronto Happy
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 08:52
seu code funciona, mas só toca uma vez mesmo!, mas eu queria que tocasse sempre que o player estivesse de costas pro boo e sem dar loop
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:08
então, toda vez que for pra tocar, coloque

tocou = false

e o meu codigo vai tocar o som automaticamente, mas deixe meu codigo no step

e se necessario, vai no codigo, e na primeira vez que coloquei tocou=false, se necessario, troque por tocou=true
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:22
coloquei assim:
tocou=false; tocou=true
mas mesmo assim o code só é executado uma vez como se fosse no create
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:35
cara, poe no step, antes de qualquer codigo:

if ! variable_local_exists("tocou"){tocou=true}//cria a variavel tocou
if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}//toca o som se ele ainda não foi tocado

perceba que eu coloquei true Happy

depois, sempre que for pra tocar o som, coloque

tocou = false

ai o som vai ser tocado só uma vez semrpe que ele executar o tocou = false
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:46
sim mas eu queria que o som tocase sempre que esse evento ocorresse:
Código:
if obj_luigi.x>x and obj_luigi.direcao = 0
{
sprite_index=spr_booatack_dir
direction=point_direction(x,y,obj_luigi.x,obj_luigi.y)
speed=1
tocou=false
}
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:55
ué? não ta dando certo?

que estranho.......

faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)

vai no create e coloca

tocou = true

agora vai no evento e insira o seguinte codigo:

tocou = false

ai vai no FINAL do codigo e coloca

if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}

cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 09:58
Código:
if code_do_henrique="não deu certo"
{
show_message="não deu certo, precisamos de uma lógica para esse código#Me passa teu msn"
execute_shell("mailto:luiz_100juizo@hotmail.com",0);;
game_end()
}
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:07
seria mais facil outra pessoa te ajudar ¬¬

to adindo teu msn
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:15
@Henrique_GJ escreveu:ué? não ta dando certo?

que estranho.......

faz o seguinte, vamos refazer todo o codigo (mas que porcaria de ajuda essa minha heim)

vai no create e coloca

tocou = true

agora vai no evento e insira o seguinte codigo:

tocou = false

ai vai no FINAL do codigo e coloca

if tocou = false {sound_play(nome do som); tocou = true;}

cara, se isso não me der certo, eu me atiro pela janela e digo: P[censurado]A

No caso o problema é que o STEP é muito rápido, e vai tocar o som mesmo antes de terminar o ultimo toque, igual a uma sirene...
O ideal é usar esta linha de código no step

if !sound_isplaying(o nome do som que você esta usando)
{
sound_play(nome do som)
}


Desta forma só vai tocar de novo quando o som já tiver terminado.
Não esqueça que este "IF" tem que estar ligado ao "IF" que verifica se o player esta de costas, para não ficar tocando o tempo todo, OK?
Pelo que entendi esse é o problema, certo?
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:20
isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:32
depende de sua GMK

romano, eu fiz uma variavel justamente para checar se o som ja foi iniciado, para que alem de ele não tocasse otempo todo como uma sirene, ainda checasse se o som ja foi tocado anteriormente, no caso esse seu codigo faria o mesmo que o meu, porem com loop, justamente o que o nosso amigo não quer

eu não entendi pq ele não esta conseguindo, mas eu add ele no msn, eu tava fazendo um download que usando o ORBIT não passava de 25Kb/s OO ai eu abri o msn e foi pra 1! ai eu terminei e ja entrei denovo, me passa a gmk e eu vejo prucê!
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:40
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas

Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.



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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 10:45
@Romano escreveu:
luiz_100juizo escreveu:isso, mas o som deve reproduzir uma vez sempre que o obj_boo reconhecer que o player esta de costas

Então neste caso, no create crie a variável: tocou=false;
No STEP, monte assim com os códigos que você ja tem:
1º Use o "IF" para ver se o player esta de costas
2º Use o "IF" para ver se o som ja tocou, se não tocou reproduz o som e coloca a variável tocou=true
3º No 1º coloque um "ELSE" e coloque a variável tocou = false //caso o player vire de frente para o Boo.
Desta forma o som ira se reproduzir uma vez, mas caso você vire de frente e depois de costas de novo o som toca mais uma vez, mesmo que ainda não tenha terminado.




intão cara =D isso que eu fiz, só que não sei por qual motivo não ta dando certo na GMK dele ¬¬
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Re: som no step?

em Dom 30 Jan 2011, 13:06
ja consegui fazer com uma engine da helo, mas gostaria de um jeito mais facil de fazer
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