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plataforma com golpes fisicos

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plataforma com golpes fisicos Empty plataforma com golpes fisicos

Mensagem por @__lukz Qui 03 Fev 2011, 20:32

[b]Eu preciso de uma engine ou um tuto de golpes fisicos pra plataforma. Por exemplo, eu aperto Z e estou virado para direita, ele da o golpe para a direita. Eu aperto Z para esquerda e ele golpeia pela esquerda, com uma espada, por exemplo. mas ema engine deste tipo que me dê liberdade para fazer um sprite de pulo (sem golpe) e sprites de andar para os lados.

eu tenho uma boa ideia, mas falta isso...

desde ja, obrigado Razz
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Mensagem por Datebanhawn Qui 03 Fev 2011, 20:44

Bom primeiro vc pega uma sprite dele dos dois lado e atakando dos dois lado e parado
ai vc poem no create do obj
se ele começar virado para direita ponha global.direita=true se ele ocmelar virado para esquerda global.direita=false
ai no step ao andar vc poem ao andar para direita se poem a psrite dele andando e global.direita=true
e no esquerdo a mesma coisa mais global.direita=false
ai... no release do vk_right se poem sprite_index=paradodireita
e no da esquerda mesma coisa mais e obvio ke se poem a outra sprite dele para o outro lado ai ao apertar "A"
se poem

if keyboard_check_pressed(ord("A")) and global.direita=true{
sprite_index=atakandodireita
alarm[0]=11}
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and global.direita=false{
sprite_index=atakandoesquerda
alarm[0]=11}
ai no alarm 0 vc poem
if global.direita=true
sprite_index=paradoesquerda
else
sprite_index=paradodireita

bom ta ai
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Mensagem por @__lukz Qui 03 Fev 2011, 21:12

eu encontrei um tuto de jogo de plataforma, da pra adaptar de boa a esse tudo de golpes fisicos, right?

http://gamemaker.forumbrasil.net/t3-criando-seu-primeiro-jogo-no-game-maker-jogo-de-plataforma-parte-1
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Mensagem por Datebanhawn Qui 03 Fev 2011, 21:23

kara ,faz oque te falei... caso nao consigo add ae no msn gugalaverna@hotmail.com ke eu fasso pra tu uma engine
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Mensagem por @__lukz Qui 03 Fev 2011, 22:01

eu não entendi muito bem esse seu tutorial... se você pudesse fazer a engine, seria melhor
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