Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
Olá pessoal! Não sei se a pergunta é realmente avançada, mais me caiu como uma. Seguinte, eu estou tentando fazer meu objeto deslizar ao encostar num outro objeto, que é um tipo de rampa inclinada. Já olhei uns tópicos e a engine Key3 do Kabeção, mas eu não consegui entender muito bem, e não consegui interpretar aqui. Já tentei usar uma certa estrutura do script de movimento da Key3 mas não deu muito certo, o objeto fica sempre, em qualquer método que eu faça, travado no objeto:
Dá pra perceber que ele se encaixa de certa forma nos pixels da "rampa", pensando nisso tentei colocar
Dá pra perceber que ele se encaixa de certa forma nos pixels da "rampa", pensando nisso tentei colocar
- Código:
x-=1
y+=1
Última edição por Markituh em Dom 30 Jan 2011, 12:31, editado 1 vez(es)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
Você deve tirar o seu objeto do "estado de colisão", precisamos de mais informação para ajudá-lo. Por exemplo, se estiver usando hspeed, vspeed, gravity ou somente movimentação direta de x e y etc.
Fica mais facil ainda se você criar um objeto específico pra rampas. Em caso positivo, quando colidir com o objeto rampa seu char deve sempre "deslisar"
Fica mais facil ainda se você criar um objeto específico pra rampas. Em caso positivo, quando colidir com o objeto rampa seu char deve sempre "deslisar"
Re: [Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
Eu estou usando hspeed para os movimentos horizontais e vspeed para o pulo. Já tentei colocar move_contact_solid na colisão mas não deu muito certo...
Edit:
Parece que usando o conceito da mask não deu certo, o objeto atravessa o chão. Acho que eu teria que fazer um objeto para as duas "rampas", o que seria uma coisa desnecessária mas é o jeito.
Sobre isso, seria trocar a mask do objeto na hora da colisão? Pode até ser, não havia pensando nisso... Agora o que ainda me deixa confuso é como fazê-lo deslizar, acho que seria tirando -1 da coordenada x na hora da colisão.Fica mais facil ainda se você criar um objeto específico pra rampas. Em caso positivo, quando colidir com o objeto rampa seu char deve sempre "deslisar"
Edit:
Parece que usando o conceito da mask não deu certo, o objeto atravessa o chão. Acho que eu teria que fazer um objeto para as duas "rampas", o que seria uma coisa desnecessária mas é o jeito.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
Tente:
- Código:
move_contact_solid(direction, 4);
gravity = 0; //nao sei se voce esta esta usando gravidade
hspeed = -1;
vspeed = 1;
Re: [Resolvido]Deslizar ao colidir com o objeto
Funcionou beleza vinians, obrigado! Porém ele não consegue pular enquanto desliza, tentei tirar o move_contact_solid mas não adiantou, só aumentou a taxa de deslize... Talvez, se eu colocasse um código de pulo dentro da colisão, daria certo. Qualquer coisa eu dou um toque.
Edit:
Opa, consegui resolver! Eu criei uma variável chamada can_jump, e que o player só pulasse se essa variável fosse verdadeira(1). Então quando colidir com os 3 sólidos(quadrado, rampa esquerda, rampa direita) a variável fosse definida 1, deu extremamente certo! Tópico resolvido.
Edit:
Opa, consegui resolver! Eu criei uma variável chamada can_jump, e que o player só pulasse se essa variável fosse verdadeira(1). Então quando colidir com os 3 sólidos(quadrado, rampa esquerda, rampa direita) a variável fosse definida 1, deu extremamente certo! Tópico resolvido.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|