Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/01/2011
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://forum.travian.com.br

Personagem longe do chão

em Qui 27 Jan 2011, 17:19


Pessoal, estou com este erro no jogo, o personagem não chega nem perto do chão[blocos] ele fica nessa distancia não importa o que eu tente fazer. =/

eu gostaria que ele ficasse mais proximo do bloco, a parecer mais "real".


Obrigado pela ajuda.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Personagem longe do chão

em Qui 27 Jan 2011, 17:50
Acho que é algum problema na Mask, tente ver aí nas propriedades da sprite. Mas assim, eu sempre resolvi esses problemas usando mask, pois a maioria das vezes as sprites ficam com a caixa de colisão(bounding box) bixadas, aí fica desse jeito.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Personagem longe do chão

em Qui 27 Jan 2011, 17:51
Vai no sprite do homem, marca "Center", vai no do chão e marca também.
Agora vai lá na room e arruma as posições deles.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Personagem longe do chão

em Qui 27 Jan 2011, 17:57
Amigao, como o nosso amigo Markituh disse pode ser um problema na máscara mesmo, caso não seja isso coloque esse código no Evento de Colisão com o Chão:

move_contact_solid(270, 10);

Claro, se você já tiver outros código em seu evento Draw apenas adicione esse.
Flws!
avatar
Data de inscrição : 25/01/2011
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://forum.travian.com.br

Re: Personagem longe do chão

em Qui 27 Jan 2011, 18:52
Todos ajudaram, muito obrigado, alterando o mask resolvia temporariamente, depois de algumas ações ele voltava a "bugar". tive de usar GML(mesmo não querendo).

Vlw a todos.

Se o moderador quiser fechar. =D
Conteúdo patrocinado

Re: Personagem longe do chão

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum