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Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?

em Qui 27 Jan 2011, 10:18
Gente assim,eu tenho um objeto inimigo e um objeto tiro,eu quero que acada um segundo o inimigo atire 1 tiro,como eu faço
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Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?

em Qui 27 Jan 2011, 10:30
1 segundo no gm eh
representado pela
room_speed, a qual se
n for auterada eh 30, entaum
coloca no Creat assim:
alarm[0]=room_speed

e no evento do alarme coloca
o codigo pra atira, e as condições,exemplo:
if distance_to_object(objeto) > 300{atiro}

ps:quem ativo controle de flod?
foi por causa daquele minon?
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Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?

em Qui 27 Jan 2011, 11:12
No Create do obj_inimigo:
Código:
alarm[0] = room_speed * 1 //O alarm 0 disparará em 1 segundo

No evento Alarm 0 do obj_inimigo:
Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //Cria o obj tiro, caso esse não seja o código que você usa, troque
alarm[1] = room_speed * 1 //O alarm 1 disparará em 1 segundo

No evento Alarm 1 do obj_inimigo:
Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //Cria o obj tiro, caso esse não seja o código que você usa, troque
alarm[0] = room_speed * 1 //O alarm 0 disparará em 1 segundo

Então... É isso.

PS: Retirem esse controle de flood, isso irrita D=
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Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?

em Qui 27 Jan 2011, 11:35
mals passei o codigo incompleto \=
vc pode faze do geito do suadao,
ou pode resumi os 2 alarmes a soh
1 colocando no alarme zero o msm
codigo 'alarm[0]=room_speed'
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Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?

em Qui 27 Jan 2011, 11:57
kra, se vc n quiser usar room speed, coloca 30, pode usa o tuto do suadao, mas n precisa usa 2 alarms, s'o um basta, ai vc usa o codigo do alarm[1] no alarm[0]
fica assim:
sempre que tiver: alarm[0]+=room_speed *1
coloca: alarm[0]+=30

30 'e o mais proximo de 1 segundo

esse controle de flood 'e chato heim, s'o pq eu consigui posta em varios topicos junto e apareceu meu nome umas 6 veses seguida no ultimos assuntos!


Verde: controle de flood
Azul: Tedi Ripper
Fight!
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