[Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

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[Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Qui 27 Jan 2011, 01:49

Finalmente o projeto ficou pronto! Demorou, mas chegou. Andei muito ocupado por causa dos estudos e tudo mais, porém consegui deixar o jogo pronto.
Já estou ciente do bug da música quando você carrega um jogo salvo, inclusive já tentei de diversas maneiras e não consegui resolver. Aparentemente pelo que testei, não apresenta mais nenhum outro bug, mas caso encontrem algum, por favor, me mandem MP ou reportem aqui mesmo no tópico. Smile

Nome: Dead Area
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro
Gênero: Plataforma/Survival Horror
Descrição: Dead Area é um jogo de Plataforma/Survival Horror cujo objetivo é simples: sobreviver a um mundo dominado por zumbis e outras criaturas infectadas. O estilo dos sprites dos personagens (totalmente inéditos) foram baseados no jogo Metal Slug, da empresa SNK. Assim como nos jogos Left 4 Dead e Resident Evil, Dead Area é bem linear e tudo que se sabe é que o jogador controla um motoqueiro sem rumo pelo mundo pós-apocalíptico.
As músicas (MIDI's) foram compostas por mim, enquanto que boa parte dos efeitos sonoros vieram de sites que serão creditados no tópico/final do jogo.
Controles: Setas Direcionais: Movimento.
Tecla X: Pular.
Tecla Z: Lançar Granada.
Tecla C: Chutar.
Dígitos 1, 2, 3 ,4 e 5: Trocar Armas.
Barra de Espaço: Atirar.
Enter: Pausar.
Shift: Destravar a janela de códigos.
F2: Voltar ao Menu Principal.
F4: Modo Fullscreen.
F5: Salvar Jogo.
F1: Informações.
Andamento:Programação: |||||||||| 100%
Sprites:|||||||||| 100%
Backgrounds: |||||||||| 100%
Música/Sons:|||||||||| 100%
Imagens:



Download: Dead Area V1.7


Demo V1.0: O que mudou?

  • Novos movimentos.
  • Bugs corrigidos.
  • Chefe incluído.
  • Shotgun incluída.
  • Alguns sprites novos.
  • Algumas atualizações em alguns códigos.


Demo V1.1: O que mudou?

  • Agora o jogador poderá chutar (usado para matar um dos inimigos novos).
  • Bugs corrigidos.
  • Area II incluída (sem chefe por enquanto).
  • AK-47 incluída.
  • Novos sprites.
  • Visual novo em algumas fases.
  • Sistema de rampa (possui alguns bugs).
  • Uma música nova.
  • Sistema de lanterna melhorado.
  • Agora as granadas estão espalhadas pelas fases.
  • Inimigos novos.
  • Alguns códigos corrigidos/simplificados.


Demo V1.2: O que mudou?

  • Chefe da Area II incluído.
  • Bugs corrigidos.
  • Sistema de rampa reescrito.
  • Sistema de colete reescrito.


Demo V1.3: O que mudou?

  • Bug do The Butcher corrigido.
  • Sprite do personagem modificado (a cabeça).
  • O tiro da shotgun agora se espalha (como uma de verdade mesmo).
  • As fases agora possuem mais inimigos.
  • Inimigos possuem um pouco mais de vida.


Demo V1.4: O que mudou?

  • Area III incluída (apenas a primeira fase por enquanto).
  • Bug das larvas corrigido.
  • Novos sprites.
  • Novos inimigos.
  • Correção do sistema de colisão.
  • Lança-Chamas incluído.
  • Aranhas infectadas incluídas.
  • Novo comando: agora apertando a Tecla F2, você poderá voltar ao Menu Principal com apenas 1 click.


Demo V1.5: O que mudou?

  • Chefe da Area III incluído.
  • Sistema de códigos (aperte F1 durante o jogo para maiores informações).
  • Novos sprites.
  • Final do jogo incluído (embora não esteja 100% concluído ainda).
  • Bugs corrigidos.


Demo V1.6: O que mudou?

  • Bugs corrigidos.
  • Chefes possuem um pouco mais de vida.
  • Nova intro.


Para finalizar, gostaria de deixar os devidos créditos aos sites/pessoas:

Sprites das nuvens do jogo Super Castlevania IV.
Sons dos jogos Doom I/Doom II pela IdSoftware.
www.metalslugsprites.net
www.freesounds.org
www.anvilstudio.com
www.soundbible.com
Usuário CPinheiro pelo tópico http://gmbr.forumeiros.com/t219-fazendo-um-texto-aparecer-letra-por-letra


Última edição por Rhino em Dom 15 Maio 2011, 22:04, editado 27 vez(es)

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Super Games em Qui 27 Jan 2011, 10:58

Aparentimente parece um jogo muito bom, até parece um jogo original de SNES O_O, seu jogo pelo jeito será bem melhor do que muito daqui do fórum... Aguardo o Download anciosamente!


Até!

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Mr. Kaleb em Sex 28 Jan 2011, 15:03

Caraca, o visual tá excelente, HUD muito bem organizada, pelo visto será um ótimo jogo!
Gostei do carinha da motoserra XD.
FLW

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por primz em Sex 28 Jan 2011, 15:45

muito BOOMM! Very Happy

Pelas screens ta otimo, a HUD o player os graficos gostei especialmente a 3 secreen aquela da lanterna! espero o download!

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por PedroX em Sex 28 Jan 2011, 16:18

Bom trabalho.
Gostei dos graficos e da combinacao de elementos de outros jogos que voce fez. Gostei da hud tambem. A iluminacao parece estar boa tambem. Nao vou dar uma nota, mas eu gostei do seu jogo.

FLW

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sex 28 Jan 2011, 16:27

Nossa esta ficando muito bom pelas imagens muito bom
mesmo como foi dito é dificil achar jogos bem trabalhados
assim pelo fórum, estou no aguardo pelo download
só allgumas perguntas , as sprites do cenario e objetos
foram feitas por voce ? estão muito boas.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Sex 28 Jan 2011, 16:45

Fala galera! Obrigado pelos comentários! Tô trabalhando pra corrigir alguns bugs mínimos e poder lançar a demo. Em breve estarei postando mais 1~2 imagens pra complementar o tópico. Razz

@Mystery_boy_maker:

Os personagens, animações, armas, backgrounds, etc foram feitos todos por mim com base no estilo do Metal Slug (exceto pelos que serão creditados no final do jogo, que vieram do Metal Slug, como o sprite da explosão da granada e o sprite das nuvens na primeira parte do jogo).

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Anderson3d em Sex 28 Jan 2011, 16:58

Primeiramente parabens as imagens estão ótimas!
Quanto aos gráficos, eles foram feitos do zero com base ou foram editados do jogo metal slug?

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Sex 28 Jan 2011, 19:29

Anderson3d escreveu:Primeiramente parabens as imagens estão ótimas!
Quanto aos gráficos, eles foram feitos do zero com base ou foram editados do jogo metal slug?

Obrigado pelo comentário! Happy
Então, os sprites foram feitos todos do zero. A posição do jogador é parecida e as animações de movimento tanto dos chefes/jogador/zumbis foram todas feitas por mim. ;)
Quando começei o jogo, os sprites que eu fiz estavam se adequando até então, sem base alguma, apenas no meu estilo de desenho. Mas como depois de um certo tempo foram surgindo novas idéias, resolvi mudar o estilo pra se adequar aos backgrounds, também porque o movimento não parecia "real", principalmente por parte dos zumbis, que deveriam "vagar", "mancar", etc. xD
Imagens do personagem/zumbis antigos:





Nova imagem do jogo (com HUD nova)! É um dos chefes (o da motoserra também é). Razz


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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Anderson3d em Sex 28 Jan 2011, 19:55

Aaa ainda mais interessante! Isso tudo é pixel art? Se não for como estás criando os sprites?
Quanto ao nova imagem, muito boa cara assim como o efeito da lanterna nas primeiras imagens.
Espero que não desista pq tem tudo pra se rum grande nome aqui no forum! cheers

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Sex 28 Jan 2011, 20:07

Tudo pixel art sim! =D
Demora e dá trabalho, mas os resultados são bem melhores, hehe. Smile
Depois posto imagem dos novos inimigos. Terá várias criaturas novas, como aranhas gigantes infectadas, etc. Razz

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sab 29 Jan 2011, 14:14

Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por EMCM em Sab 29 Jan 2011, 15:10

o jogo deve estar fantástico, pelas imagens que vc postou.
aguardo ancioso o download cheers

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Godsil4 em Sab 29 Jan 2011, 15:23

entaum metal slug + zumbis da nisso?
apsokaposkaposk
ta ficando exelente seu jogo,
como ja disseram os graficos tão d +
e a jogabilidade ta parecendo incrivel
e ainda por cima vc fez sohzinho, sem
ninguem pra ajuda vc!

ta mto bom msm, vo baixa assim q lança

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Sab 29 Jan 2011, 15:31

Mystery_boy_maker escreveu:Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.

É animado sim! Happy
Bom, foi uma mudança necessária, já que o jogo precisou de uma "cara nova", por assim dizer. Razz

A todos, o meu muito obrigado pelos comentários! Em breve a demo será lançada com a primeira parte + o primeiro chefe. Apesar de eu ainda ser meio fraco na parte de IA, tentei dar o meu melhor! Very Happy

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Anderson3d em Sab 29 Jan 2011, 15:35

Rhino escreveu:
Mystery_boy_maker escreveu:Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.

É animado sim! Happy
Bom, foi uma mudança necessária, já que o jogo precisou de uma "cara nova", por assim dizer. Razz

A todos, o meu muito obrigado pelos comentários! Em breve a demo será lançada com a primeira parte + o primeiro chefe. Apesar de eu ainda ser meio fraco na parte de IA, tentei dar o meu melhor! Very Happy

Simples, quando tiver duvidas de IA posta lá na ajuda que nós respondemos pq um jogo com gráficos tão bonitos não pode ter erros de IA hehehe... Espero o download.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Seg 31 Jan 2011, 18:22

Fala galera! Como prometido, a Demo chegou! Happy
Espero que gostem. Caso encontrem algum bug, por favor, postem no tópico para que eu possa resolver na próxima versão. Very Happy
Irei atualizando o tópico conforme as novas versões forem saindo (o exemplo está no primeiro post do tópico) para deixar mais organizado.

Espero que gostem! :]

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por elicray em Seg 31 Jan 2011, 18:46

Não joguei muito, tenho de ir jantar, mas ainda vou postar a opinião:

-o tamanho da janela surpreendeu-me; parece até que estou a jogar gameboy, mas enfim, não é nada de mal...

-eu vi os controles aqui no forum e dizia que os numpad trocavam de arma... eu tenho um portátil sem numpad, como hei-de fazer???

- a introdução está interessante

- a música combina bem com o ambiente e os gráficos estão bastante bonitos

- o jogo parece estar ficando bom, mas como disse, não joguei muito, depois talvez dê um EDIT

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Markituh em Seg 31 Jan 2011, 19:17

-eu vi os controles aqui no forum e dizia que os numpad trocavam de arma... eu tenho um portátil sem numpad, como hei-de fazer???
Eu também tenho um portátil, mas obviamente quem desenvolveu o portátil não é burro. Se você segurar a tecla Fn e depois na que estiver com o nome num lk, geralmente no canto direito do teclado, e pronto, ativou. O teclado numérico vai ser teclas que estiverem com números embaixo, no caso aqui é azul, acho que nos demais portateis a cor deve ser a mesma. Agora se o jogo estiver utilizando as teclas que atuam como numpad, não vai ter como mesmo. Uma imagem:

A posição do Num Lk pode variar dependendo do modelo, mas as teclas ficam geralmente ali entre o U, O, J L... No meu caso, o Num Lk é no Insert e as teclas no U/I/O/J/K/L/M/7/8/9. Pode parecer meio confuso, procure no Google para entender melhor.

Tópico:
Eu vou jogar aqui seu jogo, pelos comentários parece ser muito bom! As imagens também deixam a desejar.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por elicray em Seg 31 Jan 2011, 19:33


Eu também tenho um portátil, mas obviamente quem desenvolveu o portátil não é burro. Se você segurar a tecla Fn e depois na que estiver com o nome num lk, geralmente no canto direito do teclado, e pronto, ativou. O teclado numérico vai ser teclas que estiverem com números embaixo, no caso aqui é azul, acho que nos demais portateis a cor deve ser a mesma. Agora se o jogo estiver utilizando as teclas que atuam como numpad, não vai ter como mesmo. Uma imagem:
Isso para mim é novidade surpreso2

E realmente o jogo está ficando muito bom, parabéns Rhino blz

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Markituh em Seg 31 Jan 2011, 19:36

Ah Elicray, não são do numpad, e sim dos números que ficam acima das letras e abaixo dos F(F1,F2) entendestes? E esses números qualquer portátil tem! Very Happy Cabei de checar aqui no jogo

Tópico:
O que posso dizer do seu projeto? É legal! Não sei se isso é normal mas, eu havia matado o "The Butcher", pulei mas não foi bem, cai no buraco e o jogo fechou scratch Aquele buraco era normal? Ou era um buraco que caia e morria? Por que ao meu ver era impossível chegar ao outro lado >_< Eu sei que tem mais fases por que na imagem tem uma cobra grande...

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por elicray em Seg 31 Jan 2011, 19:49

Ops, parece que me precipitei... :oops:

Ei rhino, uma coisa que podia por era o player a andar para trás ao mesmo tempo que dispara para a frente...

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 31 Jan 2011, 20:01

Hm, elicray, assim iria ficar muito fácil. XD
Olha, seu jogo tá bom, mas tem uns "poréns":
- Na cutscene, o back das nuvens tá indo para frente, ao invés de ser para trás.
- O texto passa muito lerdo.
- Ele pula muito baixo e muito perto.

No caso do texto, você poderia colocar pra quando se apertasse uma tecla, ele passasse mais rápido.
No mais, seu jogo tá fantástico, muito legal mesmo.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Ter 01 Fev 2011, 00:04

Opa galera, obrigado ai pelos comentários! Isso é muito gratificante! Happy Vou ver se pego algumas sugestões de vocês pra implementar no jogo! Very Happy

@Markituh:

É normal sim, já que a Demo termina ai. Razz
Esse buraco vai pra segunda parte do jogo, os esgotos, hehe. E o chefão é a cobra gigante (vou bolar um novo nome). =D

@elicray:

Pensei em algo parecido, só que no caso seria ele pulando pra trás e tipo deslizar de costas, dai você pode atirar. xD

Ah sim, algo que esqueci de comentar foi o seguinte: quem estiver com problema de tela pequena, aperta F4 que tem o modo fullscreen. xD

No mais, apresento mais dois inimigos da terceira parte do jogo: as aranhas gigantes.



Ainda planejarei o que cada uma irá fazer, mas já tenho coisas em mente. Razz
O desenho é temporário, não sei se vou mudar ou não. O mesmo vale para as cores, hehe.

EDIT 18/02:

A Demo 1.2 foi lançada. Espero que gostem do segundo chefe. Very Happy

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Vikintor em Qua 23 Fev 2011, 22:23

De inicio a introdução leva o jogador a uma atmosfera de medo e suspense , algo que achei muito interessante . Os sprites estão em perfeita harmonia com o jogo ,as musicas ,sons ,tudo combina.
Porem ainda tem alguns contras . Sei que é uma versão beta e por isso é importante corrigir algumas coisas ; Você especificou que o jogo é linear , porem percebi nas primeiras áreas que você levou o linear sério demais XD.
Passei a fase inteira seguindo em frente ,sem matar inimigos e praticamente sem sofrer dano e consegui passar.
Os inimigos são muito resistentes e no mesmo tempo muito fracos ,quero dizer ; Demoram muito para morrer inclusive com armas potentes e no mesmo tempo quase não aplicam dano ao heroi. Isso parece ser um atrativo para o jogador ignora-los e seguir ao final correndo . Um outro ponto é que os mesmos atacam sem tocar o personagem ,estando a uma distancia de uns 6 a 10 pixels aproximadamente .
Espero a versão final ,é fácil perceber que você será bem reconhecido no fórum . Boa sorte.


Tive um erro ao primeiro chefe ;
Código:
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object obj_butcher:

Error in code at line 42:
  if atacando=true
      ^
at position 5: Unknown variable atacando
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Qua 23 Fev 2011, 22:48

Victor_follador escreveu:De inicio a introdução leva o jogador a uma atmosfera de medo e suspense , algo que achei muito interessante . Os sprites estão em perfeita harmonia com o jogo ,as musicas ,sons ,tudo combina.
Porem ainda tem alguns contras . Sei que é uma versão beta e por isso é importante corrigir algumas coisas ; Você especificou que o jogo é linear , porem percebi nas primeiras áreas que você levou o linear sério demais XD.
Passei a fase inteira seguindo em frente ,sem matar inimigos e praticamente sem sofrer dano e consegui passar.
Os inimigos são muito resistentes e no mesmo tempo muito fracos ,quero dizer ; Demoram muito para morrer inclusive com armas potentes e no mesmo tempo quase não aplicam dano ao heroi. Isso parece ser um atrativo para o jogador ignora-los e seguir ao final correndo . Um outro ponto é que os mesmos atacam sem tocar o personagem ,estando a uma distancia de uns 6 a 10 pixels aproximadamente .
Espero a versão final ,é fácil perceber que você será bem reconhecido no fórum . Boa sorte.


Tive um erro ao primeiro chefe ;
Código:
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object obj_butcher:

Error in code at line 42:
  if atacando=true
      ^
at position 5: Unknown variable atacando
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Obrigado pelo comentário! Happy
Sei que o jogo ainda possui alguns pequenos bugs mesmo, estou tentando arrumá-los na medida do possível. Very Happy
É claro que às vezes os que eu não percebo, acabam sendo percebidos pela galera que baixa e testa a demo, haha. xD
Bom, como eu uso o comando "distance_to_object", é normal ter esse feito de estar um pouco longe do jogador ao atacar. Além do mais, como no jogo há o "colete", é normal levar menos dano do que se não estivesse usando-o, já que programei para isso. =P
Sobre as armas, estou pensando em aumentar o dano mesmo. Alguns amigos meus que testaram haviam comentado sobre. O grande problema disso tudo é que às vezes se aumentamos muito, o jogo pode ficar muito fácil e vice-versa. Mas é uma boa idéia rever os códigos mesmo. :B
Sobre o bub, não tinha percebido isso. Vou arrumar imediatamente e já posto denovo. Obrigado por avisar. o/

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por mika em Dom 27 Fev 2011, 19:10

ta muito legal seu jogo , os grafios , o personagem , os inimigos , meu vc muito bom mesmo , as sprites sao muito boa. so nao gostei de algumas coisas , como modo full encima figa desfigurado e arma tem tiro infinto, assim fica facil zerar ele , mais reto ta bom.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Dom 27 Fev 2011, 19:25

Resolvi por tiro infinito na pistola porque senão teria que ficar toda hora colocando munição nas fases (que já são meio pequenas) e também por questões de dano mesmo.
Já imaginou se você fica totalmente sem bala e não tem mais munição pra matar os chefes? Você seria obrigado a morrer. Razz
De qualquer maneira, notei que há alguns bugs nessa versão que eu coloquei, mas logo logo espero estar podendo corrigir e passar a Demo 1.4.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Vikintor em Dom 27 Fev 2011, 23:54

Legal. Torço pelo sucesso.
Esse jogo promete muito.
Boa sorte.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por itallo em Seg 28 Fev 2011, 11:16

cara baixei e joguei, gostei do jogo, só não gostei da trilha sonora, poderia por uma de terror mais agitada Very Happy
achei um bug, e resolvi reportar.

quando aperta espaço e c ao mesmo tempo, o player fica chutando e atirando.

vlws, está ficando legal o jogo.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Ter 08 Mar 2011, 23:02

Fala pessoal!
Fazia tempo que eu não postava aqui porque estava meio ocupado, mas desde o dia 06/03 estava trabalhando no jogo pra lançar a versão 1.4 e finalmente consegui concluí-la! O download está na página 1.

Como eu havia comentado anteriormente, a Area III viria com algumas coisas novas. Foquei bastante nos inimigos/cenário. Nela, vocês irão enfrentar as aranhas gigantes, que também foram infectadas pelo vírus e um novo tipo de larva. E é claro que com a ajuda de uma nova arma: o lança-chamas. :B
Mas isso não é tudo! Foi criado um novo inimigo na Area I para dar mais uma utilidade ao comando de chute e não deixá-lo muito "vago". Por enquanto, é isso que tenho para comentar. Razz
Algo que talvez muitos perceberam (ou não) é que antes, ao salvar o jogo e dar load, a música de background não funcionava. Estou trabalhando para tentar corrigir esse bug.
Outra coisa que era notável era o fato do jogador "entrar" dentro dos sólidos, coisa que ao que tudo indica, consegui corrigir nessa versão.
De qualquer maneira, na versão 1.5, já espero lançar com a segunda fase da Area III + o chefão (que, infelizmente, será o último :/).
Mas é isso, espero que aproveitem bastante. o/

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Desconectado321 em Dom 20 Mar 2011, 10:17

bem, quando eu infrentei uma aranha gigante aconteceu um bug, apareceram, 2 carinhas O_o e tambem eu peguei uma arma e nao apareceu, fiquei com 2 apenas e eu creio q as balas amarelas (sem ser a da pistola) sao dela, dessa q eu tenho 148
http://img148.imageshack.us/img148/8603/bugdr.png

tá aí a imagem /\


Última edição por Desconectado321 em Ter 29 Mar 2011, 14:53, editado 1 vez(es)

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Sab 02 Abr 2011, 20:47

Fala Galera! Andei fora durante muito tempo por causa dos estudos, por isso visitei muito pouco o fórum. =/
Mas voltei com novidades: a versão 1.5 do jogo!
Corrigi diversos bugs que também fora relatados por amigos meus que testaram o jogo. Alguns consegui resolver, outros, nem tanto (como o bug da música depois de dar Load).
Mas já estou trabalhando nisso.

De qualquer maneira, acho que o que mais vai chamar a atenção agora é um sistema novo que implantei: o sistema de códigos.
Por enquanto há apenas 3 deles, que você libera conforme zera. Um deles até inclui uma arma secreta. 8D
Para abrir a janela de códigos, pressione a tecla Shift enquanto estiver jogando.
Mas como falei anteriormente, devido aos estudos, estou mexendo muito pouco com o GM, mas sempre que possível estarei tentando atualizar o tópico. Vamos ver se na próxima versão o jogo possa ir para a seção de Jogos Completos. Razz

Por favor, caso encontrem algum bug, relatem-me ou aqui pelo tópico ou via MP, para que o mesmo possa ser resolvido!

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por leocesar em Seg 04 Abr 2011, 23:23

Adorei o jogo Rhino! Adoro scrolling shooters e pixel art. Os sprites estão muito bons. Algumas sugestões:

permita que o jogador pule a introdução se quiser e acelere a velocidade do texto que aparece.

a frequencia do tiro poderia ser mais rápida para dar mais ação ao jogo

se você acelerar a frequencia do tiro adicione mais inimigos fracos, assim podemos espalhar mais sangue pela tela hahah. Se eu fosse você colocaria o jogo com muitos inimigos e um tiroteio correndo solto, 10 caem ao meu lado e mais 100 do outro, só o jogador sobrevive! Isso é dar poder ao jogador e não parecer o guarda belo numa noite de lua cheia Smile

o chefe da primeira fase é muito mole, se não me engano matei ele com algo em torno de 5 tiros e uma granada.

não trave o jogador ao chegar ao chefão, deixe ele livre e atirando, mas é claro o chefão não perderá energia ou vida. Assim o jogador aprende a não gastar munição à toa!

de que adianta eu agachar e não acertar os inimigos que se arrastam como cobras? O chute me pareceu inútil também.

os inimigos mal se aproximam do jogador e já tiram energia, como são zumbis, só tire energia quando eles "colarem" no motoqueiro valente Smile

não colocar munição de arma que o jogador ainda não tem. Primeiro vem a arma, depois a munição. E tanto as armas quanto as munições não deveriam estar no chão, simplesmente para pegar, deveriam ser conquistadas, sei lá, coloque um helicóptero jogando as armas e munições em caixas que o jogador deve quebrar.

na fase do esgoto recebi um erro quando morri. Algo relacionado ao código de tiro infinito

Bom, me empolguei porque vejo grande potencial no seu jogo! Sucesso no projeto e o termine, pois vale a pena.

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

Mensagem por Rhino em Ter 05 Abr 2011, 20:57

Obrigado pelos comentários, leocesar! Smile
Se possível, pode mostrar o erro que encontrou no esgoto? Assim tentarei resolvê-lo!
O chute veio como uma idéia, primeiramente, de "afastar" os inimigos, mas após um tempo, pensei em deixar como forma de ataque para os inimigos que estão no chão. xD
Mas resumindo, li todas as suas idéias e verei o que posso melhorar (é claro que tudo creio que não será possível). Realmente reconheço que no começo o texto está um pouco devagar, mas quis fazer desse jeito para dar um ar de "mistério", hehe. Razz
O bug do zumbi pensei que havia resolvido. Darei uma olhada mais afundo nisso. :O
Estou atualmente ocupado com estudos e tudo mais, por isso ando mexendo muito pouco no jogo, embora todo final de semana eu edite ele e implanto novas idéias quando surgem. Happy

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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]

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