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Uma variavel em todos objetos
5 participantes
Página 1 de 1
Uma variavel em todos objetos
Ae,agluem podia me ajudar??Tava querendo saber como que eu poderia checar uma variavel em todos os objetos.
Simplificando:
Se os inimigos nao estiverem atacando nem recuando,acontece tal ação...
Eu fiz isso,só que ele só checou 1 dos inimigos!
Simplificando:
Se os inimigos nao estiverem atacando nem recuando,acontece tal ação...
- Código:
if obj_inimigo.recuar=false
if obj_inimigo.atacar=false
{
bla bla bla
}
Eu fiz isso,só que ele só checou 1 dos inimigos!
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Uma variavel em todos objetos
Isso aconteceu só com um único OBJETO (contando todas as intâncias dele na room) do inimigo ou com uma só INSTÂNCIA (Uma só instância de um objeto inimigo) deles?
Licht- Games Ranking :
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Re: Uma variavel em todos objetos
Colega, sabe o que são IDs? Se não, melhor se dedicar a aprender o que é. Ele só checa um objeto pois o GM tenta alcançar a mais recente instância do objeto inimigo(ou a mais próxima, não sei), o meio mais viável é você fazer esse esquema quando colidir, ou até mesmo usar instance_nearest.
- Código:
var ini;
ini = instance_nearest(x+20,y,obj_inimigo)
if ini.recuar = false
if ini.atacar = false
{
bla bla bla
}
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Re: Uma variavel em todos objetos
Acho que nao daria muito certo checar a distancia,pq cada um fica em uma posição aguardando o proximo turno e depois de atacar eles voltam para a mesma posição
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Uma variavel em todos objetos
Tipo cara, não tem como fazer por obj_inimigo, pois há vários deles na room e esses vários são as instâncias do mesmo. Não sabe o que é uma instância? Google it; YoyoGames it; GameMakerWiki it. O que você tem que fazer? Tem que pegar a ID da instância utilizando os conceitos de distância, o instance_rearest, e armazenar a instância que te atacou numa variável, sendo assim facilmente daria para fazer operação assim que ele voltasse para o lugar.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Uma variavel em todos objetos
tente de alguma forma criar um variavel global, vai facilitar e muito seu trabalho, pode crer
Re: Uma variavel em todos objetos
Amigão, o jeito mais fácil que conheço seria assim:
with (all)
{
if (obj_inimigo.recuar == false) && (obj_inimigo.atacar == false)
{
//Faça algo aqui
}
}
Com este código é garantido que todas as instâncias serão pocessadas. É o poder do "with"
Flws!
with (all)
{
if (obj_inimigo.recuar == false) && (obj_inimigo.atacar == false)
{
//Faça algo aqui
}
}
Com este código é garantido que todas as instâncias serão pocessadas. É o poder do "with"
Flws!
Re: Uma variavel em todos objetos
vinnians, isso não vai dar certo pois de qualquer forma ainda existem multiplos obj_inimigos, olhA AÊ
pergunta, o que significa ==? eu sempre uso =. vc usa ==, tem diferença ou nao?
pergunta, o que significa ==? eu sempre uso =. vc usa ==, tem diferença ou nao?
Re: Uma variavel em todos objetos
Geralmente eu uso bastante esse tipo de código e sempre dá certo, pois ao encontrar a condição ele vai realizar a tarefa que nosso amigo deseja e vai continuar olhando em todas as instâncias.Henrique_GJ escreveu:vinnians, isso não vai dar certo pois de qualquer forma ainda existem multiplos obj_inimigos, olhA AÊ
pergunta, o que significa ==? eu sempre uso =. vc usa ==, tem diferença ou nao?
Quando ao sinal '==' eu uso sempre que estou testando uma condição. O GM aceita o '=' separado, mas como uso bastante C e o GM permite essa sintax eu a utilizo no GM tambem, pois separa a atribuição da relação de igualdade.
Flws!
Re: Uma variavel em todos objetos
Tem. = é usado para atribuir algo, == é usado para comparar algo. Dê uma sacada em Bitwise operators no Google ou procure sobre Expressions na Wiki da Yoyogames. E o código do vinians não parece estar errado, pois com o with(all) dá-se a fazer muita coisa.
Edit:
Bom, já que o vinians respondeu, o == cai como comparação nas demais linguagens, mas o GM reconhece tanto = como ==.
Edit:
Bom, já que o vinians respondeu, o == cai como comparação nas demais linguagens, mas o GM reconhece tanto = como ==.
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Re: Uma variavel em todos objetos
Aew,vinians,funcionou o código!Brigadão ai e a todo mundo que se empenhou em ajudar!
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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