Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como colocar o login como nome da .ini
2 participantes
Página 1 de 1
como colocar o login como nome da .ini
Alguem me ajuda eu seguir um tutorial inteiro de banco de dados, nao lembro o forum,por isso vim pedir ajudar aqui, eu queria (se alguem puder) tipo assim em ves de colocar o nome da .ini, eu queria q o nome da ini fosse o login q no caso o usuario escolheu,
eu seguir um tutorial e o codigo de registro ficou assim:
eu tentei mudar o nome da .ini por
"+global.login+.ini" so que deu como nome da ini,entao tentei
+login+.ini e deu erro ai eu queria ajuda.
Codigo:
aqui ta o codigo de entrar, para se alguem me ajudar com o codigo acima, puder me ensina como abrir o a .ini
depois.
eu seguir um tutorial e o codigo de registro ficou assim:
eu tentei mudar o nome da .ini por
"+global.login+.ini" so que deu como nome da ini,entao tentei
+login+.ini e deu erro ai eu queria ajuda.
Codigo:
- Spoiler:
- Código:
global.login = get_string("Login:","Digite Aqui")//Pergunta qual o nickname o jogador deseja,e oq ele digitar, será o :global.nickname
global.senha = get_string("Senha:","Digite Aqui")//Pergunta qual a senha o jogador deseja, e oq ele digitar , será a global.senha
global.codigo = get_string("Codigo:","Digite Aqui")
ini_open("+global.login+.ini")//abre o .ini, se ele nao existir, o GM cria um para você.
if (ini_section_exists(global.login))//checar se a conta ja existe
{
show_message("Essa conta já existe!");//manda a mensagem de que a conta já existe
break;
}
ini_write_string(global.login,"Login",global.login)//escreve no arquivo ini,com a seçao: global.nickname, que é o nome do jogador,escreve Nickname, que será a chave, e o valor será global.nickname, que é o nome do jogador
ini_write_string(global.login,"Senha",global.senha)//escreve no arquivo ini,com a seçao: global.nickname, que é o nome do jogador,escreve Senha,que será a chave,e o valor será global.senha,que é a senha que o jogador escolheu.
ini_write_string(global.login,"Codigo",global.codigo)
ini_write_string(global.login,"data",string(current_day) +"/"+ string(current_month) +"/"+ string(current_year))//|OPCIONAL||,Cria uma chave escrito : hora,com a hora e os minutos que a pessoa se cadastrou sendo o valor
ini_close()//fecha o ini
aqui ta o codigo de entrar, para se alguem me ajudar com o codigo acima, puder me ensina como abrir o a .ini
depois.
- Spoiler:
- Código:
global.minhaconta = get_string("login:","Digite Aqui")//pergunta a conta,transformando-a em global.minhaconta
global.minhasenha = get_string("senha:","Digite Aqui")//pergunta a senha,transformando-a em global.minhasenha
ini_open("banco_de_dados.vir")//abre o ini
if (global.minhaconta==ini_read_string(global.login,"Login","" ) && global.minhasenha==ini_read_string(global.login,"Senha","") )//se oq foi digitado nas 2 primeiras strings desse código, forem iguais ao registrado,
{
show_message("Logado!");//mostra a mensagem: Logado!
room_goto_next()//e vai para a proxima room
}
ini_close()//Fecha o Ini.
Última edição por helio_mb em Ter 25 Jan 2011, 16:53, editado 1 vez(es)
helio_mb- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como colocar o login como nome da .ini
Isso não é Ruby e nem outra linguagem, o Game Maker não reconhece "+variavel+texto". O correto é você colocar:
- Código:
string(global.login)+".ini")
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
helio_mb- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sistema de login e registra
» Cadostro e Login no GMS
» sistema de login (.ini)
» sistema de cadastro,login
» tela de login
» Cadostro e Login no GMS
» sistema de login (.ini)
» sistema de cadastro,login
» tela de login
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|