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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Sab 23 Abr 2011, 16:26
ae sim,seria um dos melhores jogos da gmbr Very Happy,bela img,ta perfecto,como o sabio diz (eu) "Sera um belo jogo para jogar",kkkkkk
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Sab 23 Abr 2011, 16:45
Pois é uma idéia tão boa, mas precisa de tempo para desenhar esses personagens.

Outra coisa, tem gente falando que criar engine de jogo de luta é fácil. Esses estão muito enganados... Se brincar, jogos de luta são os mais difíceis de se fazer no GM, principalmente no tocante as caixas de colisão e impacto...
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 02 Maio 2011, 22:26
@Anderson3d escreveu:Pois é uma idéia tão boa, mas precisa de tempo para desenhar esses personagens.

Outra coisa, tem gente falando que criar engine de jogo de luta é fácil. Esses estão muito enganados... Se brincar, jogos de luta são os mais difíceis de se fazer no GM, principalmente no tocante as caixas de colisão e impacto...
Não nego que fazer os gráficos de todos os personagens levará tempo.

Quanto ao grau de dificuldade em se fazer jogos de luta, estive trabalhando em um.
Para falar a verdade é bem fácil: as caixas de colisão de um ataque podem ser definidas nas respectivas sprites de ataque, enquanto as do player podem ser uma mask genérica ou então
podem ser checadas usando collision_rectangle e/ou outros.(O inverso também é possível, mas deste modo me parece mais fácil)

Devido à minha participação em um outro projeto de jogo, posso demorar a demonstrar isso, mas ainda postarei algo que prometi meses atrás, sobre uma "pequena versão" com poucos chars, cedo ou tarde.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 26 Nov 2012, 17:31
Bem eu estou revivendo o tópico, por que hoje estive conversando com o Lucas Lunar, eu decidi retornar com o projeto do jogo do forúm, como eu vi que MatheusReis simplesmente desistiu da ideia, tanto que eu tava gostando que já tava bem elaborado a montagem da engine de luta, mas é uma pena...bem só vim aqui para informar que como um jogo de luta tem seu grau de dificuldade, acredito que como o fórum tem crescido, alguém possa fazer...mas eu pensei na forma de um jogo de aventura em plataforma.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 26 Nov 2012, 19:02
Eu sou capaz de criar uma engine que atualiza seus dados, um jogo de luta 2d com combos de controlhe e tudo mais, de modo leve(3d tambem da, mais seria incompativel a certas coisas)
Um exe com sub pasta data, que possuem arquivos criptografados, que podem ser atualizados, cada arquivo um personagem. Possuem informacao de ataques, combos, especiais e sprites(padronizadas em tamanho e frames).
Eu ja fiz um assim, com personagens de digimons e sonic(dava pra escolher os botoes e joystiques), mas so que eu perdi ao formatar o pc.
O estilo que gosto é mais smash bros que street fight.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 26 Nov 2012, 20:19
Se alguém fornecer os sprites (animados), eu posso tentar fazer os movimentos básicos (ataque, defesa e arremesso).

Até mais!
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Ter 27 Nov 2012, 04:02
@Rodrigo Santiago escreveu:Eu sou capaz de criar uma engine que atualiza seus dados, um jogo de luta 2d com combos de controlhe e tudo mais, de modo leve(3d tambem da, mais seria incompativel a certas coisas)
Um exe com sub pasta data, que possuem arquivos criptografados, que podem ser atualizados, cada arquivo um personagem. Possuem informacao de ataques, combos, especiais e sprites(padronizadas em tamanho e frames).
Eu ja fiz um assim, com personagens de digimons e sonic(dava pra escolher os botoes e joystiques), mas so que eu perdi ao formatar o pc.
O estilo que gosto é mais smash bros que street fight.

Otimo, nossa vai ajudar muito.

@PedroX escreveu:Se alguém fornecer os sprites (animados), eu posso tentar fazer os movimentos básicos (ataque, defesa e arremesso).

Até mais!

Eu vou fazer alguns concept arts, e tenho uma novidade que já to construindos alguns personagens de modelos, mas não vou contar ainda rsrs...Very Happy

Edit:


Bem to trazendo uma imagem, não vou revelar, mas obviamente ta muito fácil de identificar os personagens...se quiser pode falar..mas só deixo avisado que irei adicionar mais ainda, ninguém vai ta fora, independente de ter ou não seu personagem de jogo, vai ter uma pequena participação, pode ser o próprio cenário do jogo ou os inimigos, mas é isso ae! Em breve contarei mais novidades ;)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Ter 27 Nov 2012, 16:47
Eu estou fazendo a engine que falei a pouco. Mas eu queria saber uma coisa:
Qual o melhor:
sprite
32*32 ,48*48 ou 64*64
frames
4,6, ou 8
Apenas de 2 Players, ou até 4?(com 4 dá pra fazer Team)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 11:39
@Rodrigo Santiago escreveu:Eu estou fazendo a engine que falei a pouco. Mas eu queria saber uma coisa:
Qual o melhor:
sprite
32*32 ,48*48 ou 64*64
frames
4,6, ou 8
Apenas de 2 Players, ou até 4?(com 4 dá pra fazer Team)

Então eu estou trabalhando com sprites de tamanho 125x125, mas eu posso reduzir o tamanho. Agora em relação aos número de frames eu to vendo. Bem até agora eu desenvolvi essas sprites, mas ainda não ta definitivo, estou ajustando a parte da animação.

Spoiler:
Sete

Brazin

Jack

Math

Alguns membros que estarei desenvolvendo:

Os 4 mestres administradores

Pedrox
Kabeção

Jiraya
PedroGabriel

---------------------------------

Alex FC
Dancity
Evandro G.F
JV Justino
Sr. Sinistro
Vinians
LCS
Willy
Saim

luiz_eldorado
gabrielsch
KevinBandicoot

Kaxote
Gustavo Ferreira
Mbrum
JoaoVanBlizzard
e etc*

*= Bem não vai da para fazer todo mundo, mas aqueles que fizeram jogos, se não tem personagens, vai aparecer de qualquer forma, até aqueles que participaram do fórum mesmo não ter desenvolvido jogos..todos que eu conheci desde que entrei aqui, mas aqueles que estão ativos no fórum.

Obs: Assim que terminar os desenhos estarei postando aqui sem animação.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 12:19
Mesmo que não possua um personagem jogável, o nome estampado em alguma parte do cenário, ou referências quanto aos jogos feitos, existem várias formas de inserir os usuários no contexto do game.
Quero ver se vai sair mesmo esse projeto ein, é um jogo que vários usuários já tentaram fazer mas sem sucesso. Vai ser muito bacana finalmente ver algo que consagre o trabalho de todos nós, principalmente o seu por tornar isso realidade. Seria legal você conversar com os autores dos games pra pegar dicas para os movimentos, comportamento dos personagens, para tornar mais fiel e também, quem sabe, pequenos resumos da criação do jogo em questão.

Mirfo deve ser o mais apelão, que fica voando pela tela.. kkkk
afro
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 12:30
@SIGILOSO escreveu:Mesmo que não possua um personagem jogável, o nome estampado em alguma parte do cenário, ou referências quanto aos jogos feitos, existem várias formas de inserir os usuários no contexto do game.
Quero ver se vai sair mesmo esse projeto ein, é um jogo que vários usuários já tentaram fazer mas sem sucesso. Vai ser muito bacana finalmente ver algo que consagre o trabalho de todos nós, principalmente o seu por tornar isso realidade. Seria legal você conversar com os autores dos games pra pegar dicas para os movimentos, comportamento dos personagens, para tornar mais fiel e também, quem sabe, pequenos resumos da criação do jogo em questão.

Mirfo deve ser o mais apelão, que fica voando pela tela.. kkkk
afro

O MatheusReis teve resultado em desenvolver um jogo no fórum aquele Math2012, mas não foram todos que participaram, vai ter um trabalho grande, mas como vou ter um tempo livre, não vão ser todos jogáveis, alguns podem até esta no jogo como participação, tipo npcs, e em relação sobre a movimentação dos personagens eu estarei entrando em contato, e estarei possivelmente postando umas prints de algumas ideias que estarei montando em cima dos personagens.

Edit:

Bem eu acabei fazendo algo precipitado, avisando gostaria de sugestões de como vocês querem seus personagens, antes de eu começar a fazer insanamente xD
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 13:44
Já Tentei fazer Um Criador de Jogos de Luta, e no Momento até posso fazer quase tudo, mas a Luta contra o CPU, a parte da IA, não sei fazer ela, mas vendo esse projeto de Vocês, Gostaria de Participar, e vou retomar meu projeto de Criação de Jogos de Luta, 1° fazendo um Jogo de Luta usando IA, porque esse foi meu erro, Fazer um Criador de Jogo de algo que não domino.
Se puder, você pode colocar o EscoraBall?

Vou ver se Volto a fazer o Projeto meu, e estou disposto a participar desse do Fórum.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 14:22
@theguitarmester escreveu:Já Tentei fazer Um Criador de Jogos de Luta, e no Momento até posso fazer quase tudo, mas a Luta contra o CPU, a parte da IA, não sei fazer ela, mas vendo esse projeto de Vocês, Gostaria de Participar, e vou retomar meu projeto de Criação de Jogos de Luta, 1° fazendo um Jogo de Luta usando IA, porque esse foi meu erro, Fazer um Criador de Jogo de algo que não domino.
Se puder, você pode colocar o EscoraBall?

Vou ver se Volto a fazer o Projeto meu, e estou disposto a participar desse do Fórum.

Claro que eu boto, mas avisando a todos, eu vou me focar só na parte da animação, cenário e sprites direto, esse será meu desafio, espero apoio e colaboração de todos que não seja em vão, quem tiver a possibilidade de desenvolver a programação eu ficarei grato, já to dizendo novamente eu não vou ser responsável pela programação, por isso que estarei decidindo junto com vocês como será o GDD do jogo. Aguardo resposta.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 14:35
--em um Jogo de Luta--
o Que sei Fazer:
colocar Golpes, Poderes, soco, Defender, andar pular.
escolher personagem.
entre outros.

o que não sei:
Fazer uma IA do CPU boa.

Vou Fazer(tentar) uma DEMO, ou um Pequeno Projeto de Luta, ele poderá servir de Base, ou não.

como diz o Pedro, Até Mais!
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Qua 28 Nov 2012, 14:50
A engine que ja fiz e capaz de:
andar
pula
abaixar
atacar parado(combo 3 vezes)
atacar para cima(no chao)
atacar andando
atacar pulando
atacar pulando e se movendo
atacar abaixado
animacao para todos os movimentos
(hoje fasso os especiais)
meus cripts usam apenas keyboard" consegui fazer sem usar pressed ou released(foi dificio) dai, podemos incluir o joystique sem problemas.
agora vou incluir os combos para especiais.(é customizavel)
a engine possue apenas um objeto lutador, este objeto se adequa as informacoes de um arquivo externo, dai fica facil fazer os eventos de colisao visto que a apenas um tipo de objeto.

sprite: vao ser 125*125 , eu me acostumei a fazer com sprites pequenas, mas eu posso fazer com elas desse tamanho Tiger(nao se preocupe, isso e o de menos)

[edit]

Eu já conclui os combos.
Cada personagem tem 6 especiais:
2 apertando o botão de spc(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 2 botões e o botão de spc(ex: up+down+A)(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 4 botões e o botão de spc(ex:up+down+left+right)(um no chao e utro no ar)
Quais são os botões?Você define, pode ser qualquer um(dos 8 botões(up-left-right-down-a-b-c-d)), assim cada personagem tem combos diferentes.
Os personagens terão propriedades de atk , def, speed , gravity e tdos terão double jump.
(Alguem ai discorda ou tem uma ideia melhor pra engine?)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Dom 02 Dez 2012, 16:28


Bem esse é o esquema que estive pensando em desenvolver para o jogo GMBR, um jogo de cartas!

Manolo: Pow! Vei na boa...jogo de carta? tipo Yu-gi-oh? xD

Tiger: Só ouvir falar em jogos de carta todo mundo já pensa em Yu-gi-oh, mas não e.....primeiro vou explicar como vai funcionar o esquema dos personagens.
Como vocês podem ver a imagem ao lado, pensei numa forma de que o jogador faça manualmente seus atributos no personagem, sendo que o limite é de 16 pontos, não ter aquele negocio de ter atributos na média...

Manolo: Hum..ta! Mas para que fazer esse esquema manual de atributos e como vai funcionar no jogo.

Tiger: Então...o esquema de atributos manual, é para que não tenha aquele negocio de atributos definitivo, de tal cara é mais forte que o outro..

Manolo: hum.. por exemplo se o limite é 16 pontos, se eu encher no máximo 6 pontos em um atributo especifico, por exemplo força não ia ser a mesma coisa?

Tiger: O jogo vai ser por analise de comparação, suponhamos que você desafia o seu oponente mostrando sua força, se ele tiver menor força você ganha, se ele tiver maior Agilidade e você menor ele ganha, e assim por diante.

Manolo: Ahta! Saquei! Vai ter esquema de HP?

Tiger: O esquema de HP vai ser por LV, suponhamos que o carinha LV 5 e HP 250/250 e outro tenha LV6 e HP 300/300, obviamente o de maior level vai ter mais vantagem, e tem mais probabilidade de ganhar.

Manolo: Hum...ta! mas a medida que aumenta de level, eu ganho mais pontos de atributos?

Tiger: Não, os pontos de atributos você faz logo que você cria seu personagem, a única diferença é que você vai ter mais HP conforme for upando de level, e você vai ter a opção de resetar seus atributos e mudar para que o mesmo oponente não conheça seus atributos para uma nova jogada.

Manolo: Pow! Cara mas é a iniciativa de um jogo de luta? O que houve?

Tiger: Então eu queria desenvolver, mas senti que faltou apoio, colaboração e muitas outras coisas, precisaria de referências de personagens para deixar mais original possível , e alguns ainda não respondeu ter interesse em participar ou apoiar, caso contrário retornaria a parar o projeto, mas sim deixar apenas como ilustrações de homenagem para valorizar cada um.


Última edição por Tiger em Seg 03 Dez 2012, 00:25, editado 1 vez(es)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Dom 02 Dez 2012, 21:23
Eu completei a engine de luta... buaaa...buaaa... voce nao vai mais fazer... ja q e assim... vou usar a enginei pra min...
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Dom 02 Dez 2012, 21:39
@Rodrigo Santiago escreveu:Eu completei a engine de luta... buaaa...buaaa... voce nao vai mais fazer... ja q e assim... vou usar a enginei pra min...

Tenho possibilidade de fazer sim, até agora não vi ninguém se levantando a respeito da ideia do jogos de carta...no primeiro esquema que eu mostrei.., se você já fez ótimo, manda uma mp para eu poder ver,
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Dom 02 Dez 2012, 23:57
Rodrigo Santiago, se puder divulgue a engine aqui no fórum. Temos poucas sobre o assunto e seria de grande serventia.

A ideia das cartas é boa. Renderá mais que um jogo de luta.

Até mais!
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 03 Dez 2012, 19:41
Claro PedroX! Eu coloco nas engines. Eu tembém vou organizar os scripts , e colocar um pequeno tutorial de como usa-la.

obs.: Eu detesto jogos tipo Yu-gi-oh
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