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Variavel Online
3 participantes
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Variavel Online
Galera tava fazendo um jogo de 2 players online e me surgiu uma duvida, eu quero que as ações do player 1 só sejam exucatadas se o player 1 for true e as do player 2 se se o player 2 for true (isso são variaveis !).Só que não sei como fazer para em 1 computador a variavel player2 for false e no outro true (eu quero saber como fazer para nun PC a varivel for falsa e no outro verdadeiro).
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: Variavel Online
Bom, cada instância num jogo pode ter seu valor arbitrário. Então, quando queremos que tal instância tenha tal valor em tal variável, simplesmente damos o valor. Como deves saber para se trabalhar com instâncias é necessário usar variáveis, pois a função instance_create retorna a ID da instância.
- Código:
var obj1,obj2;
obj1 = instance_create(x,y,player)
obj1.variavel = true
obj2 = instance_create(x,y,player)
obj2.variavel = false
- Código:
var obj1,obj2;
obj1 = instance_create(x,y,player)
obj1.variavel = valor_recebido1
obj2 = instance_create(x,y,player)
obj2.variavel = valor_recebido2
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Re: Variavel Online
Cafundiu essa, tem tipo uma engine ou um mini tuto ?
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: Variavel Online
>_____< Eu expliquei da melhor forma possível, e isto foi basicamente um mini-tuto. Vou explicar novamente, preste atenção.
Toda instância num jogo tem seu próprio valor, nunca há uma instância igual a outra, pois todas tem sua própria ID. E quando queremos que tal instância tenha um valor só para ela, simplesmente temos que ter em mãos a ID dela. Mas como não tem como saber a ID de uma instância criada recentemente, qual a solução? Usamos variáveis, já que a função instance_create retorna a ID da instância. Então, só declarar a variável.
Toda instância num jogo tem seu próprio valor, nunca há uma instância igual a outra, pois todas tem sua própria ID. E quando queremos que tal instância tenha um valor só para ela, simplesmente temos que ter em mãos a ID dela. Mas como não tem como saber a ID de uma instância criada recentemente, qual a solução? Usamos variáveis, já que a função instance_create retorna a ID da instância. Então, só declarar a variável.
- Código:
var obj;
obj = instance_create(x,y,objeto)
obj.variavel = valor
- Código:
var obj;
obj = instance_create(x,y,player)
obj.variavel = valor_recebido
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Re: Variavel Online
E mais o menos mas deu pra capitar o mais importante
Em falar nisso vc é o cara mais inteligente do GMBR que eu já vi (que responde pelo menos 1 % das perguntas)Mas nunca vi um jogo seu !
Em falar nisso vc é o cara mais inteligente do GMBR que eu já vi (que responde pelo menos 1 % das perguntas)Mas nunca vi um jogo seu !
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Re: Variavel Online
Hehe... Obrigado Realmente, eu não postei nenhum projeto. É que quando começo um, sempre encontro problemas... Eu tento até hoje me concentrar num bom projeto, mas os recursos gráficos,sonoros e outros recursos me impedem de realizar. Eu postei um projeto simples, foi um quiz de Matemática, mas nada muito sério. Eu me contento em responder as dúvidas de quem necessita, no dia que eu postar um bom projeto com certeza será o melhor que algum dia já fiz.
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Re: Variavel Online
mas a variavel não fica online so com aquilo ali, ela é alterada, mas não chega a ficar online
Re: Variavel Online
Não chega? Esse código é para ser colocado quando receber uma informação do cliente, e nessa informação tem o valor da variável. Então armazena-se o valor recebido na variável valor_recebido, e altera. Eu não disse como armazenar, cabe a ele ver as aulas do João Neto e aprender como.
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Re: Variavel Online
Dei uma olhada nessa Netvar, no tópico tem um monte de gente mostrando vários erros. O esquema ao qual me refiro é usando Sockets, não armazenar num host, o que é mais complicado.
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