Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
4 participantes
Página 1 de 1
tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
e tipo colisao com a tal sprite e nao com o objeto que tem a sprite
play_sound_games- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
- Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
crie uma mask posto mais depois por q vou dormir
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Markituh escreveu:Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
- Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao
mas e tipo esa colisao eu esqueci de avisar...ela e tipo do meu inimigo dai quando ele checa colisao com a sprite sp_ata_dir/ou esquerda ele morre
play_sound_games- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
kra n entendi bem
o q vc ta querendo
se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
o q vc ta querendo
se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Na verdade não. Este código era pra ser no player, mas já que o mesmo é no inimigo... E eu esqueci que faltou alguns argumentos no collision_rectangle. Coloque o seguinte na colisão com o player:play_sound_games escreveu:tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao[..]
- Código:
if other.sprite_index = sprite_ata_dir or other.sprite_index = sprite_ata_esq
{
// MORRER
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Objetos diferentes que começam com mesma sprite. Como fazer pra checar se mudaram o sprite e executar ação?
» Checar colisão de objetos com física
» como faz para checar colisao entre partes?
» como posso fazer colisão entre dois objetos
» [Resolvido]Colocar objetos 3d como sprite
» Checar colisão de objetos com física
» como faz para checar colisao entre partes?
» como posso fazer colisão entre dois objetos
» [Resolvido]Colocar objetos 3d como sprite
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos