GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

4 participantes

Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por play_sound_games Sáb 22 Jan 2011, 22:21

e tipo colisao com a tal sprite e nao com o objeto que tem a sprite
play_sound_games
play_sound_games

Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por Markituh Sáb 22 Jan 2011, 22:59

Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por Lauro Sáb 22 Jan 2011, 23:07

crie uma mask posto mais depois por q vou dormir
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por play_sound_games Dom 23 Jan 2011, 12:13

Markituh escreveu:Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}

tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao
mas e tipo esa colisao eu esqueci de avisar...ela e tipo do meu inimigo dai quando ele checa colisao com a sprite sp_ata_dir/ou esquerda ele morre
play_sound_games
play_sound_games

Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por Godsil4 Dom 23 Jan 2011, 15:29

kra n entendi bem
o q vc ta querendo

se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 23:34

play_sound_games escreveu:tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao[..]
Na verdade não. Este código era pra ser no player, mas já que o mesmo é no inimigo... E eu esqueci que faltou alguns argumentos no collision_rectangle. Coloque o seguinte na colisão com o player:
Código:
if other.sprite_index = sprite_ata_dir or other.sprite_index = sprite_ata_esq
{
// MORRER
}
Não se esqueça de colocar masks para a sprite que ataca, pois é realmente necessário para se fazer ataques. É mais simples que o collision_rectangle, pois naquela hora pensei que o código era pra ser no player.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tem como checar colisao com sprite[nao objetos] Empty Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos