[Resolvido]Fade no texto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por luuizinho.oliveira em Dom 23 Jan 2011, 17:17

tem como um texto ficar piscando?

FLW


Última edição por luuizinho.oliveira em Sab 05 Fev 2011, 14:54, editado 3 vez(es)

luuizinho.oliveira

Número de Mensagens : 12
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por Anderson3d em Dom 23 Jan 2011, 17:19

Lógico, vc controla isso no draw_set_alpha.
Através de alarmes uma variavel qualquer (alpha) reduz e aumenta o draw_set_alpha (que é colocado no evento draw lógico).
Entendeu?
Código:

draw_set_alpha = alpha

ou até mesmo vc pode colocar alarmes que ligam e desligam o draw tipo:
Código:

if liga=true {
draw_text(x,y,"ola mundo")
}


Última edição por Anderson3d em Dom 23 Jan 2011, 17:23, editado 2 vez(es)

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por Licht em Dom 23 Jan 2011, 17:21

se ele for uum sprite sim:

Vá no sprite dele, edit sprite: animation > disapear (escolha o número de frames) > OK

Depois: animation > add reverse.

Tá feito.

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Idade : 18
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por SIGILOSO em Dom 23 Jan 2011, 18:48

No CREATE, coloque:
Código:
alpha_txt=1
No STEP...
Código:
alpha_txt-=0.1 if alpha_txt<0 alpha_txt=1
E no lugar do alpha do código pra mostrar a string, coloque alpha_txt =)
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por PedroX em Dom 23 Jan 2011, 18:55

Create:
alfa=0
alarm[0]=room_speed/2;

Alarm 0:
alfa=!alfa
alarm[0]=room_speed/2

Draw:
draw_set_alpha(alfa)
draw_text(x,y,'Pisca')

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por luuizinho.oliveira em Seg 24 Jan 2011, 14:59

po vlw a ajuda de vcs todos!!
mas agora tudo q ta escrito na tela fica piscando

luuizinho.oliveira

Número de Mensagens : 12
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por vinians em Seg 24 Jan 2011, 15:39

Amigao você pode fazer assim:
Evento CREATE:

pisca = 0;
conta = 0;

Evento DRAW:

conta += 1;
if (conta mod (room_speed / 3) == 0) // 1/3 da velocidade da room
{
pisca = not pisca;
}
if (pisca) draw_text(x, y, "texto");

Esse nem precisa de alarm[] e pisca somente o objeto em questão.
Flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por luuizinho.oliveira em Seg 24 Jan 2011, 21:10

vlw vivians c me ajudou mto

luuizinho.oliveira

Número de Mensagens : 12
Idade : 19
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fade no texto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:46


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum