Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Sab 22 Jan 2011, 22:21
e tipo colisao com a tal sprite e nao com o objeto que tem a sprite
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Sab 22 Jan 2011, 22:59
Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Sab 22 Jan 2011, 23:07
crie uma mask posto mais depois por q vou dormir
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Dom 23 Jan 2011, 12:13
Markituh escreveu:Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}

tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao
mas e tipo esa colisao eu esqueci de avisar...ela e tipo do meu inimigo dai quando ele checa colisao com a sprite sp_ata_dir/ou esquerda ele morre
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Dom 23 Jan 2011, 15:29
kra n entendi bem
o q vc ta querendo

se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

em Dom 23 Jan 2011, 23:34
play_sound_games escreveu:tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao[..]
Na verdade não. Este código era pra ser no player, mas já que o mesmo é no inimigo... E eu esqueci que faltou alguns argumentos no collision_rectangle. Coloque o seguinte na colisão com o player:
Código:
if other.sprite_index = sprite_ata_dir or other.sprite_index = sprite_ata_esq
{
// MORRER
}
Não se esqueça de colocar masks para a sprite que ataca, pois é realmente necessário para se fazer ataques. É mais simples que o collision_rectangle, pois naquela hora pensei que o código era pra ser no player.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum