[Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

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Resolvido [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 19:55

Historinha da pergunta:
gente eu começei a faze
uns bichos com umas
AIs diferentes...
dai começei a quere cria
tipo o bichinho do mario
q quando vc ta embaixo ele
cai, dai pensei 'ah vai se facil
eu boto:
if distance_to_point(x,player.y) < 96 {a coisa cai}
mas n eh assim...
fiquei horas tentando entende
e nada, dai tentei remedia com
Distance_to_object e Collision_line
mas fico mto porco

Pergunta:
alguem podia me encina a
como faze o bicho cai
quando tive encima de vc
(de preferencia com o
distance_to_point)


Última edição por Godsil4 em Dom 23 Jan 2011, 01:28, editado 3 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por itarodrigo em Sab 22 Jan 2011, 20:09

Código:
if x.player = x.inimigo
{
a coisa cai;
}

ve se é isso

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 20:23

n deu \=

---edit----

se for ajuda
meu codigo ta assim:

if collision_line(x,y,object0.x,object0.y,object1,0,1) {ver = 1} else {ver = 0}

if ver = 1 {if atk = 0 {if x = object0.x {atk = 1}}}

if atk = 1 {vspeed = 8}

resumindo



Última edição por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 20:30, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por donte em Sab 22 Jan 2011, 20:30

rodrigo se ele fizer isso o Yosh vai morrer sempre que tiver em cima em baixo ou colisionando com o inimigo '-'
if x.player = x.inimigo{if y.player = y.inimigo{evento}}

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 20:33

É por que ele colocou o código invertido '-'
Código:
if player.x = inimigo.x
Não existe um objeto chamado x, e não existe uma variável chamada player neste objeto. O ponto representa propriedade nas demais linguagens, e x é uma propriedade de qualquer objeto. Mas tipo, tem um código mais simples:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_player) // Se estiver colidindo na x e y com o player
{
// Fazer coisas
}
A função place_meeting verifica se está colidindo na posição x e y definidas com tal objeto.

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 21:12

@donte
esse tbm n ta
dando n =P
usando meu codigo
ali ele fala variable name
expected

@Markituh
eu entendi o q vc
falo, mto legal esse
codigo, n conhecia
mas pra eu faze o
contato chega de uma
area a otra como fazo?

tipo quando soh boto
if place_meeting(x,y+96,object0)
ele soh conta no 96
tem algum geito dele
checa do y+64 ateh o y + 128?

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 21:45

Hmm... Aí nesse caso já seria necessário usar o collision_line, mas acho que o place_meeting atua na parte "colidível' do objeto.
Código:
if collision_line(x,y+64,x,y+128)
{
// Executar coisas
}

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 21:52

n sei porque essa
segunda collision_line
decho meu jogo iper
lerdo Shocked
vo continua usando o
place_meeting e procura
pelo forum se tem algum
codigo q me ajude a
a marca essa divergencia

mto obrigado markituh
me ajudo mto hj =D
considere sua reputação como 21

podem trancar o topico
q agora eu me viro Happy

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 21:57

Opa... Happy Mano, acho que sou o membro com reputação mais alta do fórum yes

Mas então, eu usei o collision_line no meu jogo e não ficou lerdo não... Alguma coisa como excesso de objetos e coisas do gênero deve estar causando isso. Mas assim, tem como você fazer uma certa estrutura para checar.
Código:
if x >=player.x and y >= player.y+64 and x<=player.x and y<=player.y+128
{
// Fazer coisas
}
O código vai checar se o inimigo está entre y+64 e y+128 no player, se estiver vai executar as ações. Esse código é basicamente o collision_line, porém este não há atraso. Segundo o help do GM8, certas funções são meio lerdas, e as vezes podem chegar a travar. Tente essa estrutura, talvez dê certo.

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 22:19

Opa... Mano, acho que sou o membro com reputação mais alta do fórum
n se eu tira a reputação
dos seus ultimos 2
comentarios Twisted Evil
zuera

mals a demora,
tava jantando
vo testa ja do um edit aki
----edit---
eita kra esse n deu \=
n sei pq
mas n se preucupa q
eu me firo aki
arranjo um geito de
ajusta o place_meeting

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 22:31

if abs(player.x-inimigo.x)<12
{
vspeed=10;
}

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Godsil4 em Sab 22 Jan 2011, 22:38

Viva ao GMBR e
seus integrantes
phodas \o/
eu me matando
de enche codigo
chega o Pedro com
uma linha e acaba
com o problema
paoskaposkapo
mto obrigado kra! Very Happy

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por itarodrigo em Dom 23 Jan 2011, 00:15

markito falou que meu codigo
Código:
player.x = inimigo.x
estava invertido, porem o codigo que deu certo foi:
Pedro Henrique escreveu:if abs(player.x-inimigo.x)<12
{
vspeed=10;
}
aí fiquei sem entender. pode explicar markito?

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Resolvido Re: [Resolvido]X Y < > distance_to_point ahhhhhh

Mensagem por Markituh em Dom 23 Jan 2011, 09:17

É que tipo, em vez de colocar player.x, você colocou x.player.

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