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problema com jogo isometrico
3 participantes
Página 1 de 1
problema com jogo isometrico
vi umas engines lá na yoyo games, e to estudando...
vi uma engine isometrica, como faço o player pular?se possivel mudando de sprite
vi uma engine isometrica, como faço o player pular?se possivel mudando de sprite
Re: problema com jogo isometrico
olha essa minha engine:
https://gmbr.forumeiros.com/t13345-ls-engine-pular-num-jogo-de-visao-de-cima-top-view-com-o-yoshi
Espero que ajude, também serve para jogos isométricos. acredite, essa é a engine de mais fácil entendimento sobre esse tipo de assunto que existe!
https://gmbr.forumeiros.com/t13345-ls-engine-pular-num-jogo-de-visao-de-cima-top-view-com-o-yoshi
Espero que ajude, também serve para jogos isométricos. acredite, essa é a engine de mais fácil entendimento sobre esse tipo de assunto que existe!
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Re: problema com jogo isometrico
é cara, mais tem q criar varios objetos nessa engine.
vejam a engine aqui.
é o arquivo "isometric.gmk"
vejam a engine aqui.
é o arquivo "isometric.gmk"
Re: problema com jogo isometrico
UH!
Amigo, não importa a engine que você ver para fazer isso tipo de coisa, eles sempre vão exigir vários objetos, e as outras tem intermináveis linhas de código!
Amigo, não importa a engine que você ver para fazer isso tipo de coisa, eles sempre vão exigir vários objetos, e as outras tem intermináveis linhas de código!
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Re: problema com jogo isometrico
UH... D=
Tipo, depende do sistema que você adotar. Eu consegui fazer um pequeno sistema isométrico usando apenas variáveis e move_towards_point. Ai como ele anda infinitamente, eu criei um objeto que quando o player colide zera a speed. Você faz as 8 direções, e como apertando baixo e direta, por exemplo, automaticamente vai na diagonal, só é fazer uma condição de pressionamento das duas teclas e mudar a subimagem. Usando um pequeno sistema feito por variáveis você controla o começo e o fim da animação, já que o movimento de todas as direções vão estar numa sprite só. Mas se preferir, pode fazer separadamente, mas fazendo numa só irá te custar menos recursos.
Tipo, depende do sistema que você adotar. Eu consegui fazer um pequeno sistema isométrico usando apenas variáveis e move_towards_point. Ai como ele anda infinitamente, eu criei um objeto que quando o player colide zera a speed. Você faz as 8 direções, e como apertando baixo e direta, por exemplo, automaticamente vai na diagonal, só é fazer uma condição de pressionamento das duas teclas e mudar a subimagem. Usando um pequeno sistema feito por variáveis você controla o começo e o fim da animação, já que o movimento de todas as direções vão estar numa sprite só. Mas se preferir, pode fazer separadamente, mas fazendo numa só irá te custar menos recursos.
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Re: problema com jogo isometrico
]Markituh escreveu:UH... D=
Tipo, depende do sistema que você adotar. Eu consegui fazer um pequeno sistema isométrico usando apenas variáveis e move_towards_point. Ai como ele anda infinitamente, eu criei um objeto que quando o player colide zera a speed. Você faz as 8 direções, e como apertando baixo e direta, por exemplo, automaticamente vai na diagonal, só é fazer uma condição de pressionamento das duas teclas e mudar a subimagem. Usando um pequeno sistema feito por variáveis você controla o começo e o fim da animação, já que o movimento de todas as direções vão estar numa sprite só. Mas se preferir, pode fazer separadamente, mas fazendo numa só irá te custar menos recursos.
Mas o manolo quer saber como pula
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Re: problema com jogo isometrico
cara, não entendi
alguem pode me fazer uma engine de pulo e com um unico objeto?
alguem pode me fazer uma engine de pulo e com um unico objeto?
Re: problema com jogo isometrico
Amm... É mesmo? Eu sei, só estava dizendo que não são necessários muitos objetos... Os outros objetos da engine devem ser provavelmente pedras, placas, plataformas... Ou até mesmo, como alguns fazem, objetos para cada movimento... Isso é tenso Mas cada um tem seu jeito de programar.
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Re: problema com jogo isometrico
luiz_100juizo escreveu:cara, não entendi
alguem pode me fazer uma engine de pulo e com um unico objeto?
pow... ¬¬
Manolo, são objetos controladores, é muito simples manolo, isso é preguiça cara, é sério... :|
Muita coisa está até comentada, os objetos tem nomes, estão separados por pastas... se você quer outra engine de pulo, tudo bem, eu tenho ela aqui, mas se não entender nada, beleza...
AQUI
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Re: problema com jogo isometrico
postei na hora errada, achei que o markituh tava complicando, então apelei a uma engine
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