Criar script durante o jogo?

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Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sex 21 Jan 2011, 16:15

Tem algum jeito de criar um script durante o jogo?

Tipo, eu coloco para criar de acordo com o:

nome = get_string('Nome:','')

Ai eu crio com a variavel nome o script.

Ai eu adiciono o codigo depois.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Jiraya em Sex 21 Jan 2011, 21:46

claro!
tente isso no create event de algum objeto
exemplo:
Create Event:
Código:

code=get_string("digite seu código[gml]:","show_message('hello world')");
execute_string(code);//executa uma string como código

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sex 21 Jan 2011, 22:15

nao é isso...

eu queria algo assim:

nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Henrique_GJ em Sex 21 Jan 2011, 23:06

com o jeito do jiraya da, só que sem argumentos ¬¬

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por itallo em Sab 22 Jan 2011, 13:46

nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)

da sim.

você pode criar um arquivo de texto e por o nome de "nome".
dps abrir o arquivo de texto e por os scripts lá usando o get_string()
.

dps salva.

e executar o arquivo de texto como se fosse um script.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 14:02

@Obko

Sua resposta foi a mais proxima do que quero.

Mas pensando assim:

Imagina que eu tenho um botao no Jogo chamado 'Criar Script'
Ai eu clico nele e aparece uma caixa de texto.
Ai eu digito nela o script e depois salvo.

Ai eu ponho numa parte do jogo para executar o script.

O seu jeito daria certo. Mas eu queria que nao aparecece cada script que eu criar.

obs:
Se voce souber algum jeito ou outra pessoas souber pode falar.
Mas acho que criarei uma pasta script e salvarei la os arquivos de texto com a extensao '.scr'.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por itallo em Sab 22 Jan 2011, 15:10

cara para fazer isso, vai precisar de dlls que simulam caixa de texto do win.

se eu soubesse mexer com arquivo de texto, eu te faria uma engine. mas eu só sei por para executar um arquivo de texto.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 15:19

Eu sei fazer caixa de texto. Eu tenho uma engine aqui (da para copiar colar recortar, selecionar, selecionar tudo, mover cursor com teclas, clicar em uma parte e o cursor ir para lar, scrollbars, é igual ao Notepad ).

O problema é que nao quero criar arquivos de texto. Mas vou criar e salvar numa pasta Scripts.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Isaias em Sab 22 Jan 2011, 15:45

vc pode salvar a string (ou código que o kra digitar), em uma variavel global, ou até mesmo salvar em um arquivo de texto... na hora se executar ultilize a função execute_string(), ela funciona como um "eval" (popularmente conhecido em outras linguagens), ela executa exatamente o que está no parametro dela =)...

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 15:47

Ok.

Mas tem como usar argumentos de algum jeito?

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 15:51

Não são necessárias DLLs que simulam a caixa de texto. Eu já vi em algum lugar da GMC que um cara tinha postado uma API totalmente feita sem DLL, usando surfaces. Se você se der ao trabalho de procurar, vai achar com certeza. Ou então, você mesmo cria a API, se baseando em pequenos fundamentos.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 16:30

Sim. Eu nao uso DLL's. Somente Scripts.
A engine que voce disse é a Game Widgets?
Se for, é a que eu uso.
So que eu adaptei ela todinha e so deixei a EditBox, ai eu alterei algumas coisas.

Mas eu queria usar argumentos.


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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 16:33

Não sei dizer... Era algo do tipo GM API. Bom, usar argumentos é simples. Só você criar o objeto e modificar variáveis essenciais para fazer a caixa:
Código:
objEditBox.text = argument0
objEditBox.width = argument1
E blá...

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por itallo em Sab 22 Jan 2011, 17:25

aew por sua causa aprendi a mexer um pouco com arquivo de texto.

fiz uma engine:
http://dl.dropbox.com/u/8524013/texto.gmk

acho que é isso que você quer.

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Jiraya em Sab 22 Jan 2011, 17:51

lol era só adptar al meu script
Código:

SCRIPTS=ds_list_create();//lista de scripts
code=get_string("Digite seu código","");
ds_list_add(SCRIPTS,code);
execute_string(ds_list_find_value(SCRIPTS,0));
;]

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por Markituh em Sab 22 Jan 2011, 18:34

Hmmm... Jiraya, você podia dar umas aulas de ds_list e ds_map? Creio que muita gente tenha dúvida quanto a isso, inclusive eu Happy

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Re: Criar script durante o jogo?

Mensagem por PedroX em Sab 22 Jan 2011, 22:39

Jiraya- Valeu! Vou fazer tipo assim:

scripts=ds_list_create();
code=keyboard_string;
ds_list_add(scripts,code);
execute_string(ds_list_find_value(scripts,0));

Markituh- Olha meu tuto cara:

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Re: Criar script durante o jogo?

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