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Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

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Mensagem por Limalokão Dom 23 Jan 2011, 21:55

Tenho 2 rooms onde uma contem uma sprite preta! quando começo o jogo a room muda para a outra que contem a sprite preta e quando eu clico na sprite ela muda para branca, ai eu volto para a room anterior! após 1 minuto a room volta para a que contem a sprite, mas ela esta preta de volta, preciso que ela continue branca! Como faz?
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Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 22:42

Marque o objeto como Persistent.
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Mensagem por Limalokão Dom 23 Jan 2011, 22:59

Hmm, foi uma boa, mas quando volta para a room anterior ele fica ali! tentei usar o instace_deactivate_obj e o instance_activate_obj mas ele volta para a srpite preta! =/ e agora?
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Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 23:13

É por que tipo, Persistent, como o nome já diz, o negócio persiste. O objeto irá persistir em todas as rooms. Neste caso, para apenas persistir naquela room, marque a room como Persistent, na aba Settings.
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Mensagem por Willy Dom 23 Jan 2011, 23:18

Você deve usar variaveis globais para dar certo.
Por exemplo, a variavel "global.ja_apareceu=false".
Ai quando sair da room, global.ja_apareceu=true.
"Não declare essas variaveis no mesmo objeto, pois ai, sempre q ela for criada, vai ser "=false"!"

No step, você troca as sprites assim:
if global.ja_apareceu=true{
sprite_index=spr_preto
}else{
sprite_index=spr_branco
}

Tente fazer isso.
Flws...
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Mensagem por vinians Seg 24 Jan 2011, 00:23

Amigo na verdade o que você precisa e de persistência na room e não no objeto. Então entre na configuração da room e marque a mesma como persistent que vai funcionar.
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Mensagem por Limalokão Seg 24 Jan 2011, 11:36

Aaaa Markituh e vinians deu certo! =D Mt obrigado a todos que me ajudaram! e ainda tem mais em! vou fazer um outro tópico que eu fico louko só de pensar em tentar fazer! =/ ta tenso meu gamezinho! hehe
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