Botão de Pesquisa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão de Pesquisa

Mensagem por vinians em Sex 21 Jan 2011, 11:11

Amigos, gostaria de colocar aqui um problema e saber se acontece com todos. Muitas vezes quando um usuário faz uma pergunta as pessoas respodem: "Use o botão pesquisar do forum". Porém esse botão NÃO funciona corretamente, ele é muito ruim mesmo. Quer ver um exemplo? Digite SIGI-TUTO e pressione pesquisar, pra quem não sabe esses são os tutoriais do SIGILOSO, aqui não aparece absolutamente nada. Seria isso alguma configuração do fórum? Se for, seria interessante que o Kabeção ou JanX arrumassem esse problema pois talvez o excesso de tópicos inúteis seja devido a falha desse botão!
Inté!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Botão de Pesquisa

Mensagem por Alexandre Dias em Sex 21 Jan 2011, 11:12

70 Resultados encontrados para SIGI TUTO

Ele dá pau as vezes mesmo. Não acho que seja algo preocupante. Sempre que eu preciso eu faço a busca por lá normalmente e quando não consigo, vou na mão mesmo.

Com o hífen ele dá pau mesmo .__.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por Markituh em Sex 21 Jan 2011, 11:18

É, também percebi isso. Tava querendo achar uma dúvida minha que fiz a um bom tempo atrás, para relembrar, mas não achei nem a pau. Mas tipo, é que os tópicos aparecer por ordem de "up", quanto mais novo ele for mais ele vai ficar na frente. E se um tópico do Sigiloso não tiver recebido muitas respostas, ele vai ficar lá em baixo. Então isso não é necessáriamente um bug, se você for na busca avançada dá pra filtrar isso.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por Blaze Knight em Sex 21 Jan 2011, 11:21

Nao pesquise SIGI-Tuto Pesquise so Sigi que aparece

Blaze Knight

Número de Mensagens : 95
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por vinians em Sex 21 Jan 2011, 11:31

Nazkrolevy escreveu:70 Resultados encontrados para SIGI TUTO

Ele dá pau as vezes mesmo. Não acho que seja algo preocupante. Sempre que eu preciso eu faço a busca por lá normalmente e quando não consigo, vou na mão mesmo.

Com o hífen ele dá pau mesmo .__.
O problema é que muita gente vai tentar pesquisar usando o "-" hífen.

Markituh escreveu:É, também percebi isso. Tava querendo achar uma dúvida minha que fiz a um bom tempo atrás, para relembrar, mas não achei nem a pau. Mas tipo, é que os tópicos aparecer por ordem de "up", quanto mais novo ele for mais ele vai ficar na frente. E se um tópico do Sigiloso não tiver recebido muitas respostas, ele vai ficar lá em baixo. Então isso não é necessáriamente um bug, se você for na busca avançada dá pra filtrar isso.
Sim, quanto ao UP dos tópicos isso é normal, não é isso que estou dizendo. E quanto a busca avançada seria uma opção a mais caso queiramos filtrar o filtro, mas na maioria das vezes ninguém usa.

Blaze Knight escreveu:Nao pesquise SIGI-Tuto Pesquise so Sigi que aparece
Sim amigão, isso vai pesquisar todos os tópicos do referido exemplo, porem se o cara quiser somente os "tutoriais" terá que colocar SIGI TUTO.

Pessoal, o negócio é o seguinte, existe realmente um BUG que faz com que nada seja retornado ao colocar o "-" hifen. Então resumindo, onde tiver hifen, troque por espaço (o que não é a mesma coisa, mas resolve a maioria das vezes). Geralmente o hífen é utilizado pois ele "une" uma palavra a outra naquela "poisição", mas é isso, obrigado a todos pelos replys.

Moderador, pode trancar o tópico.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Fuzenrad em Sex 21 Jan 2011, 11:50

É bem simples resolver isso, o sistema de busca não vai funcionar se o objetivo for obter resultados filtrados, tem que saber usar, caso contrário não vai funcionar mesmo, para isso existe vários parâmetros de configuração de filtro na 'Busca Avançada', por exemplo, pra procurar por 'Tutoriais do SIGILOSO' eu configuro 'Autor' como 'SIGILOSO' e digito 'SIGI TUTO' no campo da busca, obtive precisamente os 12 tutoriais de autoria dele.

Print - Resultado da busca do fórum

Tópico trancado.

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios